Kamen Rider Build, Episódio 26 – The Treacherous Deathmatch



“Há um traidor entre nós”
A Caixa de Pandora foi roubada e está em posse de Seito. Assim, a Guerra entre Seito, Touto e Hokuto se intensifica, e nós temos mudanças à vista em “Kamen Rider Build”. Além de novas inovações no quesito “formas”, também temos um movimento político na trama quando um novo traidor se anuncia no time, e outra “Batalha Representativa entre Kamen Riders” se inicia. O grande segredo para a vitória de Touto será usar a forma Hazard sem perder a racionalidade e, graças ao fim do episódio passado, parece que o bracelete de Misora pode ajudar a neutralizar esse efeito do Gatilho Fatal que faz com que Sento se torne incontrolável à ponde de quase matar uma amiga. Assim, uma nova forma do Kamen Rider Build está surgindo, e eu não vejo a hora de poder vê-la em ação, unindo duas essências orgânicas (e idênticas) dessa vez.
Quando Sento coloca Misora para trabalhar, nós temos uma sequência no meio do episódio que muito se assemelha à introdução de todo episódio, com as cenas e as falas dos personagens. Aqui, temos flashbacks bacanas que nos fazem pensar que já percorremos um longo caminho até aqui, enquanto Sento e Ryuuga comentam e Misora pede que eles calem a boca para que ela possa se concentrar. Ali, entendemos um pouco mais (ou não) das Best Matches, sobre as combinações, que costumam usar uma essência orgânica e outra inorgânica, e graças à forma do primeiro Cross-Z, que só usava uma Garrafa normal de Dragão, surge a ideia de combinar duas formas orgânicas. É assim que Misora produz uma nova Garrafa Coelho, mas de nova cor: branca, dessa vez. A princípio, a combinação não funciona, mas porque o poder é grande demais para ser sustentado.
Por isso, é hora de Sento Kiryu, o “físico genial”, entrar em ação: “Se pudermos criar um dispositivo capaz de suportar o poder do RabbitRabbit… essa pode ser nossa resposta!” Então, enquanto Sento começa a trabalhar em sua mais nova invenção, Sawatari e Ryuuga curiosamente se aproximam por causa da similaridade de sentimentos por causa das pessoas que ambos perderam, e então eles descobrem escutas nas Garrafas, e o roteiro passa a nos informar sobre o espião mencionado no início do episódio: E PARECE QUE É A SAWA DE NOVO! Uma semana depois, a Batalha Representativa se inicia, e o Kamen Rider Grease luta contra Engine Bros, e vence lindamente, ao lutar com intensidade pelos amigos que perdeu. A próxima batalha, entre Kamen Rider Cross-Z e Hell Bros fica para o episódio seguinte, afinal de contas, é uma nova forma a ser enfrentada…
Os irmãos se uniram!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários