Mighty Morphin Alien Rangers – Along Came a Spider / Sowing the Seas of Evil


“It does not matter where you are, only who you are inside”
Aproximamo-nos, agora, do fim de Mighty Morphin Alien Rangers, e quase todas as jornadas em busca dos Cristais Zeo são completadas – Aisha fica para o “Season Finale”. Nos tempos da “atualidade” (mas ainda com o tempo mudado por Master Vile), Billy continua tentando ajudar os Alien Rangers de Aquitar a se hidratar, mas antes disso Cestro e Tideus descobrem as “maravilhas” de um lava-jato para a “hidratação”… sério, não dá para levá-los a sério parados na fila do lava-jato entre os carros! Billy também se preocupa com a energia e junção do Cristal Zeo quando os Kid Rangers regressarem, e por isso vai até a Universidade de Angel Grove em busca de equipamentos, porque supostamente eles podem ter equipamentos que se assemelhem a uns do MIT ou até da NASA! [Sim] No mais, Tengas destroem a máquina de hidratação que Billy criou, e Lord Zedd tenta trazer Hydro Hog para a Terra, o “vilão” dos Rangers de Aquitar.
Vem Season Finale!
Along Came a Spider é o episódio em que acompanhamos a jornada de Adam em busca de sua parte do Cristal Zeo. Ele está em algum lugar do passado da Coréia, nas Montanhas Diamante, onde sua avó nasceu. O que eu mais gostei é o fato de o Adam ser uma fofura, mesmo criança. Sem Billy na equipe de Power Rangers, ele assume FÁCIL o posto de meu favorito. Assim, Adam busca pelo velho sábio Kai-Ogi, sem saber (embora todo mundo soubesse) que ele era o cara que estava seguindo ele o tempo todo, e ajudando na missão. Quando eles chegam, enfim, à cachoeira em que Kai-Ogi mora, Adam consegue encontrar o seu Cristal Zeo, que brilha VERDE, com a energia tomando conta dele… quando ele desaparece de lá, o Cristal Zeo emite uma energia no formato de seu Símbolo Zeo: um retângulo. Adam é o segundo a retornar.
Por fim, em Sowing the Seas of Evil, nós temos duas jornadas. Primeiro, a de Kat. Katherine está na Austrália (“Am I home?”), e lá ela encontra a Katherine Hillard interpretada por Catherine Sutherland, e é um choque… o encontro de Kats. “You are me! I mean… I’m gonna be you!” Essa Katherine “adolescente” lhe diz que pode levá-la ao Cristal Zeo, mas depois ainda aparece OUTRA Kat, mais velhinha, dessa vez, pedindo ajuda… diz que se perdeu de casa, e precisa de ajuda para voltar… “This is too weird”. A Kat adolescente, “Agatha”, diz que elas não podem ajudar, porque isso atrasaria a busca pelo Cristal e poderia ser tarde demais, mas a velha implora, e a carinha da Kid Kat é muito fofa… e ela resolve fazer o certo, ajudar a velha. Então ela prova sua bondade e se prova merecedora do Cristal Zeo, e por seu sacrifício, a Velha Kat a recompensa com o Cristal Zeo.
Só mais dois.
A próxima jornada é a de Tommy, que cai em uma aldeia indígena do passado, em que ele aprende que “It does not matter where you are, only who you are inside, Tommy”, e ganha uma imensa ajuda da própria natureza. Um senhor que ele encontra lhe conta sobre uma lenda que falava de alguém que viria buscar a luz na forma do cristal, mostrando uma história em pinturas na parede que mostram o Cristal Zeo, uma Estrela e até o Capacete Zeo Vermelho. E o conselho que ele lhe dá é “Listen to the birds… they’ll tell you where to go […] Let the forces of nature be your guide”. Então a natureza, através de uma flecha indicando a direção em uma árvore, e uma águia, ajuda Tommy a ir para o caminho certo… então ele encontra três embrulhos, um dos quais contém o Cristal Zeo, os outros dois que o prenderão ali para sempre, e com seu coração puro, Tommy consegue saber qual é o real.
Jornada quase terminada.
Falta Aisha!

Para mais postagens de Mighty Morphin Alien Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários