Lupinranger VS Patranger, Number 5 – Targeted, the International Police



LupinRed vs Patren 1gou.
Novas peças da Coleção de Lupin surgem, em posse da Polícia Global, e começamos a nos perguntar como eles conseguem colocar as mãos nessas peças. Dessa vez, temos novos VS Vehicles, uma moto e um helicóptero, e Destra Majjo, um misterioso Gangler com DOIS COFRES aparece em batalha para conseguir roubá-los. Assim, temos aquelas interessantes batalhas que envolvem Ganglers, Lupinrangers e Patrangers, e antes que os Patrangers cheguem, os Lupinrangers conseguem “roubar” a moto e então, antes que a batalha se prolongue, Kairi entrega um cartão a Bundolt Peggy o “convidando” para um encontro às 15h, onde ele planeja roubar as próximas duas peças da Coleção de Lupin: uma delas dentro da maleta, o helicóptero, e outra no cofre de Bundolt… no entanto, a Polícia Global chega ao lugar marcado antes dos ladrões.
Acontece que a maleta da Polícia continha um rastreador, e isso é muito eficiente, na verdade, para os próprios Lupinrangers. Afinal, Bundolt os esperava com uma armadilha na qual os Patrangers caem (e não é a primeira vez!), e eles podem entrar depois na batalha, quando a parte mais traiçoeira já tinha chegado ao fim. O mais bacana das batalhas do episódio foi o fato de termos um momento em que, com Kairi em posse da moto, Keiichiro consegue o helicóptero, então temos uma batalha entre LupinRed e Patren 1gou, um com o Trigger Machine Biker e outro com o Cyclone Dial Fighter, respectivamente. Aqui, eles se enfrentam e a rivalidade aumenta entre os líderes de ambos os grupos, quando Keiichiro diz que eles “foram para o caminho errado” quando escolheram roubar, e Kairi diz que “eles roubam porque não têm escolha”.
Toda a sequência é forte e importantíssima para intensificar essa separação entre as equipes, mostrando as suas diferentes crenças e motivações, e mostrando como tudo é bastante relativo, quando Kairi diz que “ninguém se importa com a justiça deles” a Keiichiro. O episódio termina com uma nova aparição de Destra Majjo, “o braço direito do chefe dos Ganglers”, e Goram, um monstro gigante que ele manda em busca das peças da Coleção de Lupin perdidas, e que é enfrentado pelos Patrangers com a ajuda do Good Striker, formando o Keisatsu Gattai PatKaiser. Agora, novas peças estão surgindo da Coleção de Lupin, e não apenas sendo arquivadas no misterioso livro de Kogure, em quem ainda não sabemos se podemos confiar, mas colocadas em batalha, como é o caso do Good Striker, e isso traz movimento e novidade à trama!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários