Dancing Brasil, 3ª Temporada: SÉRIES



Eu adorei tanto o programa, só é uma pena que, pela primeira vez na temporada, eu tenha ficado com bastante raiva da eliminação, que pareceu arbitrária e injusta. Tudo começou fascinante nessa noite especial, que unia Dança e Séries, duas coisas que eu AMO. A Xuxa veio de MÃE DOS DRAGÕES, com direito a voar em um dragão e tudo, e o gato do Leandro Lima de John Snow ou, como a Xuxa diz, “Lelê das Neves”. E eu sou um fã de séries e estava empolgado para começar o que Xuxa chamou de “maratona de danças”. E foram lindas danças com as trilhas sonoras de séries que nos marcaram e ainda nos marcam, belíssimos figurinos, cenários e projeções… o único problema da noite, mesmo, foi o fato de Hylka Maria ter feito uma excelente dança ao som de “Friends” e ser injustiçada, enquanto Paulo Victor e Raissa são exaltados desnecessariamente (não me entenda mal, eu gosto deles, mas eles MERECIAM sair!)

Terminei o programa com mais gosto de injustiça do que de prazer.

DANÇAS

Hylka Maria e Fernando dançam JIVE, com a trilha sonora apaixonante de FRIENDS. “I’ll Be There For You”. Hylka, Geovanna, Bárbara Borges e seus bailarinos recriando a abertura de “Friends”? Perfeito, e Jefferson já quase começou a chorar. COMO EU AMO FRIENDS! <3 “Grandes não, meu amor, nós vamos fazer o melhor seriado, que é Friends”. Como se não bastasse ser uma boa competidora, a melhor série e meu ritmo favorito, o JIVE tem tudo a ver com “I’ll Be There For You”. Hoje é uma noite altamente TEATRAL, os jurados terão que levar isso em consideração. É homenagem, é PAIXÃO, e ficou lindíssimo, com o logo do Central Perk como “Dancing Brasil”, o sofá icônico (em outra cor) e seis dançarinos… Hylka e Fernando brilharam com uma dança, quiçá, perfeita, extremamente ágil, extremamente bela, e um final INCRÍVEL com os seis caindo no sofá juntos… tudo a ver com “Friends”. Como diz Paulo: “Rápida, alegre, dinâmica e com a alegria do jive”. Eu, leigo, não senti falta de NADA, mesclando o ritmo incrível, a rapidez alucinante e minha série de comédia favorita. Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS. RIDÍCULO! Que raiva dessa nota baixíssima e injusta.


Dudu Pelizzari e Dani dançam VALSA, com a trilha sonora de THE O.C.: UM ESTRANHO NO PARAÍSO, totalmente NOSTÁLGICO, mas eu não sou muito fã da valsa. Embora ao som de “Hallelujah” eu me arrisco a dizer que qualquer coisa fica LINDA. A valsa é elegante, leve, fluída, e eu gosto bastante do Dudu. Além disso, a valsa mesclou com um pouco de contemporâneo, o que automaticamente deixa o ritmo muito mais interessante. Como resultado, foi uma dança muito bonita! “Uma dança singela, uma dança bonita, envolvente”. Notas: 8 – 8 – 8. TOTAL DE 24 PONTOS. Tão mesquinhos com as notas hoje.


Raissa Santana e Paulo Victor dançam CHA CHA CHA, com a trilha sonora de SEX AND THE CITY. Gostei muito do cenário e do figurino, gostei de ela ter outras três bailarinas para serem as personagens da série ao lado dela, e o Paulo Victor é muito bonito e muito bom coreógrafo, mas eu não achei a dança das melhores. Felizmente, hoje eles não foram supervalorizados e excessivamente elogiados… houve críticas, e as críticas foram bem sensatas. Notas: 7 – 7 – 7. TOTAL DE 21 PONTOS. Baixo, mas merecido.


Joanna Maranhão e Bruno dançam RUMBA, com a trilha de GREY’S ANATOMY. E a interpretação dela chegando num “consultório” e ele como médico? HAHA “Como médico, ele é um ótimo bailarino”. Bruno receita uma dose de “rumba”. AMEI o lado cênico da apresentação, que começou com máscaras e jalecos de médico, antes de eles serem tirados. A dança foi muito bonita, e quando a música explode no refrão? QUE COISA MAIS EMOCIONANTE! Detalhe para o Passo Michael Jackson! Joanna estava “solta, entregue ao movimento”, e com uma força impressionante. Sem contar a sensualidade desconhecida de Joanna. Notas: 8 – 8 – 9. TOTAL DE 25 PONTOS.


Geovanna Tominaga e Teo dançam QUICKSTEP. Gente, como eu amei a maneira de apresentar a série e o ritmo, com essa interpretação da Geovanna Tominaga! <3 Uma fofa. HAWAII FIVE-0, com uma trilha sonora icônica e inconfundível, e Teo, como SEMPRE, é maravilhoso coreograficamente (e em outros sentidos). A MELHOR DANÇA DA NOITE! Adorei a coreografia, a rapidez, como ficou divertida, e o Teo arrasou na composição! A dança teve toda uma história, a narração fascinante, tudo a ver com a proposta do programa, mesclando a dança e a série mais que ninguém! Como a Fernanda disse, o Teo usa isso tudo com uma inteligência fascinante, usando a dança para contar uma história, com destaque para a busca pelos bandidos e a luta, incorporada à dança e ao ritmo… COREOGRAFIA MARAVILHOSA! Fernanda diz que para ela “foi a melhor coreografia que assistiu no Dancing Brasil até hoje”, e o Jayme diz algo parecido. Geovanna e Teo sempre ME ENCANTAM. E foi tão fofinha a Geovanna dizendo que é “tudo coisa do Teo”, eu adorei. Notas: 10 – 10 – 10. TOTAL DE 30 PONTOS. Muito muito muito merecido! <3 A celebração da Xuxa foi bem parecida com a minha aqui em casa! HAHA


Finalmente saiu o 30 do Teo na temporada! \o/ Um pouco tardio, mas tô aceitando ainda!

Marina Elali e Jefferson dançam FOXTROTE, com a trilha sonora de SMALLVILLE. O que me incomodou foi a impressão insistente, no ensaio, que nenhum dos dois jamais tinha realmente assistido “Smallville” para compor a dança. No entanto, as projeções estavam legais, e eu adorei o início, com eles descendo lá de cima, Jefferson usando óculos. O vestido de Marina estava lindíssimo. A dança foi muito bonita, elegante, envolvente, competente… mas não gostei muito do final não. Adorei os outros bailarinos, adorei a saída deles, mas essa roupinha de “Super-Homem”? Meio fraquinho. “Jefferson, eu sei que você não é um Super-Homem, mas você é um Super-Bailarino”, diz o Jayme, e eu achei TÃO BONITINHO que o Jefferson ficou todo comovido e chorou… e a Xuxa mandando o Leandro Lima chamá-lo de FOFO? <3 Não dá pra resistir! Notas: 9 – 9 – 9. TOTAL DE 27 PONTOS.


Rodrigo Capella e Flávia dançam PASO DOBLE, com a trilha sonora de SWAT. E para apresentar a série e entrar no clima para a semana, Capella levou ela no paintball, e foi tão legal! Adorei, também, o figurino do Capella, e as expressões dele, todo sério interpretando ao longo da dança. Eu gosto demais do Capella, na verdade! E, assim, ele fez uma ótima dança, graças também à coreografia da Flávia, super criativa e inovadora em questão de paso doble. Posso rir desse pequeno “embate” que rolou entre Capella e Fernanda?! HAHA Para mim, foi uma dança ágil, bonita e competente, gostei demais! Notas: 9 – 8 – 8. TOTAL DE 25 PONTOS.


Bárbara Borges e Marquinhos dançam QUICKSTEP, com a trilha de JEANNIE É UM GÊNIO. Como eu adorei ela caracterizada e interpretando a personagem para apresentar o ritmo… ela é um máximo interpretando, e ficou toda divertida. Ali ela entrou na personagem e ARRASOU. E sobre a dança: QUE COISA MAIS PERFEITA, A BÁRBARA SUPER ARRASA! A introdução com a lâmpada e a fumaça roxa foi LINDA, e ela aparecendo fazendo um passinho gostoso… o figurino da Bárbara, também, caracterizada de Jeannie, estava LINDO DEMAIS. Assim, tudo colaborou para uma dança gostosa, eficaz, envolvente, alegre, e que teve TUDO A VER com o tema da semana. Eles juntaram o quickstep com a série que escolheram, e ficou INCRÍVEL. O final da dança foi SUPER Jeannie e foi lindíssimo. Adorei a Xuxa e a Fernanda comentando o quanto ela estava parecida com a Jeannie – “Eu tô em choque, você tá a cara da Jeannie é um gênio”. A dança foi PERFEITA, e eu adorei a alegria contagiante! Notas: 9 – 10 – 10. TOTAL DE 29 PONTOS. Por que o Jayme não deu um 10 também? Eles mereciam um 30! Mas tudo bem, estou SUPER FELIZ!


“Game of Thrones”

Como já comentamos ao longo dessa temporada, as projeções estão maravilhosas… Xuxa voando no dragão! PERFEITO. A dança foi predominantemente dos bailarinos incríveis do que da Xuxa mesmo, mas que dança! Estava tudo incrível. E que fofinha a Xuxa perguntando para o Diogo se ele gostou da dança… e ainda uma surpresa que me deixou LOUCO: A JADE ESTAVA NA PLATEIA! Que delícia vê-la ali <3 Meu coração disparou de saudade e emoção.


ZONA DE RISCO

No TOPO do placar de hoje, temos merecidamente Geovanna Tominaga e Teo, com 30 PONTOS, e Bárbara Borges e Marquinhos, com 29 PONTOS. E na Zona de Risco, temos Dudu Pelizzari e Dani, com 24 PONTOS, Hylka Maria e Fernanda, com 24 PONTOS e Raissa Santana e Paulo Victor, com 21 PONTOS. Para mim, a eliminação, para ser justa, só podia ser da Raissa! Torço muito pelo Dudu, e a dança foi ótima… Hylka, por sua vez, teve uma dança INCRÍVEL, não seria justo que ela fosse eliminada. E Raissa tirou um fraquíssimo 21 pontos, em plena 9ª semana. Não é mais hora desse tipo de nota.

Então, surpresas desagradáveis e REVOLTANTES. Dudu Pelizzari é o primeiro salvo, e a celebração dele e da Dani foi TÃO FOFA. A eliminação, então, é de Hylka Maria, e foi TOTALMENTE INJUSTO. PROFUNDAMENTE E TOTALMENTE INJUSTO, E EU FIQUEI COM MUITA RAIVA! O público votou injustamente no Paulo Victor só por gostar dele, e é muito revoltante ver essa votação absurda. A dança da Hylka foi INFINITAMENTE melhor, e não só hoje, mas de modo geral… QUE RAIVA! L E também muito injusto que quem dançou PIOR nessa noite, tirou 21 pontos (!), não foi eliminado.

Agora, fico esperando a eliminação de Raissa e Paulo Victor.
O mais rápido possível!
Para que justiça seja feita.


Para mais postagens de Dancing Brasil, clique aqui.



Comentários