SOY LUNA – “Con trampas, nadie llega muy lejos”


“¿Estás enamorado de Luna, sí o no?”
Uma das semanas mais interessantes de Soy Luna (entre os capítulos 16 e 20), a novela parecia quase que estava para entrar em hiatus. Tivemos um dos momentos que MAIS nos fizeram ficar com raiva de Ámbar, mas felizmente, também, ela foi devidamente desmascarada e enfrentou as consequências, e foram coisas que repercutiram… por outro lado, Sharon Benson descobre que sua neta, Sol Benson, provavelmente está viva. E não apenas isso! Graças a Cato e a medalhinha de sol que era de Roberto, e que agora ele quer dar de presente a Amanda para conquistá-la, Mónica percebeu que essa medalhinha era parte da mesma medalhinha de lua que Luna usa constantemente consigo… então as pessoas estão começando a se aproximar de fazer descobertas GRANDIOSAS. Que, agora, ainda devem demorar um pouquinho.
Nestes últimos capítulos, Simón estava mais “apaixonado” por Luna do que nunca, e eu devo dizer que eu AMO a sua fofura, e ele fica quase ainda mais lindo quando está com ciúmes e/ou preocupado com ela, dizendo que não quer que ninguém a magoe. Assim, ele estava bastante presente quando as coisas começaram a dar errado por causa do Teste de Nível do South Blake College. Luna estava tão confiante de que ia ser aprovada dessa vez, e foi TÃO TRISTE vê-la receber um novo D… como resultado, agora ela terá que ficar todas as tardes na escola, durante 3 horas, para aulas de reforço… eu acho LINDA a relação que Luna tem com os pais. Ela chega em casa, sincera, e diz aos pais que não sabe o que aconteceu, que estudou muito, sabia as respostas, mas não passou de novo. E eles são compreensivos. Sem grandes broncas, nem nada.
Ela só vai ter que se esforçar ainda mais.
Então é hora de deixar o Jam & Roller.
Os pais de Luna são totalmente CARINHOSOS, e isso é tocante. Eles estão tristes em vê-la tão triste, assim como Simón também está, e ele é o único que OLHA para a prova dela, porque a própria Luna se recusa a verificá-la… é o que eu digo, AINDA BEM QUE ELA TEM O SIMÓN! “Luna, está não é a sua letra!”, ele diz. E PRONTO. Tanto Simón quando Luna sabem: só pode ter sido a Ámbar que trocou as provas. Assim, Luna se junta a Nina para investigar, e Nina inventa uma pesquisa ecológica “para uma aula”, só para conseguir que as pessoas escrevam e elas possam comparar as letras e encontrar a culpada: ÁMBAR. Mas logo após a descoberta, Ámbar aparece, elas são imaturas o suficiente para acusá-la, e Ámbar pega a prova falsificada e a rasga, bem ali no meio da sala. Eu já estava espumando, mas FELIZMENTE Jazmín esbarra nela e a prova verdadeira de Luna cai do meio de seu caderno…
BEM NA FRENTE DO PROFESSOR!
UHULL! \o/
Enquanto isso, Nina se sente sufocada pelos pais, e Ricardo lhe pergunta se ela já contou a Luna que é a “Super Felicity”, mas ainda não. Quando Nina encontra o Simón escondido no jardim da Mansão Benson (e acha que eles são namorados), Luna confia nela, porque “entre amigas não há nenhum segredo”, e conta toda a história… e Nina se sente culpada por estar escondendo isso da amiga. Enquanto isso, FelicityForNow segue uma sensação nos comentários do Fab and Chic, deixando a Ámbar morrendo de raiva, a ponto de ameaçá-la (na frente de Luna e Nina, mas Luna a defende, mesmo sem saber que é a amiga!), e até o Gastón se mostra “fã” dos comentários de Felicity, rindo de um sobre como “seguir a moda saiu de moda”, bem na cara de Delfi! Naturalmente, Luna vai se dando conta da verdade…
O humor de Nina e “Felicity” é muito parecido…
Sobre a prova, Felicity postou:

“¿Cómo puede haber gente que sea capaz de engañar sin ninguno escrúpulo para perjudicar a otro? Con trampas nadie llega muy lejos, ¿vos a dónde quieres llegar?”

Ha!
E Ámbar sabe que parece escrito DIRETAMENTE a ela. Como primeira consequência à sua armação contra Luna, Ámbar PERDE A APRESENTAÇÃO DO OPEN MUSIC, porque precisa ficar até tarde na escola, fazendo um trabalho, de castigo… e Jazmín comentando que isso “era pior do que expulsão” foi impagável! São 53 páginas de Direito Civil para ler e resumir, com a mão doendo e impossibilidade de escapar… perfeito. Enquanto isso, Luna tem a chance de refazer a prova, E DESSA VEZ ELA É APROVADA! É tão bom vê-la feliz novamente… e os pais vão ficar tão felizes! Mas ela decide não contar aos pais que foi Ámbar quem fez isso, embora Nina ache que a madrinha precisa saber, ela tem que ser castigada. De todo modo, a cena em casa, com os pais, foi ÓTIMA. Ela estava tão feliz porque passou, mas os pais naturalmente querem saber quem trocou as provas, e quando ela diz que foi a Ámbar, porque não lhe resta alternativa, eles querem e DEVEM falar com Sharon.
<3
Graças a toda essa confusão, Luna descobre que Nina é FelicityForNow, quando Nina diz que “Ojala vas a descubrir que con trampas no va a llegar muy lejos”, e então não pode mais negá-lo… FOI TÃO FOFO! Luna pergunta porque ela nunca a contou, e Nina é tão insegura que fica com medo de Luna ficar brava com ela por não contar, mas não… ela está FELIZ pela amiga, e orgulhosa. Mas elas prometem que não haverá mais segredos entre elas, e se abraçam. Mais tarde, quando Nina pensa em desistir de “Felicity”, Luna a incentiva a continuar, afinal é seu sonho, e ela é um máximo… todos adoram lê-la. Como Nina não quer mais “se meter em uma página que não é sua”, Luna diz que, talvez, chegou a hora de Felicity ter o seu próprio espaço na rede… WOW! As garotas do Fab and Chic vão SURTAR, não? Aliando fotos e frases belas, Felicity está ONLINE!

“En cada ventana hay una luz que ilumina un sueño que nadie puede apagar. Anímate a soñar tus propios sueños”

E já que estamos falando de Nina, como não falar dos “Extreme Singers”? Os pais de Nina cantam “Corazón” no Open Music #2 para tentar se aproximar da filha, e ela acha que foi uma TREMENDA HUMILHAÇÃO. Mas, com isso, quando ela está escondidinha, envergonhada, Gastón aparece para falar com ela e é um FOFO. Ele diz que não é pra tanto, que Nina é “graciosa e simpática”, e ainda conta uma história de quando os pais o envergonharam no seu aniversário em um voo, e que se um dia ela se sentir envergonhada, que ela se lembre do pior aniversário da vida dele, talvez isso lhe arranque um sorriso. GENTE, QUE FOFO! COMO NÃO AMAR? Ele já gosta TANTO da Nina, embora talvez ainda nem saiba disso… e ele estava muito lindo na cena! Eu estou SEMPRE ansioso para ver mais de Nina e Gastón, potencial para ser meu casal favorito!
Voltando às consequências das atitudes de Ámbar, que talvez a ensinem que “con trampas nadie llega muy lejos”, embora eu ache que não, ela ainda tem a sua música cantada por Matteo e LUNA, e isso a deixa furiosa. Eles discutem, brigam, ela diz que ele não tinha o direito de substituí-la e cantar a sua música com outra garota, e pode ser o fim da “dupla perfeita”. Ela termina o namoro, diz que vai competir sem ele na competição, e passa quase o restante da semana furiosa, descontrolada. EU AMO VÊ-LA RUIR. Como se ainda não bastasse, ela tem que ouvir uma bronca de Sharon, por causa disso tudo, e uma última frase dolorosa: “No, no te perdono. Que no se vuelva a repetir”. Mas nem tudo ficará assim por muito tempo, Matteo vai insistentemente tentar voltar com ela, interromper um ensaio solo, dizer que são “os reis da pista”, e ela eventualmente vai ceder…
Talvez só porque não queira ficar de fora da competição!
Simón é outro que não fica tão feliz com Luna e Matteo terem cantado “Prófugos” juntos, e aparece furioso para falar com Matteo e dizer-lhe que ele não incomode mais a Luna. Quando a Luna aparece, e Matteo está respondendo a Simón, ele faz questão de colocar Simón numa situação desconfortável… diz a Luna que ele estava “com ciúmes porque cantaram juntos” (Simon responde bem, dizendo que com essa atitude arrogante ele não vai conseguir nada), e depois ainda diz claramente que SIMÓN GOSTA DE LUNA, e o faz responder se é verdade ou não. TADINHO. A carinha do Simón, nervoso, mas um gato! Ao “¿Estás enamorado de Luna, sí o no?”, Simón consegue responder evasivamente, nem negando nem confirmando, dizendo que sele gostasse, isso não era problema de Matteo… mais tarde, sem Luna, ele completa: “Você não entende, mas entre Luna e eu há algo especial”.
E HÁ MESMO.
Pela primeira vez, talvez, Simón e Luna se aproximam de uma maneira que pode não ser de apenas “melhores amigos”. Quando ela cai e ele o segura, e eles estão próximos, em silêncio, olhando um no olho do outro, lá no chão. COMO EU QUERIA VÊ-LOS JUNTOS. Até a Nina notou, que é claro que eles sentem algo um pelo outro, mas Luna nega, embora eles formem um casal lindo. Eles estavam ensaiando para a próxima fase da competição, e Luna, obcecada, queria colocar mais risco na coreografia, ou então eles não passariam. Tamara é uma fofa, mas um tanto quanto irresponsável, ao citar aquela corda que é pendurada no teto, uma técnica muito avançada que Luna não deveria tentar AGORA, mas Luna é cabeça-dura e determinada… é claro que ela ia querer tentar agora. Mas os conselhos de Tamara foram lindos, quase maternais, sobre como ela quer que Luna se cuide.
ELA GOSTA TANTO DA LUNA!
Enquanto muita gente se prepara para a competição, e algumas duplas parecem que nem vão conseguir chegar a competir, a Roller Band começa a pensar em um novo tema para eles, e surge de uma conversa de Pedro e Nico sobre Tamara e Jim, sobre como eles se sentem INVISÍVEIS. E isso também tem tudo a ver com Simón. Quando eles compõem juntos, nos instrumentos, e quando cada um fala das frases sobre o tema que escreveram, nós temos os primeiros versos que vão compor “Invisibles”, uma de minhas músicas favoritas de Soy Luna. A música começa a nascer, e a parte de Simón é o lindo e divertido refrão, que chega a arrepiar quando ele fala! Pedro e Nico, curiosos, querem saber em quem ele estava pensando quando escreveu esses versos, mas ele não conta, embora não precise ser um gênio como a Nina para descobrir, não é?
Eventualmente eles percebem, afinal Simón só se preocupa com o bem de Luna!
E precisa mesmo estar preocupado… porque Luna está tão obcecada em praticar, praticar e praticar muitíssimo, que isso pode ser o grande erro – afinal de contas, eles “perdem” muito tempo tentando um único passo, com a corda, enquanto podiam estar aperfeiçoando o restante da coreografia. Luna quase é consciente, deixa a corda de lado, porque ainda não a domina bem e é melhor não arriscar, e Tamara sorri, aprovando a decisão, mas Ámbar aparece para provocá-la, porque sabe que ela vai se dar mal se usar a corda na competição. E, se deixando levar por preocupações, Luna carrega a corda consigo, e finalmente consegue fazer o passo que tanto queria! Como eu queria que ela ESCUTASSE O SIMÓN, porque ele é sensato: se ela não se sente segura, podem usar na próxima, não tem pressa.
Como se Luna fosse ouvir…
Não ouve.
E então, mesmo sem a medalhinha (que ela esqueceu em casa, convenientemente, para que Mónica pudesse pegá-la e encaixar o Sol de Amanda na Lua de Luna, e descobrir que tudo é parte de uma mesma medalhinha, para que agora possa ir atrás de investigar qual é a relação delas!), Luna compete e usa a corda… estava LINDO, confesso, com a corda. Luna parecia voar, estava brincando e se divertindo, e estava mesmo maravilhoso… cheguei a ficar com esperança, mas eu sabia que alguma coisa ia dar errado… e deu. Luna cai, a música e a competição são interrompidas, e embora Luna esteja bem, é difícil saber se ela poderá ainda passar para a próxima fase… Simón pede a Tamara uma nova chance, e Luna pede pra ela não dizer que o seu sonho acaba ali. Vamos ver como a competição segue, e espero que Luna aprenda com isso!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz



Comentários