The Magicians 3x09 – All That Josh



“UNDER PRESSURE!” <3
A cada episódio provando que a terceira temporada é a MELHOR de “The Magicians”. Que episódio SENSACIONAL. Aqui, os Magicians provam uma experiência Sense8, enquanto a sua quest os leva até a Quinta Chave: E FOI PERFEITO. Tudo começa quando o livro se abre para o CAPÍTULO 5, e Alice se dá conta de que o “código” apresentado se trata de música medieval. Com Kady tocando-a, eles são transportados para um universo paralelo em que Josh parece ser o centro de tudo, a festa nunca acaba e a magia está de volta. Mas eles não podem sair dali e não têm noção de onde pode estar a Quinta Chave. Como eu já comentei há alguns episódios, eu tenho uma queda séria por Adam DiMarco, então um episódio com ampla participação dele interpretando Todd? ERA TUDO O QUE EU QUERIA \o/ Tem a bizarrice de “The Magicians”, a comédia e o creepy entrelaçados, e todo um senso de AVENTURA.
Percebemos que as coisas serão totalmente bizarras quando os personagens são recebidos nesse outro lugar com uma cena musical totalmente descabida e perfeitamente hilária. Acima de tudo, no entanto, desconcertante. “I think we found Hell”. A construção do lugar é bacana, sem portas para onde sair, com todos os quadros sendo o Josh e todos os relógios marcando 4:20 (!) e o que eles mais queriam: A MAGIA DE VOLTA. É muito bom rever os personagens fazendo magia, e eu imagino o quão prazeroso não deve ser para eles, tendo em vista que já o foi para mim! No entanto, eles rapidamente percebem que as únicas magias que funcionam ali são truques de festa. Eles não conseguem usar feitiços de localização nem nada que não seja para entreter e distrair as pessoas. Portanto, só pode ter alguma coisa bem errada.
Enquanto eles tentam descobrir onde estão e o que podem fazer, Julia e Fen se aventuram com mais empenho na história toda das FADAS, e temos falas fortíssimas, como essa de Julia a Skye, a fada/elfo doméstico: “You clean their homes, you cook their food, and they take your leg and grind it into powder to snort so they can do magic tricks. I wanna help you get out of here”. Tudo é bem forte, e segue exatamente o que descobrimos no episódio passado: como Irene escraviza fadas e usa partes de seu corpo para transformar em pó que pode cheirar e fazer truques de mágica. Totalmente perturbador. Por isso, Julia quer libertar Skye de alguma maneira, e tenta chamar a sua atenção para a maneira como está sendo enganada. Mentem para ela que não existem outras fadas, mentem para ela que ela não pode fazer magia, mas Julia tenta provar o contrário.

“Maybe you're teaching it wrong. I've never seen a fairy do all that Magician-y finger bending. They are magic. They don't have to access it. They just get right to the ruining-your-life part”

Eventualmente, Skye consegue conjurar uma flor, mas quase morre por isso.
Julia a salva, usando magia sem usar as mãos!
Margo e Eliot, por sua vez, estão em um barco, rumo à execução deles, e não parece que haja muito que eles possam fazer a não ser conversar, confessar o seu amor (“I love you, Margo” “I know” a la Star Wars) e aguardar a morte… ou um milagre. O milagre virá na forma da QUINTA CHAVE. Kady distrai os “festeiros” com um MEGA SHOWZAÇO eletrizante enquanto Alice e Quentin prendem Josh no quarto para “conversar” e tentar entender o que está acontecendo ali. Ali, eles descobrem que “Todd” tem a Quinta Chave, e é ele quem está criando essa ilusão de “festa eterna” e “magia de volta”, coisa que o Josh, no fundo, está gostando bastante. Eles não sabem o que podem fazer para conseguir tirar a Quinta Chave de Todd, mas Josh resolve ajudar os questers distraindo os festeiros com outra sessão de música bizarra, enquanto Alice explica: TODD NÃO É O TODD.
ELE ÉUM TRAUMESSER:

“A traumesser. It's from German folk tales. It's a demon who creates a pocket world where all your fantasies come true, and then feeds off your happiness”

A ideia é bacana, e explica muito a concepção do episódio, então os amigos precisam encontrar a Chave, salvar Josh e sair dali, e eles realmente a encontram dentro do piano e um letreiro luminoso aparece no quarto indicando-lhes a saída. Antes de sair, no entanto, temos A MELHOR PARTE DO EPISÓDIO. Acontece o que eu chamei de “Experiência Sense8”, quando o poder da Chave se revela e é capaz de conectar a mente de oito magicians, sendo eles Quentin, Kady, Alice, Julia, Margo, Eliot, Penny e Josh. O que eu mais queria dizer era: EU AMEI ESSA CHAVE. Ainda tentando entender o que eles têm que fazer, sendo que todos estão em momentos bem delicados (Julia está tentando salvar Skye, e Mago e Eliot estão prestes a morrer na Cachoeira Eterna), Quentin conclui que a Chave está pedindo que ELES TRABALHEM EM EQUIPE.
E como fazê-lo?

“All right, it's gonna sound weird, but just go with me. You're gonna hear music, and I'm gonna make sure that everyone knows the words, but every single one of us has to sing”

AH, COMO EU AMEI ESSA CENA!
Juntos, eles cantam Bowie: “Under Pressure”. E essa música é MESMO tão maravilhosa que eu queria GRITAR de emoção quando a cena começa… a cena foi perfeita, talvez a melhor cena de “The Magicians”, ainda melhor do que quando eles cantaram “Les Misérables” na temporada passada! Aqui, bem como os sensates cantando “What’s Up?”, eles cantam “Under Pressure” de forma brilhante. Penny trabalhando na biblioteca; Alice, Kady e Quentin ajudando e salvando Josh, o que foi emocionante; Julia salvando a vida de Skye e a abraçando; e Eliot e Margo impedindo que o barco deles caia até a morte, fazendo-o voar. A cena e a música foram EMOCIONANTES, e parece que tudo resolveu enquanto eles entoavam “Under Pressure” repetidamente no emocionante final da música… os estalinhos, que amor! Infelizmente, no entanto, a conexão se rompe, quest cumprida, agora é hora de seguir em frente…
Capítulo 6.

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários