The Shannara Chronicles 1x07 – Breakline


O MELHOR episódio de The Shannara Chronicles até agora!
Por um lado eu fico um pouco triste em pensar que só falta mais três episódios para o fim da primeira temporada da série, e 10 episódios parece um número pequeno, mas é um bom número para um primeiro encaminhamento – eles estão com tudo muito planejado, os episódios são repletos de significados e acontecimentos, a trama se desenvolve sem medo, e isso é incrível. Como quando o rei morreu, episódios atrás, e parecia tão cedo para isso acontecer – agora, de certa maneira, até essa parte da história já está resolvida! Tratada com muita maturidade, eu estou feliz com o encaminhar e com o resultado obtido até então por The Shannara Chronicles. Nesse episódio, depois da queda de um precipício no fim do episódio passado, Eretria, Amberle e Wil se separam, e cada um empreende uma nova jornada, com novas descobertas e um avanço rumo ao Sepulcro, enquanto as coisas em Arborlon precisam se resolver, e nós temos dois personagens de quem gostamos muito de volta. E gente, muito mais do Bandon do que eu esperava ver.
Quer dizer, que audácia mantê-lo tão vestido até agora!
Nos privar daquilo tudo, aff…
Enfim. O episódio começa com Wil depois da queda, e ele está desacordado, na água, apoiado em cima de uma pedra – o que nos leva à conclusão óbvia de que eles caíram em algum rio que salvou a vida deles. Com um breve momento de desespero por ter achado que tinha perdido as Pedras Élficas (seria uma busca dificílima para recuperá-las!) e depois outro angustiante na qual ele retira as pedras cravadas na palma de sua mão. Gostei de como a jornada solitária de Wil o levou a Perk, um elfo que acabara de perder uma orelha para Caçadores de Elfos – e somos apresentados a uma nova espécie de pássaros maravilhosos que Newt Scamander adoraria estudar! “That is Genewen?” Achei foi é muito justo o que ele fez com o Caçador quando ele o encontrou (embora eu teria cortado fora uma orelha dele antes, para que ele sentisse a dor e a humilhação), e aquilo desfez a imagem de fraco ou bobinho que podíamos estar construindo dele.
O personagem deve voltar em algum momento graças ao apito.
Eles não colocariam o objeto no episódio apenas como uma brincadeira.
Já Eretria e Amberle realizam outra expansão do Universo de The Shannara Chronicles que me pareceu particularmente interessante – me fascina a ambientação da série em algum ponto do futuro, “depois da Era dos Homens” e uma destruição que não conhecemos. Parece inovadora para esse tipo de narrativa épica, com trolls, elfos e gnomos. E assim, as duas garotas acabam no ginásio de uma Escola (tem o anuário ainda e tudo!), aparentemente em um arrumado para um Baile de Formatura ou algo assim. E lá elas são atacadas por Zora e os outros Caçadores de Elfos. Gostei de como as visões de Amberle (dos episódios anteriores) foram revisadas e, de certa maneira, explicadas, ganhando um significado mais profundo, enquanto entendemos aquele vitral na frente do qual Eretria e Wil estão parados na visão de Amberle, e ela encontra uma dica que pode levá-los até ele, o Sepulcro finalmente. Também foi legal que as duas tivessem um tipo de aproximação, mesmo que elas supostamente gostem do mesmo cara.
Falando nisso, ele não precisava chegar para salvar o dia, como elas esperavam.
Queremos um resgate para a Eretria URGENTEMENTE!
Sobre Arborlon eu preciso falar do Bandon Lindo Allanon. Parte do episódio nos apresentou o processo de cura do druida, que está de volta razoavelmente depressa, enquanto o rei impostor mandava os dois príncipes em uma espécie de missão suicida até o Monumento onde Dagda Mor se encontra, em uma trama para mata-los. No entanto, temos cenas ÓTIMAS lá, em um clímax eletrizante e bem escrito, repleto de elementos. Então os príncipes descobrem a verdade sobre o pai, conseguem libertar o Bandon de sua prisão e Allanon chega no último instante, finalizando as ótimas cenas do Monumento, com Dagda Mor. O demônio, embora não seja realmente assustador, tem uma caracterização incrível que dá arrepios, e efeitos ótimos, com uma voz macabra. O final acaba movimentando novamente a trama de forma significativa, porque um dos príncipes está de volta, e matou o demônio Changeling que se passava por seu pai. As coisas acontecem depressa em The Shannara Chronicles, não? Gosto assim!
“And now you are the King”

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


P.S.: Sério, O QUE É O BANDON? Porque eu já gosto do personagem demais desde a primeira vez que ele apareceu, e vocês podem conferir isso nas postagens anteriores, mas ele sem camisa me surpreendeu… quer dizer, aquela câmera vindo o acompanhando, aquela barriga, aquele peito… gente, desculpa o fanboyzismo, mas era meio que de tirar o fôlego, não? O Bandon acaba de subir mais uns pontinhos nos nossos conceitos, certamente! Marcus Vanco <3

Comentários