CONFIRMADO livro de “Harry Potter and the Cursed Child”


É isso aí, VEM AÍ O OITAVO LIVRO DA SAGA HARRY POTTER!
Todos nós nos lembramos de como foi crescer lendo Harry Potter desde muito pequenos, de como foi se apaixonar por esse universo fantástico da mente de J.K. Rowling, conhecer o Mundo da Magia, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, se aventurar ao lado de Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley – depois se apaixonar pelos filmes, ver o universo se expandindo. Nos tornamos adultos aficcionados, que lêem e adoram cada detalhe, que vibram a cada atualização incrível da Rowling no Pottermore (confesse, você teve calafrios ao ler a matéria sobre a Final da Copa Mundial de Quadribol, com o Harry mais velho, com uma nova cicatriz e tudo o mais!). Foi com todo esse entusiasmo de fãs de longa data que recebemos as notícias recentes da autora. Mesmo depois de ter falado por muito tempo que ela não continuaria escrevendo Harry Potter (mesmo com os pedidos dos fãs), Rowling está de volta ao universo (com ajuda), para uma PEÇA DE TEATRO ÉPICA, conforme nós já comentamos aqui no blog…
Mas agora o inevitável se confirma: HAVERÁ LIVRO \o/
Toda nossa alegria acaba de se expandir impressionantemente. A peça de teatro que estreará em Londres nesse ano se chama HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD (Harry Potter a Criança Amaldiçoada, em tradução livre), e se passa 19 anos depois dos eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte, logo depois daquela cena do epílogo (sim, aquele que te levou às lágrimas), quando Harry Potter embarca no Expresso de Hogwarts seu filho mais novo, Albus Severus Potter para seu Primeiro Ano na Escola. A sinopse da peça (dividida em duas partes, já chamada de épica) nos revela que Harry Potter, um Auror do Ministério da Magia, luta contra um passado que se recusa a ficar no passado, enquanto Albus precisa lidar com o peso do legado familiar – e, conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem que algumas vezes a escuridão vem de lugares inesperados. Disponível no POTTERMORE.
Já temos elenco definido para Harry, Rony e Hermione, mas pouquíssima informação extra – estamos aguardando TUDO sobre a peça para postar aqui no Parada Temporal, desde artes conceituais, a fotos dos bastidores e, imagine só, os PRIMEIROS TRAILERS. Agora a FANTÁSTICA boa notícia que chegou a nosso conhecimento ontem (e tomou conta da internet, diga-se de passagem), é que nós teremos, de alguma forma, acesso à peça de uma maneira que esperávamos ardentemente, mas que pouco ousávamos ansiar. Acontece que os fãs, em todos os lugares, já estavam fazendo os mais mirabolantes planos de como guardar dinheiro e ir para Londres poder acompanhar a peça em suas duas noites – e não nos enganemos, nós ainda estamos fazendo isso. E esperando que a peça tome o mundo, ganhe versões (oi, Brasil!) e tudo o mais. Eu espero que, ao sair de cartaz, a peça seja lançada em DVD (o número de musicais da Broadway e do West End lançados em DVD é grande!), quem sabe futuramente até mesmo um filme.
Por que não?
Mas por ora…
LIVRO! Okay, teremos HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA para fazer companhia às nossas coleções originais de Harry Potter – no meu caso os 7 em português, uma caixa com as sete versões americanas simples e o baú com os sete hardcovers, meus favoritos; comecei minha coleção ilustrada, com o primeiro (o único lançado até agora!); ao que tudo indica, e segundo informações do Potterish, o livro será publicado em Julho (teria dia melhor que 31 de Julho?) e será, na verdade, o ROTEIRO DA PEÇA (primeiramente uma “Edição Especial de Ensaio” e depois das prévias da peça, a “Edição Especial de Colecionador”, com os roteiros finais). Então não espere a mesma leitura que tivemos de Pedra Filosofal a Relíquias da Morte, mas confio plenamente no trabalho de J.K. Rowling, Jack Throne e John Tifanny e na epicidade da trama! Estou ansioso por ter esse livro nas mãos (que julgo que será imenso, com duas partes de peça – um total de o quê, umas cinco horas?) e devorá-lo em um dia! Meu coração, assim como de qualquer Pottermaníaco, está pulando loucamente e esperando ansiosamente por esse momento tão aguardado mundialmente.
VAMOS PODER LER O OITAVO LIVRO DE HARRY POTTER \o/
Ai, ai, sinto que terei 80 anos e estarei vendo coisas novas de Harry Potter
Tipo uma série no Netflix (ou na HBO) sobre Os Marotos ou Os 4 Fundadores de Hogwarts?

Para mais postagens de Harry Potter, clique aqui, ou Harry Potter and the Cursed Child aqui.


P.S.: A capa ainda não é final, mas bem que podia ser, né? ESTÁ LINDA <3

Comentários