Shadowhunters 1x05 – Moo Shu to Go


“I’ll drive. I’m the only one with the mundane license, c’mon!”
Não tem jeito mesmo em Shadowhunters, a série NÃO é do Jace Wayland e da Clary Fairchild, de jeito nenhum. Enquanto os dois continuam ou nos desapontando ou sendo indiferentes, os outros personagens são os que estão nos encantando mais a cada episódio… a Izzy, por exemplo, é alguém que adoramos desde lá do começo, exatamente como o incrível Simon – agora que ele está cada vez mais se transformando em um vampiro, ele está se tornando um personagem cada vez mais interessante e misterioso, e com a atuação incrível, tudo só está melhorando para ele. Da mesma maneira, Alec cresce belissimamente, cada vez mais, porque eu tenho um verdadeiro crush por ele! Ele é todo encantado e apaixonado pelo Jace, mas é tipo uma paixão platônica – ele está, aos poucos, se abrindo e ele ainda vai sair com o Magnus, como bem sabemos. Ele não foi nem um pouco resistente na ligação que o Magnus fez para ele, chamando ele pra sair (que por sinal foi LINDO!), soltando um “That sounds fun… when?”
Bem, por isso até a produção está com o #MALEC
Depois que Clary Fairchild recebeu uma espécie de recado de Valentine, seu pai, eles se dividem em uma missão que resume toda a temporada, envolvendo tanto encontrar onde ele está mantendo a Jocelyn presa, e também encontrar o tal do Cálice. TODO MUNDO ESTÁ ATRÁS DO CÁLICE. Foi a primeira vez que o nome “Jonathan Clark” foi citado na série, e nós, que lemos os livros, já começamos a dar pequenos saltos na cadeira, até porque a Clary foi muito clara ao contar para o Alec sobre as iniciais da caixa: JC, que ela acreditava ser do seu pai, como sua mãe mentia para ela. É desse jeito que, enquanto todo mundo está atrás de Clary por causa do Cálice, afinal eles acreditam que Jocelyn lhe contou onde ele estaria, ela acaba saindo com Alec, sendo imprudente demais e acaba presa junto com Simon, seqüestrada. Dali em diante é que as coisas vão pegar fogo no sentido de ação no episódio, embora ele tenha sido repleto de informações boas até ali.
E o Jace culpou o Alec pela fuga de forma injusta.
Isso depois de eles terem compartilhado um momento bonito! Porque o Jace não gosta do Alec dessa maneira, isso é evidente, e não importa, mas o que me agrada é que, mesmo com a revelação do demônio no episódio passado, ele não rejeita o Alec nem nada, dizendo coisas como “You love me. So…? I love you too, Alec” e o abraçando. Esperávamos mais do momento em que Clary confronta Alec sobre isso, com o “It must be hard to love Jace and he be straight and everything”, afinal ele ficou bem mais agressivo no livro, com medo que ela dissesse alguma coisa para o Jace! Não acredito que o Jace tenha ao menos se dado conta de qualquer coisa, mas como sabemos, isso vai acontecer eventualmente, então esperemos por isso… e dentro de algum tempo, isso não vai mais importar, de qualquer maneira. Quer dizer, o Alec não rejeitou o convite do Magnus, ele só não podia NAQUELE MOMENTO, e o Magnus interpretou tudo como o Alec se fazendo de difícil, e disse que tudo bem, ele adora um desafio.
E eles vão se divertir MUITO juntos.
Se é que você me entende.
Gosto de ver o Submundo e as criaturas se expandindo. Trazer o Simon para esse universo é importante para integrá-lo de maneira efetiva à série, e não menosprezá-lo enquanto Clary fica cada vez mais distante de sua vida mundana. Por isso ele está mudando. “Have you been doing parkour or something?” Tivemos ótimas e surpreendentes cenas nas quais ele demonstra sua nova agilidade, e o Alec ficou bem desconfiado – e quando ele foi preso, de ponta cabeça, novamente, ele soltou um “This. Again? Again!?”, mas logo conseguiu escapar do que lhe prendia. ÓTIMO! Querendo muito mais dele com a Izzy. “I’m getting seriously tired of saving your life” “I am not”. E também tivemos o momento em que Luke retorna para a série e ganha novamente a confiança de Clary ao defendê-la e revelar sua verdadeira identidade: um lobisomem, mas com a intenção de protegê-la, exatamente como prometeu à sua mãe. “Your friend Luke is the leader of the pack now”. Esse grupo não só está ficando grande, mas variado!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários