Scorpion 2x16 – Fractured


“I wanna be a good friend and don’t drive people crazy”
Um dos meus episódios FAVORITOS de Scorpion – sempre temos casos semanais interessantes, no entanto, sempre parece-nos que o que mais importa na série são os personagens mesmo, e nós adoramos suas relações e a maneira como eles funcionam em equipe. Assim, nós tivemos um caso semanal especialmente pensado para trabalhar isso lindamente, em uma bonita e inteligente junção de tudo o que adoramos em Scorpion. Foi minha impressão ao ver o episódio. começando com uma briga inexplicada entre Toby e Walter, que pelo visto vem acontecendo há alguns dias, o episódio começa os mandando para uma terapia, enquanto Ralph pede para ir a um passeio de caiaque para Paige, que não autoriza, mas deixa que Sylvester o leve para a praia. Assim, com três “equipes”, todos eles são atingidos por um grande terremoto que coloca a vida da cidade inteira em perigo, e eles precisam impedir que a pressão do gás no subsolo jogue tudo pelos ares… e nós temos tudo incrível, fora que nós temos uma participação muito forte de Ralph que faz toda a diferença no episódio.
Tem como não amar o Ralph?
Quem é que não queria um filho desses, huh?
Então, vamos voltar ao começo – mesmo sem saber o motivo da briga entre Walter e Toby, eu me diverti MUITO naquele começo, porque vocês sabem como esses personagens são! Tudo é tão leve e divertido, e as reações deles e os comentários… tipo a Paige dizendo que ninguém ali agüenta mais e por isso eles precisam ir para uma terapia de casal. Comentários como “God help that therapist” são ótimos, ou então aquele terapeuta MALUCO que eles chegaram, que só podia render cenas fantásticas. Então depois de um inicial “I’m gonna kill Paige” do Toby, nós tivemos um dos melhores momentos do episódio, que foi Toby e Walter precisando cantar More Than Words juntos. ÓTIMO! E então vem o terremoto. O mesmo terremoto que é sentido por Paige, Cabe e Happy na sede deles, quando ela está treinando para a apresentação do novo airbag que ela construiu; e por Ralph e Sylvester, na praia, com uma cena bastante fofinha na qual o Sylvester abraça o Ralph para poder protegê-lo.
Felizmente existe aquela linha secreta e de emergência do Sly, a cara dele!
Afinal foi LINDO e FOFÍSSIMO ver o Ralph falando que estava tudo bem pra mãe!
Mas a cidade propriamente dita vira um CAOS. Mas não só a destruição por causa do terremoto é perigosa, mas como o que aquela explosão tardia de um hidrante indica: que a pressão dos tubos de gás no subsolo está forte demais e pode explodir. E vai explodir, caso eles não façam nada, num período de no máximo 35 minutos – PORQUE TUDO TEM QUE SER CORRIDO EM SCORPION. A maneira como o episódio se divide é bem inteligente e bem marcante, proporcionando bom desenvolvimento a todos os personagens de maneira balanceada, bastante drama e uma apreensão constante em uma boa construção de suspense. Tem, primeiramente, o Toby e o Walter lidando com o primeiro desafio, a colônia de formigas. Paige, Cabe e Happy ajudando o pessoal na van no meio da água eletrificada. “How the hell are we gonna save these people?” E o Ralph e o Sylvester ajudando a tirar uma mulher do carro, depois de ter ficado presa porque uma árvore caiu sobre eles durante o terremoto.
E embora eu tenha AMADO o episódio na íntegra, acho que o destaque fica mesmo para o Ralph com o Sylvester. Ele estava tão forte, tão inteligente – tão preparado para tudo, inclusive assumir a liderança do que fosse preciso! Me incomodou um pouco aquele “Are you gonna listen to a kid?” do carinha, porque até parece que o Ralph era uma criança qualquer! E Ralph estava simplesmente encantador, adorável, em todas as cenas, do começo ao fim – sempre adoramos quando o roteiro dá atenção a ele, porque rende excelentes episódios. Como ele tirando a escuta porque a mãe estava brava, já que o Sylvester estava o colocando em perigo ao dirigir sem enxergar quase nada, e ele mandando o Sly tirar o dele também, porque era melhor. “Oh God. I’m a dead man”. Ou ainda o “Don’t tell your mother” e “Check”, antes de eles protagonizarem uma das melhores cenas que foi o Ralph dirigindo o carro para passar por cima do tronco de árvore! E aquele momento repleto de apreensão em que eu temi que o Ralph fosse ficar preso dentro do carro no lugar da mulher, mas felizmente não aconteceu, já que ele finalizou o momento com um quase impertinente “Present!” Não faça mais isso com a gente, Ralph!
“Alright, Ralph, let’s be outdoor cats”
Também foi bastante enfatizada a “briga” entre Walter e Toby, com momentos ótimos como “Doc, we’re going with your idea” “See? MY idea”, mas o mais previsível acontece, embora estivéssemos ANSIOSOS por ver isso: eles precisam trabalhar juntos! Adorei as pernas machucadas, com os dois precisando amarrá-las juntas pra ficar mais fácil e rápido de caminhar, se abraçando, e cantando More Than Words. A Paige resumiu a cena perfeitamente com o “They lost it”. Falando em Paige, ela também teve um momento APREENSIVO precisando buscar o Bryan na van, mas com um efeito ótimo dela correndo na ponte de pneus com o tanque de combustível explodindo e impulsionando-a à frente. “I’m starting to miss being a waitress”. No fim, a solução foi linda, com o desvio do gás e a “explosão” que eles causaram para salvar a cidade… mas acho que naquele final, nada mais impactante do que o que tanto queríamos ver: HAPPY E TOBY ESTÃO FINALMENTE E OFICIALMENTE JUNTOS, DEPOIS DE TUDO. Ótimo \o/
“Really, Doc? You’ve really never been happier?”

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários