The Big Bang Theory 9x14 – The Meemaw Materialization


“Can you please live with us forever?”
Novamente tentando entender onde é que The Big Bang Theory está tentando nos levar. Ao longo dessa temporada, tivemos episódios realmente muito bons, alguns bem melhores do que os que vínhamos acompanhando na oitava temporada – e finalmente nós tivemos alguns avanços importantes como o Sheldon ter finalmente transado com a Amy. “I just gave you my virginity, woman, clean your jets”. Ainda estou esperando que Howard e Bernadette engravidem, mas os elementos trazidos em The Meemaw Materialization me fizeram pensar a respeito de quais são os planos dos roteiristas para o restante da temporada e para a próxima, que tem a chance de ser a última. Afinal, trazendo a avó de Sheldon para a série, para que ela possa aprovar Amy como namorada dele, é um passo rumo ao noivado dos dois, acredito eu. Mesmo que ele ainda não vá acontecer por enquanto. E apresentação de Claire pode ser uma tentativa do roteiro de substituir a Emily, afinal quase ninguém gosta tanto assim dela porque ela não parece combinar com os garotos.
Embora quando ela teve aquele episódio com o Sheldon eu aprovei bastante.
De todo modo, o episódio começa com uma carta da avó de Sheldon, a meemaw dele, avisando que estava vindo visitá-lo, e ele vai buscá-la no aeroporto junto com o Leonard. E, claro, ela é uma velhinha pequenininha e gordinha, toda fofa. Adorei. E é bonitinho como o Sheldon gosta dela, mesmo que parece uma grande criança, mas ele geralmente faz isso o tempo todo mesmo. Vide ele doente! “Isn’t she the best? She’s like Grandman Spider-Man”. Mas eu achei legal como ela parecia uma coisa, mas assim que o Sheldon deixa a sala e ela acaba sozinha com a Amy, ela já vai deixando muito claro: estou aqui para inspecioná-la e saber se você é boa para o meu netinho. Okay. Isso não ficou escondido, though, porque logo as duas já estavam criando um climão terrível que teve até “And here are some more honesty: I don’t like you very much” e “Well, I don’t like you either” como resposta. Até que as revelações começassem e a Amy, FINALMENTE, ficasse sabendo a respeito do anel de noivado do Sheldon.
“Penny, did you know about this?”
“Alright, let’s go”
Outra parte do episódio foi destinada ao Raj – e eu ainda preciso decidir o que eu realmente pensei a respeito de tudo aquilo. Inicialmente, adorei o Raj e o Howard discutindo Frozen, e aquela questão toda de você descobrir poderes e então se isolar, como fez a Elsa. Mas em uma coisa eu devo concordar com Claire: Frozen é superestimado. Eu gosto, e não nego, mas vejamos DIVERTIDA MENTE, por exemplo. Que filme EXCELENTE \o/ Inteligente e complexo, o filme é repleto de facetas, e é uma verdadeira obra-prima. Agora fiquei curioso para ver O Bom Dinossauro, porque eu sou como o Raj, adoro animações. Mas a conversa na qual Claire se meteu a apresentou aos garotos e à série: Claire é uma bar girl que também é uma roteirista, e está escrevendo uma ficção em animação, para a qual gostaria da ajuda de Raj – e isso faz com que ele questione o seu relacionamento com Emily, porque às vezes realmente parece que ele combinaria mais com alguém como a Claire. Ele até imaginou seu futuro com ela!
Dúvida: eles vão manter a Claire na série ou o quê?

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários