The 100 3x04 – Watch the Thrones


“I won’t just sit there and watch you die”
Como essa galera ADORA uma questão toda de guerra, não é? MINHA NOSSA! The 100 continua crescendo de maneira linda (e embora eu DETESTE o Jaha, eu estou curioso para ver onde anda o negócio da Cidade das Luzes, especialmente com o Murphy), e com toda uma trama complexa e repleta de detalhes, a construção das tensões entre as equipes é palpável e fantástica de se assistir. Depois de os Sky People terem sido supostamente aceitos como o 13º Clã, sob o comando de Lexa, há toda uma trama de traição organizada pela Rainha Nia de Azgeda, da Nação do Gelo, para conseguir tirar Lexa do poder e começar uma verdadeira Guerra como tantos estão querendo. E a Estação da Agricultura veio de maneira forte mudar coisas que estavam bem estabelecidas com os 100 originais e mesmo depois, com as primeiras pessoas da Arca que chegaram à Terra-Firme. Não, agora, depois do desastre de Mount Weather (engraçado que eles não aceitam a culpa deles nisso tudo, né?), eles se voltam conta os Grounders.
Pronto. Uma VERDADEIRA guerra generalizada.
O episódio já começa tenso, durante uma reunião com todos os clãs, no qual a Rainha Nia se volta contra Lexa e consegue o apoio de todos os 12 Clãs para tirá-la do trono – como os Sky People agora são o 13º e a Clarke não vota a favor disso, ela atrasa a saída, mas consegue um problema bem maior: um duelo entre Lexa e Roan, o filho da Rainha. Supostamente, Lexa não tem nenhuma chance, embora eu nunca tenha duvidado dela. Clarke não estava disposta a sentar e ver Lexa morrer simplesmente, por isso eu gostei de como ela agiu em um plano de envenenar a Rainha, mas certamente não entendendo toda a grandiosidade do plano da Lexa, que no fim era muito parecido com o seu. Afinal a Clarke conseguiu chegar até Roan para convencê-lo a trair a própria mãe, convencê-lo de se tornar um rei, e assim ganhar o seu apoio aos Sky People, ajudando assim na proteção de seu povo… embora esse seu povo não esteja assim tão preocupado em manter nenhum tipo de paz com os grounders, o que meio que desanda todas as suas ações ali.
Me doeu ver o apoio de Bellamy nisso tudo.
Porque vocês sabem que eu ADORO o Bellamy e ele é um dos amores da minha vida, mas fiquei profundamente desapontado com ele nessa semana, e eu ainda espero que ele esteja com alguma coisa escondida, algum plano secreto, para eu não me desapontar mais ainda com ele. Acontece que tivemos todo o Memorial para o Mount Weather, o que mexeu com os sentimentos da população, e foi triste ver o Bellamy sofrer, mas enquanto eles culpam o fato de eles terem confiado em uma grounder pela morte de todas aquelas pessoas, eles não se dão conta do quanto ELES ESTAVAM ERRADOS em tomar conta de Mount Weather novamente, depois de todos os eventos da segunda temporada. Certo? Então foi difícil ver o Kane em uma tentativa incessante de manter a paz, da maneira correta, enquanto a Estação da Agricultura, liderada por Charlie, insistia em atacar os grounders. E é isso que eles vão fazer. Parabéns, guerra declarada.
“The enemy is not in this camp. The enemy is out there”
Sabe o que eu quero? Que Charlie os leve a mortes desnecessárias e falhas eternas.
Ah, guardo rancor sim. PRA APRENDER! Lincoln, sinta-se à vontade pra atacar!
Deixemos de lado agora todo esse meu rancor (e espero que você tenha me entendido, eu não tenho raiva dos Sky People como um todo, não de Kane nesse episódio, por exemplo, eu só me irritei com a maneira como eles agem de uma maneira tão impulsiva e tão raivosa, quando não escutam quem tem mais experiência e não aceitam uma aliança que pode manter a paz naquele lugar – é a mania pelo poder, por querer ser os únicos; muito humano!), e vamos falar sobre a batalha entre Lexa e Roan, PORQUE QUE COISA TENSA. Foi uma cena simplesmente fantástica, cheia de agonia e suspense. Maravilhosa! E eu fiquei muito orgulhoso de Lexa por ter evidentemente vencido aquela batalha de maneira tão genial e tão forte. Ela sabia o que estava fazendo, e ela venceu Roan, deixando-o no chão à beira da morte, MAS NÃO O MATOU. Porque aquela lança atirada contra a Rainha Nia foi PERFEITA. Eu quis subir na cadeira e começar a aplaudir… olha aí, os grounders sabem resolver as coisas muito melhor do que aquele povo da Arca. Aff.

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários