Carrossel (Desenho Animado, 2016) – Episódios 21 a 25



Imaginem as crianças fazendo uma TV Mundial na escola! Aí está.
Tivemos uma semana bem balanceada no desenho de Carrossel – acredito que essa semana diminuiu significativamente as lições de moral da Professora Helena, e por isso eu gostei mais; como sempre digo, não gosto das lições de moral expostas ao extremo, afinal elas acontecem naturalmente na novela, além de que aquela dublagem não é a nossa queridíssima Professora Helena, então soa estranho. No entanto essa semana não trouxe esse tipo de coisa, e ela não precisou ficar dando lições de moral, embora as tenhamos recebido, em alguns casos, de outras pessoas. Alguns episódios pareceram desenhos animados de verdade, como o Episódio 21, da segunda-feira, enquanto outros episódios foram muito parecidos com as coisas que acompanhamos na novela diariamente, parecendo ter saído inteiramente de lá, como foi o caso do Episódio 22, da terça-feira. Mas o meu favorito deve ser o Episódio 25, porque eu gostei da idéia da TV Mundial.
Mesmo.
A semana começou com PASSEIO AO ZOOLÓGICO, que foi um episódio muito bonitinho que eu gostei bastante – com o destaque todo indo para o Jaime, o episódio fez com que ele fosse a um passeio no zoológico com o seu pai, e lá ele ficou comparando os animaizinhos com o pessoal da Escola Mundial, tipo o pavão convencido que o fez pensar na Maria Joaquina ou a cobra que o fez pensar na Professora Suzana – mas o mais legal foi a King Konga que ele conheceu, e os dois se deram super bem logo de cara, de maneira tão fofa e adorável. E então ela o seguiu até em casa. Foi muito legal como eles se relacionaram bem, como ele passou a chamá-la de King Konga Olivia, porque o fazia lembrar-se da diretora e então, no dia seguinte, a King Konga na escola (detalhe para a maravilha que é a Graça cantando <3) Achei que esse foi um dos episódios mais bonitinhos de toda a temporada do Desenho (que já está chegando ao fim na semana que vem, na segunda).
Depois, tivemos as armações previsíveis do Jorge em TARDE DE MISTÉRIOS. Afinal o pai dele o obriga a chamar os amigos da escola para irem brincar com ele à tarde, no mesmo dia em que mostra para ele um colar lindíssimo que comprou como presente para sua mãe. É claro que ele ia roubar o colar e fingir que tinha sido um dos garotos que pegou. O Cirilo. Mas o mais legal do episódio foi ver o Jaime de Sherlock (RI MUITO!), falando coisas como “Elementar, meu caro Davi”. E ainda tinha o Adriano Watson. Jaime se declarando o primeiro suspeito (a cara do Davi foi hilária!), e interrogando todo mundo. Amei. E as expressões do Jorge no final, na câmera de segurança, e os “Oh” admirados dos meninos valeu a pena! Se teve muito dos meninos ali, depois tivemos bastante das meninas, com A BAILARINA, episódio no qual a professora fez com que cada um pensasse em seus sonhos, e todo mundo foi muito fofo dando a maior força para a Laura ser uma bailarina. Foi bem bonitinho, até o Jaime ajudou, e a maneira como a Diretora Olivia foi querida no final, arrumando a caixinha de música e tudo, foi impagável!
Os dois últimos episódios foram das crianças como um todo. Em A BRUXA TÁ SOLTA, nós tivemos uma espécie de especial de Halloween, no qual Bibi planejou organizar uma festa de Dia das Bruxas, com fantasia e decoração e tudo, e chamou apenas as meninas para uma reunião – e o Paulo fez toda uma armação dele para que as meninas acreditassem (primeiro a Marcelina) que a Bibi era uma bruxa de verdade e estava com um plano todo contra elas. Foi legal que o feitiço tenha virado contra o feiticeiro no fim de tudo. E, por fim, TV MUNDIAL, que se iniciou com o De Frente com Valéria, de onde surgiu a idéia, e então as crianças se revezaram em quadros especiais, de maquiagem ou colunas de fofoca e esse tipo de coisa. Legal foi a diretora falando da transmissão ilegal, mas depois se apoderando completamente da TV, enquanto todo mundo dormia porque não agüentava mais ouvi-la falar, e ela lá, se sentindo a estrela.
Mas e aquele final, da Diretora fazendo Pilates?
“Êta pega, é a visão dos inferno”
VIROU VIRAL NA INTERNET \o/

Para mais postagens sobre Carrossel, clique aqui.


Comentários