Shadowhunters 1x03 – Dead Man’s Party


“You’ve never been beaten? […] You’ve never been in love”
O RESGATE DE SIMON. Gostando a cada episódio mais de Simon (embora ele seja minha paixão desde que eu li o livro, anos atrás, depois no filme e desde a estréia da série porque o Rosende é o melhor de todos os atores), mas eu estou desenvolvendo um amor verdadeiro por Alec. Na verdade eu sempre gostei muito dele, e não apenas por causa dessa paixão e devoção que ele tem por Jace, mas porque ele é um personagem interessante. E Matthew Daddario, mais encantador a cada cena (lindo), está realmente fazendo um excelente trabalho. O episódio (finalmente) não caminhou significativamente na história, e pode ter parecido mais uma enrolação ou algo assim – mas pelo menos nós não tivemos aquela inundação de informação que ameaçavam acabar com toda a história do primeiro livro já no primeiro mês da série. Parece que não é um problema, desde que eles saibam como balancear bem seus episódios.
Com informação o suficiente para ser interessante e não excessiva.
Depois que o Simon foi preso pelos vampiros naquele Hotel, tudo o que Clary quer é resgatar seu amigo – e como ela ainda é uma Caçadora de Sombras recém-chegada a toda essa história, o Jace está disposto a ensiná-la. Certamente o Jace ainda não é o Jace arrogante e irritante dos livros, e provavelmente ele nunca virá a ser… foi razoavelmente rápido que ela aprendesse a usar as lâminas, embora as runas ainda sejam extremamente difíceis de aceitar no corpo. E o Alec continua sem confiar nela, mas mostrando toda sua devoção irrevogável ao se envolver na busca por Simon, tudo para que ele possa ajudar e defender o Jace. E eu acho isso lindíssimo. E o que o próprio Jace fala para a Clary sobre eles também é bem forte, embora não seja o mesmo tipo de sentimento que o Alec carrega por ele: “There’s no human bond compares to what Alec and I have. We’re bound together for life”. O Jace é a Clary da relação, enquanto o Alec é o Simon.
“Alec would die for me”
“Now you understand me and Simon”
Simon, preso no Hotel, teve algumas cenas legais – quando eu digo “legais” é na falta de uma palavra melhor para descrevê-las. Gostei de como ele virou o “little caramel” dela e gostei muito da audácia daqueles beijos, da valorização do Simon… não gostei quando ficou weird do tipo vampiro, com sangue e tudo o mais, mas eu gostei muito de como mostraram o pescoço do Simon, por exemplo. Enfim. E o resgate, no fim das contas, foi bem mais simples do que ele deveria ser. Tivemos a ÓTIMA cena da moto voando, que é sempre uma das minhas favoritas, mas o Simon deixou o hotel com certa facilidade, para ter com a Clary uma cena bastante intensa de reencontro que me deixou quase emocionado (quase). Os dois se abraçaram, o amor era latente (diferentes tipos de amor), foi tudo lindo, mas o “You’re my best friend” com o beijo no rosto acabou com TUDO. Mas valeu MUITO pelas cenas daquela equipe toda junta, porque, afinal, QUANTA GENTE BONITA JUNTO. Os cinco, então é ótimo vê-los juntos.
Estou me afeiçoando à série.
Alec. <3
“You’re hiding from yourself, not from me. You have feelings whether you like them or not, Alec”

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários