The Flash 2x12 – Fast Lane


“We’re not sending you there alone. We’re going to Earth-2”
Um episódio excelente sobre velocistas – eu sei que até parece um tanto redundante falar esse tipo de coisa, mas eu adorei a maneira como o episódio foi todo construído para contar suas histórias, intercalando histórias e evoluindo a trama, além de apresentar um dos primeiros meta-humanos que eu realmente não culpo por seus crimes. Tivemos, assim, o Harrison Wells colocando em prática seu plano para roubar a velocidade do Flash para salvar sua filha do Zoom, enquanto Wally West era mais introduzido na série, como um amante da velocidade, o que consequentemente acabará o transformando, também, em um velocista, embora eu não saiba como isso vai acontecer na série, nem quando. Acho que é algo que fica apenas para a terceira temporada. E numa tentativa de fechar as 52 fendas entre a Terra-1 e a Terra-2, o episódio foi um interessante prólogo para o episódio de duas partes que começa na próxima semana, com a viagem da equipe até a Terra-2. Algo que nós estamos esperando desde o início da temporada.
Que venham esses episódios \o/
Wally West continua correndo, mesmo depois de a Francine ter morrido e ele dizer que só corria para pagar o tratamento médico de sua mãe – enquanto o Joe não assume a posição de pai, com medo de afastar o filho (independente de ter sido rígido e feito um bom trabalho com Iris e Barry), a Iris West é quem assume o papel de irmã mais velha. E eu devo confessar que eu realmente gostei dela nesse episódio, sabem? Porque não importa que ela tenha parecido intrometida nem nada disso, ela só estava preocupada com o irmão, e era muito compreensível. Eu gostei das duras que ela deu, gostei de como ela enfrentou os perigos para escrever uma reportagem sobre as corridas, ou ainda ir até o chefão de todo o negócio… foi corajosa, e independente. E eu demorei demais para começar a tentar engolir o Wally West, porque ele só me parece irritante. Com toda a coisa de “Um detetive que não sabia que tinha um filho”, ou rejeitando a preocupação da Iris e tudo o mais… a Iris estava mesmo bem melhor que ele.
Isso não significa que eu não tenha gostado quando ela foi atingida.
E acabou no hospital. Acontece que o Harrison Wells colocou efetivamente em prática seu plano de roubar a velocidade do Flash, inicialmente fazendo isso de maneira muito cautelosa, tirando 2% da sua Força de Aceleração. Mas foi o suficiente para que o Cisco notasse que ele estava mais devagar, para que ele se sentisse um pouco cansado, para que ele não conseguisse salvar a Iris do caco de vidro do carro e portanto sentisse-se completamente frustrado. E então o negócio ficou sério. Porque no fim o Harry não conseguiu e contou a verdade – e aquilo me chocou mais que tudo, o fato de ele ter se entregado. Acabou levando soco do Joe (o Joe estava distribuindo porradas, frustrado com o filho e com as falhas em ser pai e tudo o mais) e preso como o antigo Harrison Wells no fim da primeira temporada. Foi fascinante e forte. As cobranças foram intensas, e ele armou todo um plano de se “sacrificar”, sendo mandado para a Terra-2, fechar as fendas entre as duas Terras, e então ele se resolveria com o Zoom por lá…
Mas o Barry não podia permitir isso.
Todo o episódio foi repleto de cenas fantásticas, como a relação entre Barry e Harry, com aquelas leituras dinâmicas do Barry que eram bem irritantes. Reforço na questão da relatividade da nomenclatura de Terra-1 e Terra-2. O Cisco nomeando um ótimo meta-humano, e soltando um comentário IRÔNICO para o Barry: “Tar Pit. Uhm, too slow”. Falando em Cisco, um dos momentos mais divertidos ficaram quando ele pergunta: “Who is the best hacker in the world, people?” E, rapidamente, Caitlin e Barry respondem juntos, de maneira maldosa: “Felicity Smoak”. Mas foi tão hilário, aquele humor gostoso e natural de The Flash que nós amamos. “What’s wrong with you two? That’s not friendship”. E como toda a questão da traição de Harry foi mesmo avisada e é até compreensível, o Barry não pode simplesmente condená-lo – então ele decide ir para a Terra-2 para ajudar a salvar a Jesse. Foi ótimo! “No, this is not. I told you we were a team. Now you’re a part of it. We’re gonna help you save Jesse. We’re not sending you there alone. We’re going to Earth-2”.
Agora, SÓ VEM TERRA-2 \o/

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários