Shadowhunters 1x06 – Of Men and Angels


“Your art, and everything you are, they’re still here”
O episódio até que foi bem legal, mas a cada episódio que passa eu tenho a certeza mais nítida de que eu estou ainda muito interessado em Shadowhunters e não penso em abandoná-la por causa do Alec e do Magnus – quer dizer, não tem como não amar as cenas daqueles dois, todas elas, e é isso que me inspira a continuar. No mais, com algumas atuações sofríveis e forçadas, eu ainda não sei o que pensar. Quando eu digo isso, não me refiro a Izzy e ao Simon, que são dois ÓTIMOS personagens com atores excelentes, mas a Clary, por exemplo… ah, e tendo lido o livro, visto o filme e tudo o mais, meio que estava me incomodando toda essa coisa de mistério do paradeiro do Cálice Mortal, uma vez que eu sei onde ele está, um mistério sem suspense não nos prende em nada. Mas agora que ela fez algumas descobertas a respeito do seu dom, essa parte da história deve se movimentar, e então as coisas mudam de figura. Eles já estão falando de Jonathan Christopher abertamente, por exemplo.
Teve, portanto, bastante da Clary Fairchild tentando revisitar o seu passado, conhecer a história de seus pais porque isso supostamente ajudaria ela a entender onde estava o Cálice Mortal. Bem, daí surgiram vários e vários flashbacks que não podem ser levados a sério – acredito que Shadowhunters não soube usar o recurso de maneira proveitosa, colocando os personagens contando partes da história enquanto víamos, e tudo pareceu tão amador e infantil que eu imaginei um teatro de escola com um narrador. Alguém adaptando o livro num evento no bairro. Mas as informações são importantes: voltamos ao tempo dos Acordos entre os Caçadores e o Submundo, até que Valentine se voltasse contra os Feiticeiros e os demais Submundanos, por acreditar que a impureza de seu sangue (meio humano e meio demônio) eram a causa da ausência de paz no mundo. Um discurso de ódio bem Lord Voldemort, se vocês me perguntarem. Foi assim que ele e Jocelyn se separaram, e para isso que ele roubou o Cálice: criar novos Caçadores para seu Exército.
E Jocelyn o rouba e o esconde, para defender o mundo de Valentine.
Depois veio a transformação de Valentine, com sangue de Submundano. Ironia.
Assim como isso tudo acontecia, Robert, pai de Izzy e Alec, retornava e planejava toda uma espécie de descaracterização deles, disposto a sacrificá-los para readquirir a honra da família, casando o Alec, por exemplo. RIDÍCULO. Ainda mais quando, em primeiro lugar, o Alec é gay, e segundo, agora ele tem toda a chance do mundo com o Magnus. Ah, o Alec e o Magnus <3 “I need Alexander. […] Virgin Shadowhunter energy” – não que o Magnus não esteja planejando mudar esse status do Alec o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Magnus… why does Magnus need me? – nem te conto! Bem, os dois têm uma química inegável, e eu adoro assistir a todas as cenas que eles compartilham, com a tensão sexual inegável. “Help me. I need your strength” “Take what you need “, isso foi uma coisa FOFÍSSIMA, ainda teve uns olhares intensos, uns sorrisos contidos, e as mãos unidas! “I wanted to see you again” “Why?” “Why did you come?” Estava só esperando eles se jogarem nos braços um do outro, mas ainda estamos no aguardo, embora ele tenha aceitado o drinque e aceitado ficar.
FICA LOGO COM ELE, ALEC!
Obrigado.
Em relação ao Simon: AMO O NOVO SIMON. Amo a sua força, toda a sua determinação, amo como ele teve cenas espetaculares com o Jace, que estava sendo um babaca, e como ele se impôs de uma maneira que certamente não faria algum tempo atrás. Enfrentando Jace sobre o Alec (enquanto o Jace ficava sendo um tremendo idiota falando sobre como Clary nunca vai ser mais do que uma amiga pra ele – mal sabe ele que realmente tem muita garota interessada em Simon, inclusive a Izzy!), e subitamente o atacando em determinado momento, mesmo que tenha, de certa forma, recobrado algum tipo de consciência e desistido no meio do caminho. Mas sua força cresce, ele está deixando de ser o Simon fraco e bobinho que conhecíamos. E pelo qual nos apaixonamos. Mas eu adoro o Simon mais forte e dono de si. “O que aconteceu com você naquele hotel de vampiros?” E agora, aquele segundo Simon morto que ele viu caído enquanto chamava o nome da vampira? Bem, roteiro, sinta-se à vontade para investir tanto em Magnus e Alec (SEMPRE!) quanto em Simon, okay?
“I know where my mother hid the Cup”
FINALMENTE.

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários