DC’s Legends of Tomorrow 1x04 – White Knights


“You were right. I’ve risked your life enough times, now it’s my turn”
Uma missão que muda entre o Pentágono e a União Soviética, em 1986 – ou seja, no auge da Guerra Fria! O episódio leva a equipe para Washington, D.C., e nós temos aquela famosa introdução de Legends of Tomorrow que já faz com que as coisas comecem num ritmo acelerado, nos deixando elétricos. “You want us to break into the Pentagon. Sounds awesome” – assim, o pessoal ganha a missão de invadir o Pentágono e roubar os arquivos referentes a Vandal Savage para que eles possam ter pista o suficiente para chegar até ele. E é claro que foi um desastre absoluto, porque embora o coração deles e o senso de companheirismo até esteja no lugar certo, eles ainda têm muita dificuldade em trabalhar em equipe. Dor de cabeça sempre para Rip Hunter! Mas independente de eles saberem ou não o que estão fazendo, eles são fantásticos, essa equipe é sempre linda e é muito bom vê-los trabalhando juntos… o trabalho de espião, as roupas ótimas para se infiltrarem, e o bom trabalho, especialmente de Snart. Agora eles descobriram que Vandal Savage estava na União Soviética…
Por isso é pra lá que eles encaminham sua missão no episódio!
Gostei porque, mais uma vez, nós tivemos uma variedade de cenas entre Ray Palmer e Leonard Snart, e eu acho que eles são uma dupla incrível, que começou a ter uma união significativa nos últimos episódios, e isso retornou com força, em inúmeros momentos. Primeiramente, os dois de faxineiros no início do episódio – Ray todo contente e Snart todo competente. Mas depois eu percebi uma abundância de momentos dos dois, dos mais simples aos mais significativos, e isso me deixou intrigado. Tivemos o ótimo “Are you quoting Top Gun?” “Maybe”, por exemplo, e o Snart provocando Ray quando ele come as pílulas de tradução, com o “Now you’re annoying in multiple languages”. E os dois saíram juntos para missão novamente, sem contar que lá no final, quando Ray sabia que o melhor a fazer não era ativar o núcleo, e o Snart disse que ele não estava autorizado a fazer isso, ele o fez de toda maneira, porque não podia ficar ali parado, arriscando a vida de Snart porque parecia demais para ele.
Sentindo algo por esses dois! <3
Ao mesmo tempo em que a missão se desenvolve em busca de Vandal Savage na União Soviética, também Rip Hunter precisa enfrentar o Mestre do Tempo Druce, mandado do futuro, com Chronos, em busca dele – oferecendo uma falsa proposta de acordo e anistia, que ele quase comprou por considerar Druce um amigo entre os membros do Conselho. “Then you’re beyond my help”. Mas eu sentia que não dava para sair confiando nele, porque era muito forçado para ser real. Pelo menos, a melhor parte foi o “Who says I’m alone?”, provando o quanto eles são um TIME. Falando também em Rip Hunter, ele coloca Sara e Kendra para trabalharem juntas, pedindo que Sara a treine como uma Guerreira, embora inicialmente não tenha parecido uma das melhores idéias. Afinal, Kendra, depois da morte de Carter, está tendo surtos como teve no Pentágono, de pura raiva, de liberar a fera dentro de si e perder o controle; mas Sara não é muito melhor com sua sede de sangue, e por um segundo achei que elas fossem se matar. Mas acho que uma tem justamente a ensinar o que a outra precisa aprender.
Ou algo assim.
Foi com Valentina Vostok que eles localizaram Vandal Savage e o seu plano (Snart teve mais sucesso que Ray): construir um Firestorm Soviético. Justamente logo depois de os nervos terem ficado tensos entre Jefferson e Professor Stein, um adolescente imaturo e um velho teimoso. Foi linda a conversa que o Stein teve com Ray depois, emotiva, explicando porque ele é assim: porque ele que arrastou o Jax pra isso tudo, e se algo acontecesse, ele é que teria que voltar para 2016 e contar para a mãe dele que ele nunca mais voltaria. E ele seria o culpado. E para garantir a sua segurança, pelo menos dessa vez, Stein se aventura na missão de recuperar e desativar o Núcleo Térmico sem a ajuda de Jax, por mais arriscado que isso seja – eles conseguem garantir que Vostok não saia com o Núcleo em seu poder, no entanto as coisas ficam feias para a equipe, que fica com três membros (Professor Stein, Ray Palmer e Rory) presos em uma prisão soviética impenetrável. Pelo menos nós já temos bem clara a nossa próxima missão: salvar o restante da equipe de Vostok.
“You never leave one of your own behind”

Para mais postagens de DC’s Legends of Tomorrow, clique aqui.


Comentários