The Flash 1x14 – Fallout


Run, Barry. RUN. O Exterminador do Futuro, De Volta Para o Futuro. Friends. Cisco <3
Oficialmente o conceito de viagem no tempo está sendo introduzido em The Flash e isso não poderia estar me deixando mais feliz – o principal motivo de eu gostar tanto do personagem é justamente a sua capacidade de viajar no tempo! Porque isso sempre me interessou… e a maneira séria como eles tratam o assunto, com todas as teorias científicas me FASCINA. Adorei o episódio por poder trazer isso à tona de maneira mais intensa, por ter finalizado (por ora) a história do F.I.R.E.S.T.O.R.M. de maneira convincente e bacana e, claro, por ter tido ótimas participações do Cisco em excelentes referências que só me fazem amar cada vez mais o personagem. E um sorrisinho maroto de Grant Gustin em uma piada que realmente valeu a pena!
Sobre o FIRESTORM, depois da explosão nuclear que acabou o último episódio, aparentemente tudo está bem, e Ronnie e o Professor Stein estão separados, cada um podendo seguir sua vida normalmente… eu achei aquela briguinha inicial desnecessária e infantil, mas eu gostei de como o Stein desenvolveu uma obsessão por pizza, ou como os dois continuavam parcialmente conectados. Bom o Ronnie se dar conta que Caitlin seguiu sua vida e não vai abrir mão de tudo por ele, como achou que ela faria – e quanto à conexão dos dois, isso garante ÓTIMAS cenas. “I’m still inside Ronnie” “There has to be a better way to phrase that”. Como o momento em que Martin Stein é capturado pelo General, e ele e Ronnie conseguem se comunicar através de cortes na pele e Código Morse.
Todo mundo mentindo para a Iris. RI DEMAIS!
A proposta de Viagem no Tempo é oficialmente trazida para a série quando Joe conta para Barry Allen que, após a análise do DNA, eles descobriram que ele era um dos velocistas naquela noite – me incomoda um pouco que ele esteja tão decidido que Dr. Wells não tem nada a ver com o assassinato de sua mãe, mas em algum momento isso vai mudar. Também estou gostando da atitude de Barry em relação a salvar a sua mãe que, mesmo perigosa, é a atitude que qualquer um tomaria: ele sabe dos riscos, ele sabe da possibilidade de ser o causador dessa morte, mas ele não pode deixar escapar a chance de, talvez, mudar o passado. Ele precisa tentar fazer diferente dessa vez. E isso talvez nos leve a um universo paralelo, uma linha temporal alternativa, cuja possibilidade já foi levantada. E os produtores não disseram que a primeira viagem no tempo da série muda o rumo de The Flash?
So…
Cisco… nós realmente te adoramos, sempre disse isso! Mas as suas referências nesse episódio estavam ESPETACULARES. A maneira como Dr. Wells e Barry Allen conversam, intelectualmente, sobre como tentar mudar um evento pode ser a causa dele, e Cisco simplifica para Joe: “Like Terminator”, com a melhor cara de entendido e de “deixa comigo”, que eu ri demais! Depois, com a linha temporal alternativa: “Back to the Future”. Não só isso, mas ele também escutou um desabafo de Caitlin sobre ter Ronnie, perder Ronnie, reencontrar o Ronnie que não é o Ronnie, salvar o Ronnie e perder o Ronnie, e finalizou com: “You guys are like 10 seasons of Ross and Rachel but just like smooched into one year”. Pequeno surto, okay, passou. E o final? AQUELE FINAL ACABOU COM TUDO! O General com o Flash Reverso (que tira a máscara e se revela como o Dr. Wells MESMO), e o ataque de Grodd… excelente, série sempre melhorando!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários