Looking 2x04 – Looking Down the Road


“You’re a home breaker now, Patrick?”
Você sabe que a série está melhorando quando, mesmo com a bunda de Matthew, de Dom, e um ménage, o episódio não focou em nenhuma dessas cenas, mas sim no drama pessoal dos personagens. Embora os personagens estejam, de alguma forma, menos cativantes nessa temporada, ou é apenas a maneira como eu estou assistindo, e eu sinto saudade da primeira temporada. Na qual eu adorava o Patrick, coisa que não acontece mais. Quando eu torcia por Kevin, aquele ser humano desprezível que agora eu quero esganar. Ou quando Agustín era indiferente na série, diferente de agora quando o detestamos. E Dom assume, completamente, o cargo de problemático em termos de relacionamento, me lembrando muito o próprio Patrick. Problema.
Falando primeiramente sobre Dom, digamos que ele está uma merda, e é muito bom que ele tenha Doris em sua vida, porque uma amiga como aquela é um tanto quanto difícil de encontrar! Pouco se falou nesse episódio sobre o restaurante, e grande parte da trama do personagem ficou em torno de uma única noite esquisita que redefiniu sua “relação” com Lynn para sempre. Quando ele vai ver Lynn, Matthew, semi-nu, atende a porta. E temos todo aquele lance de sedução gay que é a marca de Looking, temos bundas à mostra e uma cena na banheira, que surpreendentemente acaba muito depressa, com um começo de beijo entre Matthew e Dom. Nada mais que isso. Mas a maneira como ele achou isso tudo estranho e desconfortável meio que me irritou: afinal ele também transa com outros cara, e por que ele pode?
Mas o Lynn acabou sim com ele. Foi uma cena terrível. Eu fiquei triste com o diálogo!
Já Patrick continua naquela mesma confusão de sempre, um tanto quanto problemática: eu não gosto, desde o começo, da maneira como a relação dele com Kevin está acontecendo. Eu já torci para que eles dessem certo, mas não nesses termos, e enganar Jon e ficar como amante é um ABSURDO. E quando Patrick vê Kevin com o namorado na feira, ele finalmente se dá conta que possivelmente não será capaz disso – e eu gostei de vê-lo acordando, de vê-lo falar para Kevin coisas que ele não queria escutar, porque estava muito cômodo para ele do jeito que estava! E eu achei surpreendente que Kevin reagisse daquela maneira, que compreendesse, mostrasse toda a confusão característica de Patrick, e propusesse conversar com Jon. Por um segundo eu acreditei nele. No entanto, não me surpreendeu que ele chegasse à noite sem ter dito nada, com aquela carinha de quem não sabe o que fazer, ou como fazer, querendo beijar Patrick. Felizmente o Patrick soube reagir e sair, ir embora. Ponto para ele \o/
Valeu, Richie, pela ajuda!
Quanto ao Agustín… quem é que se importa com ele mesmo?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários