Glee 6x08 – A Wedding


“I’m a work in progress” – e eu chorei como um bebê!
Foi um episódio todo centrado em um único casamento que me fez chorar de um jeito que há muito eu não chorava em Glee. Lendo as reviews, você deve ter reparado que eu ando reclamando de alguns episódios, e chorando loucamente em outros. Mas nenhum me emocionou e me comoveu tanto como esse, com lágrimas escorrendo incondicionalmente pelo meu rosto, e fungadas constantes. Foi um casamento belíssimo, votos apaixonados e apaixonantes, e a celebração de um amor verdadeiro que acompanhamos há anos. E a representação daquilo que, no fundo, todo mundo espera para sua vida: um amor verdadeiro. Deu aquela vontadezinha de se casar, sabe? De dizer aquelas coisas, de abraçar e de celebrar esse amor… amor, não é uma indireta, chegamos nisso mais tarde!
O casamento de Brittany e Santana será celebrado em um celeiro (assim como a última temporada de Chiquititas), por causa de uma estranha história louca da mãe de Brittany sobre seu nascimento. Mas acontece que é um excelente lugar que ficou muito bonito depois de enfeitado e preparado para o casamento – e eu gosto dessa proposta de colocar todos os amigos para ajudarem e trabalharem, porque essa união do New Directions é o que sempre nos prendeu a Glee. Tivemos cenas maravilhosas como a Brittany e a Santana escolhendo seus vestidos de noiva com a ajuda das demais garotas (e foi lindo e engraçado ao mesmo tempo!) e uma última intervenção de Sue Sylvester com a ajuda do casal Brittana para que, além delas, Blaine e Kurt também se casem naquele mesmo dia!
E a Brittany com a galinha na sala do coral?
Confesso que eu estava um pouco cético. Não quanto ao casamento de Brittany e Santana, porque o último episódio sobre elas foi realmente lindo. Mas sobre Klaine, porque eu não sou o maior apaixonado por esse casal, e acho que o roteiro exagerou em muitas coisas ao longo dos anos – mas não hoje. Foi lindo, foi terno e foi verdadeiro. Então Sue Sylvester acabou indo ao casamento, de qualquer jeito, levando a abuela de Santana. Não foi exagerado, não foi exaltado, e foi um gesto bonito. E Blaine e Kurt realmente cogitam a hipótese de se casarem naquele mesmo dia, e eu acredito que era o único jeito deles se casarem. Como eles são problemáticos e o relacionamento cheio de altos e baixos, eles não podiam ficar em um longo planejamento que algo ia sair errado. E a série já pôde fechar todas essas histórias.
Tudo começa de maneira quase cômica quando os dois casais entram no celeiro para o casamento, uma expressão de surpresa em cada rosto, mas ao mesmo tempo, de uma surpresa contente. Não tem como não ficar feliz por eles. E foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi na vida, toda aquela celebração. “I’m a work in progress”. Foi um casamento lindíssimo, foram votos MARAVILHOSOS e verdadeiros de um amor bonito que conhecemos, além de mais um discurso lindo do Burt, que sempre foi um pai exemplar que todo mundo queria ter em casa. O amor dessas quatro pessoas me arrepiou, as palavras ditas, tudo… me fez lembrar de um dos motivos de eu adorar tanto Glee, e me fez aplaudir a maneira como a série se impõe e fala por nós. E retrata amores tão bonitos como esses, nos emociona de verdade.
Episódio lindo. Emocionante. E engraçado. O que foi as mães cantando?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários