The 100 2x12 – Rubicon


Mais um episódio surpreendente, forte e incrivelmente bem escrito!
Embora pareça certa redundância dizer isso a cada episódio de The 100 enquanto ela cresce como série a ponto de ser uma das melhores séries atuais! Com roteiro excelente, nenhum medo e ótimos atores, a série continua sempre nos surpreendendo, e nos dando emoções sempre muito intensas e bem definidas! Os personagens são reais, e eles podem cometer erros a qualquer momento… o que os torna profundos e verdadeiros. Eu não me importo com o que a Clarke fez nesse episódio, não acho que tenha sido errado por mais que, talvez, tenha sido egoísta. EGOÍSMO É UMA CARACTERÍSTICA HUMANA, e eu adoro The 100 por representar isso tão bem. Gosto mais e mais de personagens como Bellamy a cada episódio, e eu acho que as tramas em Mount Weather NUNCA foram tão boas!
Clarke está passando por um momento dificílimo de pressão, e eu acho que a atriz sabe retratar isso incrivelmente bem – sendo intensa, sendo dura durante suas broncas, mas deixando a vulnerabilidade suficientemente visível para que a necessidade de Raven lhe abraçar seja sentida pelo público. E foi lindo! Sobre o míssil que Mount Weather joga no Acampamento, realmente… tinha muito o que fazer? Evacuar era uma opção, certamente, mas isso comprometeria o disfarce de Bellamy em Mount Weather, e eles não precisam dele lá dentro para conseguirem vencer a guerra? Ele precisa desligar a Névoa Ácida, por exemplo. Foi uma maneira de protegê-lo agora e muito mais gente depois. Eu gosto de como Clarke e Lexa estão próximas e influenciando uma à outra, em uma mistura confusa de personalidades!
Jaha continua sendo um iludido terrível que quer, de qualquer maneira, encontrar a Cidade das Luzes. Para mim, parece muito estranho esse novo cenário, embora eu queira essas coisas novas na série – mas eu não entendo como, tão depressa, eles deixam toda aquela mata para aquele deserto sem fim! E eu realmente começo a achar que a Cidade das Luzes é mais uma metáfora, uma terra prometida que não existe de verdade. Sal Tlay Ka Siti. Provavelmente agora teremos mais desenvolvimento e importância no personagem de Murphy, e esse é um personagem de quem gostamos, não gostamos, gostamos e não gostamos de novo. Sempre. E eu fiquei animado com o seu possível romance com Jimmy Emori. Mas ela não está mais com eles, e eles continuam a sua jornada rumo ao Norte, provavelmente chegando a lugar nenhum, mas okay.
Mount Weather é revoltante, mais revoltante que nunca. Não conseguia expressas meu asco em palavras enquanto eu assistia, mas eu estava no mínimo horrorizado – e enfurecido. E a cada um que era levado para a remoção da medula óssea eu me apertava de fúria. No fim, o caos se instalou, Bellamy conseguiu falar com Jasper, e conseguiu a ajuda do antigo presidente. “Jasper sent me, we need your help. Your son is killing my friends”. Eu adoro a integridade daquele cara, a maneira como ele fala com o filho e o despreza… e aquela violação no Nível 5, que pode só ter ganhado um tempo em vão para os Sky People, me alegrou de maneira infinita. Eu fiquei contentíssimo em ver o pessoal de Mount Weather sofrer com a radiação (graças à ajuda do presidente, Bellamy consegue violar o Nível), e morrer. A morte da médica, FINALMENTE? Selou! Foi gostoso de ver aquilo.
“I hope you know that you’re incredibly special to us”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários