Música da Semana – Naughty


I wonder why they didn't just change their story?
Esse é certamente o solo mais marcante da personagem Matilda em seu musical, então acho que é uma canção perfeita para representá-la. Quando pensamos em Matilda, the Musical, aquela brilhante adaptação do livro de Roald Dahl aos palcos, algumas músicas muito marcantes nos vêm à cabeça. Dentre elas, as que consigo pensar mais depressa: 1) Miracle, porque é o começo do musical, e é lindo ver o elenco infantil interpretá-la! Também nos parte o coração ver que Matilda não pode dizer a mesma coisa; 2) When I Grow Up, que é uma das cenas mais bonitas, com aqueles balanços e um arranjo tão bonito do cenário e de tudo; além do fato de a letra ser profunda e carregar uma mensagem muito bonita, e muito triste; e 3) Revolting Children, porque essa vitória deles sobre a Miss Trunchbull, depois da ajuda de Matilda e de todo mundo ter soletrado de maneira errada para salvar um colega... (“Cat. C-A-F. Cat”) a união deles é realmente impressionante naquele momento!
Mas eu adoro Naughty e tudo o que ela representa!

Just because you find that life's not fair it
Doesn't mean that you just have to grin and bear it
If you always take it to the chin and wear it
Nothing will change

Naughty é um solo de Matilda logo no começo do musical – embora ela vá usá-lo novamente mais tarde, e os ensinamentos e crenças daquela música são o que guia a personagem por todo o espetáculo. Aquele conformismo de que devemos fazer o que nos é dito e imposto é completamente quebrado por uma garotinha mais sábia que todos nós. Sometimes you have to be a little bit naughty. Tem tanta frase marcante nessa música que chega a ser difícil de escolher! Como “If you sit around and let them get on top, you / Might as well be saying / You think that it's okay”. E a minha parte favorita, que é quando ela diz que isso não está certo, e se não está certo, você que deve acertar. Acho que é pela quantidade de vezes que ela diz isso ou variações durante o musical. “And that's not right! / And if it's not right / You have to put it right”.

But nobody else is gonna put it right for me
Nobody but me is gonna change my story
Sometimes you have to be a little bit naughty


P.S.: Além de toda a mensagem de que se você está trancado em sua história e quer sair, a mudança parte de você, porque mesmo que você seja pequeno você pode fazer muita coisa, ainda temos essa delícia de Naughty soar incrivelmente britânico. E eu me perguntava se na Broadway ainda teríamos esse estilo, e sim. Naughty soa perfeitamente britânico, mesmo nos Estados Unidos. Perfeito.

  
Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários