The 100 2x11 – Coup de Grâce


“You may be the chanceler, but I’m in charge” – SEGURA ESSA, ABBY! Clarke <3
A cada episódio que passa nós gostamos mais e mais de Clarke, mas esse episódio foi mais ou menos o ápice de qualquer de suas maravilhosas cenas! Depois da atitude que ela tomou ao matar Finn, a personagem continua a crescer: é fantástico ver a sua relação com Bellamy, e a incrível química que os dois têm, mesmo que não estejam perto há episódios! Também adoro a maneira como ela conquistou a liderança, que é sua por direito, e fez questão de esfregar isso na cara da sua mãezinha arrogante, aquela Abby que acha que pode alguma coisa e não passa de uma songa-monga. Depois do “Clarke, you’re not in charge here. We do things my way”, mesmo que a Clarke já tivesse provado que estava, sim, no comando, eu estava só esperando a hora em que ela ia provar todo seu poder.
E ela não me decepcionou.
O episódio caminhou, em grande parte, em Mount Weather, e eu fico muito contente com as histórias que estamos tendo por lá – depois que Maya saiu atrás de Monty, Jasper resolveu “fazer algo idiota”. E gente, eu não me canso de dizer o quanto eu gosto daquele Presidente, e o episódio de hoje realmente me partiu o coração. Porque tivemos cenas EXCELENTES. Ele tentou quem é que mandava naquele lugar, e eu adorei como ele colocou aquela médica presa em uma das gaiolas, e partiu para falar com o filho, enquanto garantia a Jasper a liberdade dele e os outros 46! Mas é claro que alguma coisa tinha que acontecer ali, e o que aconteceu foi que o filho tomou o controle de Mount Weather, com toda a sua falta de humanidade, colocando em risco a vida dos 47. Adoro a integridade e altruísmo do Presidente, foi triste vê-lo no quarto branco.
Bellamy! Como me angustiou vê-lo nesse episódio, e em cada momento em que dor era infligida a ele – embora vê-lo de cueca por meio episódio tenha sido algo compensador, de certa forma. Se alguém não gostava da Maya, acho que isso tudo foi completamente ignorado a partir do momento em que ela ajudou e salvou a vida de Bellamy… porque então não tem como não gostar dela! Tivemos ótimas e inteligentes cenas enquanto ele se infiltrava em Mount Weather, enquanto conhecia a realidade do lugar conversando com uma criança, e traumatizava Maya completamente em um assassinato terrível que, não vou negar, me deixou um pouco alarmado. Quase assustado. Como eu adorei a cena da conversa no rádio, e a felicidade explícita de Clarke por saber que Bell estava bem. Foram lindos! “Bellamy? You came through. I know you would”.
Mas, por fim, acho que o que prevaleceu no episódio, e ficou na nossa memória para passarmos uma semana toda nos deliciando com esses momentos, foi a maravilhosa Clarke tomando conta de todo esse povo, deixando Abby abaixo do chinelo! ÓTIMO. O momento em que ela juntou uns grounders e foi até o prisioneiro, no melhor estilo “Fuck Abby”, meu coração disparou. Depois veio o excelente “You may be the Chanceler, but I’m in charge” que me deixou embasbacado. Pausa para os aplausos. E a maneira como ela lidou com o prisioneiro, dando sua mensagem para os líderes de Mount Weather, e diminuindo o tempo que ele tinha de caminhada de 8 para 6 horas… gente, a frieza com a qual ela armou tudo, e soltou um “That’s your problem”. Sério, tem como não ficar completamente apaixonado por essa mulher?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários