The 100 2x09e10 – Remember Me / Survival of the Fittest


“I can’t lose you too, okay?”
A aliança entre o pessoal da Arca e os grounders precisa dar certo – afinal muita coisa aconteceu nos últimos episódios para promover isso. E isso tudo está rendendo ótimas tramas que estão me deixando cada vez mais encantado pela série. Eu adoro como a série cresceu desde sua estréia, e é atualmente uma das melhores séries no ar. Como temos agora essa divisão entre os personagens, com o pessoal da Arca e os grounders; os 47 em Mount Weather; Bellamy de um lado, Clarke de outro; e mesmo Jaha e Murphy saindo em busca da Cidade das Luzes, embora eu não possa suportar o Jaha e eu adoraria que alguém o matasse de uma maneira muito cruel. Mas isso é apenas um comentário meu, uma opinião pessoal, e: não podemos confiar no Murphy, vai que ele não acaba fazendo algo assim? Gostaria mais dele ainda.
Enfim, tivemos dois episódios excelentes! Remember Me foi o episódio de “despedida” de Finn. Foi fantástico perceber que tudo era verdade e cruel: Finn estava mesmo morto depois do último episódio! E eu não posso deixar de comemorar uma série sem ele. Infelizmente ele apareceu ao longo de todo o episódio para Clarke, como uma maneira de atormentá-la pelos seus atos, enquanto ela perdia o controle de si mesma, aos poucos, horrorizada com o que tinha feito. “Leave me alone”. Mas okay, aprendendo com Lexa que o amor é uma fraqueza, ela conseguiu finalmente deixá-lo partir, e se tudo der certo NUNCA MAIS teremos que agüentar Finn nos episódios de The 100. Podemos comemorar. Assim, com a morte e a entrega do corpo de Finn para os grounders realizarem o ritual apropriado, a aliança está formada.
Mas é claro que temos todos os problemas possíveis partindo daqueles que não querem, de maneira nenhuma, que uma aliança seja real entre esses dois povos, mesmo que seja a única maneira de salvar ambos de Mount Weather. Fiquei realmente muito incomodado, com raiva mesmo, quando eles armam para quebrar a aliança com o frasco no casaco de Raven, e a tentativa de envenenamento através daquela taça! Foi tão reconfortante, feliz, ver Clarke entender que o veneno não estava na garrafa, mas na taça, beber em frente à Lexa, e expor Gustus como o verdadeiro culpado de traição. Ele mereceu morrer, e foi uma morte simples e muito bem filmada, quase artística, que mostrou toda a maestria e liderança de Lexa em matar traidores. E o que aprendemos? QUE FINALMENTE TODOS RECONHECEM QUE CLARKE É A LÍDER DELES.
“They are being led by a child” “So are we”
Sobre os 47 em Mount Weather, as coisas ficam quase desesperadoras quando Monty tenta mandar uma mensagem (embora ele tenha conseguido e tenha sido útil, de alguma forma) e acaba preso. Aquela cena do registro me deu uma agonia terrível! E ele preso naquela gaiola. “47. They built one for each of us”. E Bellamy e Lincoln saem em uma missão juntos a caminho de Mount Weather, na tentativa de se infiltrarem e ajudar na guerra lá de dentro. Grande parte de Survival of the Fittest foi sobre isso, e eu passei o episódio inteiro apreensivo, porque nada de ruim pode acontecer com Bellamy. NADA. Ele é um personagem sem o qual eu não gostaria de assistir The 100, sério. No fim, temos Bellamy levado, mas Lincoln do lado de fora, sendo injetado com a droga novamente, possivelmente voltando a ser um Ceifador. Vamos ver como isso prossegue.
Parecia que os treinamentos em conjunto dos Skypeople e dos Grounders não estava levando a NADA. Porque era muita competição, muita suspeita – não sei o que esperar da súbita aliança de Indra e Octavia. Gosto da maneira como Lexa protege Clarke, como permitiu que ela matasse aquele grounder que estava tentando matá-la, e me pergunto porque quiseram colocar um mini King Kong na série agora, que parecia tão falso! Mas enfim. Também não quero defender o Murphy nem nada, mas eu ADOREI quando ele contou a Jaha sobre a morte do filho dele, e como ele morreu: por uma garota de 12 anos que detestava ele. “Porque ela não podia matar você”. Excelente. Vamos, agora, buscar a Cidade das Luzes lá no deserto, e vai ser legal termos mais dessa sociedade prometida lá no começo da temporada, mas ignorada desde então.
POR MAIS CENAS DE BELLAMY SÓ DE CUECA \o/

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários