Person of Interest 4x16 – Blunt


Quando o melhor episódio da segunda temporada está de volta.
Não vou mentir que eu sabia quem era o Caleb assim que eu o vi em Person of Interest novamente. Na verdade, não. Mas quando a história de Root nesse episódio foi chegando ao fim nos deixando cheio de dúvidas e com as melhores projeções, nós sabíamos que aquele personagem não era aleatório e que precisávamos nos lembrar dele. Por isso foi bom ter o blog, digitar seu nome e rapidamente encontrar e relembrar quem ele era: o aluno do décimo primeiro episódio da segunda temporada, aquele que teve toda a história do PI, que fez Finch se passar por um professor na escola para conseguir se aproximar dele, e que compartilhou com ele cenas belíssimas. Lembram-se da conversa na estação de metrô? Ou ainda daquela última cena no pátio da escola com a folha, e o “You’re smart. You’ll figure it out”.
Enfim, então é aí que retornamos nesse episódio, para alegria geral! Eu não sei se isso sempre esteve pensado e só agora trouxeram ele de volta, ou se isso foi algo que se desenvolveu aos poucos, e nessa guerra de Machine x Samaritan eles viram a oportunidade perfeita para usar isso… de qualquer maneira, Person of Interest sempre nos surpreende pelas histórias bem conectadas, então não sei o que esperar. Root está de volta, muito envolvida em uma missão que não conseguimos realmente entender: a Máquina quer que ela crie um aplicativo, e há alguma coisa em relação a recrutamento. Acho que essa é a palavra da temporada, e estou ansioso pelo término, como isso tudo vai acabar. Adorei vê-la escrevendo o código, ver Caleb adorando-o, e oferecendo a Root um emprego. Ela e a Máquina estão tentando recrutá-lo contra Samaritan?
Seria interessante.
Com esse final espetacular, eu não me importo tanto com o restante do episódio, mas só porque não é realmente minha praia, como sempre digo. Tendo a gostar mais das histórias com Finch e Root, e gosto do intelecto de Caleb ser trazido de volta. Mas a história de Harper Rose também se integra à trama principal de maneira inteligente, dando visibilidade tanto a Reese quando a Fusco, além de uma amizade muito bonita que existe entre esses dois personagens. Me pergunto quando ele saberá a verdade sobre a Máquina. Ele merece. Mas Harper Rose, que deve ser protegida por eles (a Máquina é insistente ao mandar seus números) é uma vigarista que trabalha em uma loja de maconha medicinal, e tenta roubar drogas. Mas não é simplesmente roubar drogas, um crime sem vítimas: também é roubar drogas de DOMINIC.
Bem, Dominic de volta à série, e sua guerra com Elias está sendo desenhada para uma possível finalização bombástica. Me pergunto se o Season Finale ficará com a guerra entre as gangues, ou entre Samaritan e Machine. De qualquer maneira, a quinta temporada já está confirmada para ser excelente. Acho que Harper acaba voltando em algum momento para a guerra de Elias e Dominic, afinal ela teve um ótimo final, e foi aos poucos ganhando a confiança do público. Gostei dela, de suas piadas como “I didn’t see that coming” ou a maneira inteligente como ela entende perfeitamente quem é Reese e quem é Finch, independentemente de seus disfarces ou mentiras. Tivemos uma ameaçadora conversa com Dominic, apenas para lembrarmo-nos dele e da rivalidade com Elias. Tudo apenas uma criação da guerra. Temos só mais 6 episódios!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários