The Big Bang Theory 8x12e13 – The Space Probe Disintegration / The Anxiety Optimization


Emily or Cinnamon? SON OF A BISCUIT!
Mesmo que a Penny tenha falado um pouco mal de Doctor Who, e isso é algo que me deixa um pouco incomodado (sério, quem reclamaria de uma convenção de Doctor Who?), sem contar que eu queria ter visto o Leonard de gravata borboleta e fez, foram episódios muito bons. Não são marcos na série como tivemos o terceiro episódio da sétima temporada, por exemplo, mas foram sim episódios muito bons! Ótimas cenas do Sheldon, ótimas interações entre os personagens, e alguns clássicos como Sheldon, Leonard e Penny, além de Soft Kitty. Foram dois episódios simples que optaram pela fluidez do roteiro, e que realmente me agradaram. Referências interessantes, sentimentos pouco falados sendo colocados para fora… falta evoluir o roteiro, que em oito anos não mudou muito, mas talvez o Sheldon não seja mais o mesmo.
Em The Space Probe Disintegration, algumas coisas estavam acontecendo. Por exemplo, Raj estava preocupado com um antigo projeto seu que finalmente estava chegando a Plutão, com medo de não dar certo – com todo o estresse por causa do divórcio dos pais e tal. Uma pena que não tenhamos mais Emily na série, seria bom acompanhá-la mais, se Amy e Bernadette se integraram ao elenco anos atrás. “Space ice is no joke. I can’t even watch Frozen anymore!” O episódio foi sobre fazer alguma coisa que as meninas gostem de fazer, e quem fazer. Chega de sempre fazer o que os garotos querem fazer, ou melhor: o que o Sheldon quer fazer. Por isso, como Sheldon é um grande solucionador de problemas, ele encontra a solução perfeita: as meninas vão fazer compras enquanto eles sentam em cadeiras desconfortáveis, seguram as bolsas para elas, e esperam.
Sem celular? SON OF A BISCUIT.
Adoro as conversas entre Sheldon e Leonard, nas quais as coisas realmente se tornam reais, palpáveis. Tivemos todo o humor de The Big Bang Theory, mas eu diria que alguma coisa aconteceu ali, e eu curti! Porque mesmo que Sheldon seja um mala que acha que cede muito e não percebe tudo o que Leonard faz por ele, temos momentos fofos como “I’m just imagining a world without my best friend on it” e, a melhor, “[…] thank you for putting up with me”. E os dois chorando? Isso tudo leva a uma negociação, a possibilidade de Leonard de assobiar (quando Sheldon não estiver em casa), e agora Leonard vai dormir uma noite por semana na casa de Penny. Aquela finalização com o Sheldon no sofá da sala? GENIAL. E sério gente, como foi linda a cena da Amy decidindo o que eles iam fazer, porque era sempre a Penny quem escolhia! Adorei vê-los todos juntos, fofinhos, fazendo cestas. Que cena mais terna, mais verdadeira!
Por outro lado, em The Anxiety Optimization, Sheldon está novamente preocupado com o seu trabalho, sem conseguir um avanço nas pesquisas – e pede que seus amigos ajudem nisso. Numa constante tentativa de aumentar seu nível de ansiedade e assim por diante… adorei as cenas com os fones de ouvido (o pulo quando Leonard e Penny voltam!), os rapazes contrariando o Sheldon (“You guys are the worst! […] Thank you, I think that was helpful”), e aquela cena dele discutindo com as garotas se lobisomens sabem ou não nadar. O mais legal é a tentativa de Penny com “Let’s just talk about our periods”, enquanto Amy e Bernadette realmente pensam sobre o assunto e levantam teorias! Mas acho que o melhor, mesmo, foi o Sheldon estourando aquele balão! QUE CENA PERFEITA! “Why did you pop it? / I’m sorry, I was aiming for your heart”.
“I love him, but he’s broken, let’s not get a new one”.
Soft Kitty no final, com Leonard e Penny para Sheldon dormir? ABSOLUTAMENTE LINDO!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários