Constantine 1x11e12 – A Whole World Out There / Angels and Ministers of Grace


E então: renova ou cancela?
Agora estamos a apenas um episódio do fim de Constantine na NBC, e a emissora ainda não deu nenhum veredicto em relação ao futuro da série: se ela será renovada para a segunda temporada, se ela é cancelada de vez, ou se ela ainda tem salvação em algum outro canal. Eu não sei o que esperar, nem o que eu vou fazer em relação à série, mas sei que tivemos outros dois episódios muito bons, mas ainda assim muito diferentes. Parece que, de certa forma, quebramos o ritmo que vínhamos mantendo, e tivemos episódios que, mesmo muito bons, foram muito parecidos com começo de temporada, com episódios que não desenvolvem, realmente, a trama central. Foi mais calmo, mais parado, mesmo com todo o desenvolvimento na história de Zed. O décimo segundo episódio não parecia mesmo um pré-Season Finale.
Enfim, eu gostei bem mais de A Whole World Out There, porque eu adorei aquela proposta. Começamos o episódio com quatro jovens (Cartar, Adam, Lily e Miranda) em uma tentativa de saírem de seus corpos e irem para outro mundo. Tem toda uma ligação com a Mitologia Egípcia que muito me agrada, e eu adorei essa proposta de hieróglifos e viagens para fora do corpo – não somente no nosso plano, mas atingindo outros mundos e universos paralelos. Mas visitar esse outro universo, essa casa terrível, é realmente perigoso, uma vez que eles começam a morrer lá: com um saco na cabeça, um ferimento gravíssimo, ou facadas. E tudo o que acontece naquele outro plano se reflete no corpo que ficou para traz em nosso mundo: afinal, apenas a consciência viajou para esse outro lugar. Então as pessoas aparecem misteriosamente mortas aqui.
Curti muito as cenas, como John e Ritchie vendo Adam morrer.
RITCHIE ESTÁ DE VOLTA. Eu gostei de como o seu personagem foi colocado como um professor de psicologia em uma universidade, o que, de certa maneira, dá a idéia aos alunos de tentar reproduzir esse experimento de Shaw e chegar lá – e esse cara, completamente maníaco, faz jogos e experimentos no qual mata e ressuscita esses jovens. Tudo se desenvolve de maneira incrível, e eu adorei como o episódio chega a sua conclusão, explicando quem era esse cara que atacava na casa, colocando Ritchie e Constantine também nesse segundo plano, e dando a Ritchie o poder de criação, de brincar de Deus. Eu pude entendê-lo perfeitamente quando cogitou a hipótese de ficar lá, no mundo que ele mesmo criara e iluminara, numa espécie de ficção pessoal com infinitas possibilidades. Mesmo que isso fosse ser uma fuga da realidade.
E o episódio me fez pensar bastante.
O segundo episódio, Angels and Ministers of Grace, trouxe de volta alguns personagens, como Zed – e ela estrela esse episódio como uma das mais importantes personagens, quando ela acaba hospitalizada e descobrimos que suas visões podem ser causadas por causa de um tumor cerebral! Também tivemos Manny constantemente, já que John Constantine o prendeu na Terra no corpo de um médico, para que ele pudesse ajudar tanto no caso semanal quanto no problema de Zed. Ambos estavam profundamente ligados, por sinal. Foi legal ver Manny conhecer as experiências humanas, como o cheiro, o medo, a raiva, e os prazeres sexuais… porque ele se deu bem! Queria ver como ele agüentou isso. Adorei as cenas de Manny com Zed, e como foi terno e verdadeiro. As dúvidas dela se seus poderes eram um presente de Deus ou algo maligno agora punido pelo tumor… e como ele foi fofo no final.
E A ÓTIMA CENA DELE LEVANDO O MÉDICO EMBORA!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Nossa, fiquei bem tensa com esse 1º episódio (ops! 11º) Que agonia ver aqueles adolescentes presos lá, e os corpos aqui hahaha e aquela sensação de que não vai dar tempo, ele não vão conseguir.....Gosto do Ritchie também! Gostei muito!

    Esse segundo foi BOM e engraçado, ver o Manny como humano, conhecendo tudo hahahahaha todas as sensações, sentidos e sentimentos! E a ligação dele com a Zed também! E quando, pela primeira vez, John pediu para que o Manny ajudasse!

    nada de pré-season finale! Chateada.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário