Arrow 3x14 – The Return


“How many people can Oliver Queen lose before there’s no more Oliver Queen?”
Aquela sensação de que estava tudo ao contrário! É um tanto estranho você acompanhar um episódio de Arrow no qual o presente se passa na Ilha, com Slade Wilson de volta, enquanto o flashback se passa em Starling City. Foi uma proposta bem interessante que conferiu uma dinâmica diferente ao episódio, e que eu, surpreendentemente, aprovei. Na verdade, eu senti a falta de alguns personagens, em geral da Team Arrow. Faz falta ter Felicity [de verdade] no episódio, assim como Diggle e o Roy… não só isso, mas eu também queria ver um pouco mais do Átomo, e essa espera está me deixando angustiado. Mas em termos de roteiro, foi realmente um episódio excelente, muito bem escrito, e convincente. Adorei todo o desenvolvimento, toda a história!
Na Ilha de Lian Yu, Oliver e Thea continuam seu treinamento como sugerido por Malcolm Merlyn – e aí está uma coisa que ainda me incomoda: a facilidade que é chegar e sair daquela Ilha. Sério que o Oliver passou aquele tempo todo lá achando que estava isolado do mundo? Mas é claro que as coisas precisavam ficar doentias na Ilha, e Malcolm liberou Slade Wilson, como uma maneira de treinamento forçado para os irmãos Queen, um teste realmente perigoso. E me deu arrepios escutar aquela voz de Deathstroke novamente. Mas adorei a tentativa de vingança dele, adorei a maneira como ele prendeu os irmãos e planejou o acidente de volta em Starling City, como Oliver quebrou o braço de Thea para fugir, ou como ela teve a chance de se provar uma assassina, de acabar com a vida de Slade Wilson. Mas voltou atrás.
Sério?
Também tivemos mais uma revelação, e a Thea deve estar com uma sorte tremenda para revelações: se no episódio passado ela descobriu que Oliver Queen, seu irmão, era o Arqueiro Verde que andava dando uma de vigilante na cidade, nesse episódio ela descobre que foi ela quem matou Sara. “You killed Sara” foi a MELHOR fala do episódio. Mas, no geral, embora tenha sido um episódio excelente, eu estava achando que parecia um episódio extra, daqueles que ficam perdidos no meio da temporada, e parecem terem vindo de lugar nenhum para lugar nenhum. Como a vez em que tivemos um episódio inteiro de flashback na Ilha, que eu nem me lembro mais sobre o que falava. Mas foi fantástico matar a saudade de alguns personagens, como o Tommy, o tão querido e adorável Tommy, ou mesmo a Thea de cabelo grande, mesmo que seja uma péssima peruca!
Os flashbacks trouxeram coisas realmente interessantes. Oliver Queen teve a chance de visitar Starling City em uma missão, por pouquíssimo tempo, vendo a irmã se envolver com drogas, vendo Tommy ser um excelente irmão para ela, e vendo que o que deixou para trás está se partindo. E que ele foi uma péssima pessoa e um péssimo irmão. Adorei a Felicity falando com a foto dele no escritório, adorei aquela promo de vigilante que ele apresentou contra o traficante, e o vídeo do pai de Oliver que explicava tudo de errado que ele fez e o caderninho que ele deixou para trás que foi toda a base da primeira temporada. “You can save this city”. Quanto a Laurel… sinceramente, eu atualmente adoro a personagem como Canário Negro, e eu achei no mínimo terno vê-la de volta nos flashbacks, sendo convidada para um primeiro jantar com Tommy.
Bateu saudade.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Aquele flashback inteiro da ilha, creio que foi na segunda temporada, eu adorei hahaha poderiam fazer uma temporada só da Ilha hahahaha

    Preciso dizer que fiquei decepcionada com uma coisa: a cena da luta com o Slade foi rápiiida :( esse encontro dos três poderia ter durado o episódio inteiro hahahaha eu adoro essa coisa doentia da relação entre Ollie e Slade, sério! Gosto muito de vê-los juntos! Rola uma história ali...apesar dos anos...eles tiveram algo, eles eram melhores e únicos amigos... Só que o Slade parou no tempo com a Shado...mas gosto muito dele, e deles hehehehe
    Thea e Ollie, curti também, eles treinando juntos e lutando juntos...e essa cena do braço..boa!!!
    Tommy ♥ :)

    beijaozao

    ResponderExcluir

Postar um comentário