The Tomorrow People 1x09 – Death’s Door


Uma das coisas de que mais gosto em acompanhar uma série semanalmente é vê-la crescendo e se modificando – e The Tomorrow People é, atualmente, muito diferente de quando ela estreou, mais de dois meses atrás. Desde sempre gostei da série, mas agora ela apresenta uma qualidade consistente, ótimos episódios, e os personagens ganham profundidade de uma maneira maravilhosa. Jedikiah não é nada como pensamos ser, e o Fundador sendo incorporado à série me dá idéia dos líderes de Lost, mudando a cada temporada.
Sem contar que eu me apaixono cada vez mais por John, provavelmente o personagem mais bem escrito dessa coisa toda, enquanto continuo desprezando Stephen – embora eu já tenha sentido raiva dele, e nesse episódio foi mais uma simples indiferença – e Cara cai desesperadamente no meu ranking. Mas Astrid continua encantadora, Russell é engraçado e divertido, John tem uma história forte cheia de surpresas, e Luke Mitchell o interpreta de uma maneira tão convincente e intensa. Sem contar que… bem, é o Luke Mitchell, se é que vocês me entendem. E o Jedikiah, surpreendente exatamente como eu esperava que um personagem de Mark Pellegrino fosse.
Enfim, o episódio. Lembram-se que o episódio passado foi aquela perfeição de Jedikiah seqüestrado (por engano) o episódio todo e John capturado pela Ultra no fim? Continuamos daí, e as coisas funcionam muito bem. Eu gosto cada vez mais de ver as cenas de John com Jedikiah, porque acho que os dois apresentam uma química fascinante… e foi melhor que na semana passada. Mais simples e contido, as motivações muita claras fizeram que ambos tomassem atitudes desesperadas – e tivemos o privilégio de ver uma fuga simplesmente ESPETACULAR de John da Ultra, com um pouco de ajuda de Jedikiah e usando Stephen como escudo… brilhante.
Jedikiah, que belo ator você é!
Devemos realmente nos preocupar, no momento, com o Fundador. E vocês se lembram em Lost quando achamos que o pior que podia acontecer eram os Outros? Depois veio Dharma? E o Jacob? A cada momento descobríamos que aqueles que julgávamos ser os maiores vilões/líderes não passavam de peças no jogo de pessoas ainda maiores… me parece que isso começa a acontecer com The Tomorrow People, e Jedikiah é humanizado (o amamos cada vez mais – e as suas cenas com Morgan foram perfeitas) enquanto o Fundador assume a liderança da Ultra e as coisas começam a mudar de figura… Stephen nem teve que sofrer por deixar Cara com poderes!
As verdades começam a vir à tona, provavelmente por ser o último episódio do ano – Stephen descobriu depressa que John matou seu pai, e ele fez com que ele contasse para Cara; nada inesperado aqui. Mas eu gostei como a história de Thanatos teve uma continuidade, porque foi uma tentativa incessante de chegar ao Limbo por teletransporte e parada do tempo (como John estava lindo nessa cena!), e a maneira como finalmente chegar a isso. Quando Stephen organiza uma festa em casa para apresentar seus amigos à sua mãe, caso algo dê errado, e Astrid conhece os Tomorrow People. ESPERA UM MINUTO! Astrid com John? Só eu que achei uma boa idéia?
“Where is everyone?”
“We’re getting ready to kill Stephen. Don’t ask”
Gostei da parte do “Limbo” por um motivo: os mistérios. Infelizmente não vemos a conversa propriamente dita, no entanto a cena é toda muito bem formulada e nos deixa apreensivos – é lindo ver John matando Stephen, os dois segundos nos quais o tempo fica parado é perfeito, e o desespero de Cara é palpável ao tentar trazer Stephen de volta. “Precisamos encontrar o corpo do meu pai”. Mas sabe o que me deixou confuso? Como tudo isso aconteceu! Roger sabia do método alternativo, e do perigo, então deixar que John o matasse era tudo parte do plano? Para que ele chegasse ao Limbo por sei lá qual motivo? Mas se era isso mesmo que ele queria, se tudo foi planejado, onde Jedikiah entra nessa história toda? Afinal foi ele quem mandou que o John matasse o pai de Stephen!
Cúmplice?
O episódio foi o melhor que The Tomorrow People nos entregou até o momento. Surpreendente e com uma narrativa incrível. Acho que a série aos poucos perde a cor e vai se tornando mais escura, mais sombria e ao mesmo tempo mais séria. Estou me apaixonando cada vez mais por cada um dos personagens, e a história cresceu e conquistou finalmente a todos. Infelizmente agora são quatro semanas sem episódios novos, mas estamos de volta em 15 de Janeiro, provavelmente com a busca do corpo do pai de John para que resolvamos de uma vez por todas essa história… vamos ver essa última conversa no Limbo em algum momento?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários