How I met your mother 9x13 – Bass Player Wanted


And that’s how Marshall met your mother.
EPISÓDIO PERFEITO. O melhor do ano, e um daqueles episódios que deixam pensando: “Nem um outro conseguirá ser tão bom quanto esse”; e se por acaso eles forem, teremos um ótimo final para How I met your mother como tanto sonhamos nesses nove anos. Três coisas que me fizeram amar esse episódio: a Mother, claro; Marshall de volta com o grupo, o que parece tão certo; e Barney e Ted com um belíssimo momento de amizade que me emocionou. O episódio conseguiu ser assim, conseguiu ser a comédia de sempre (eu dei boas risadas) com muitos momentos de emoção memoráveis.
Para começar, Marshall conheceu a Mother – e acho que, exatamente como qualquer um dos outros personagens que a conheceram, deu super certo. Ela é uma fofa, e nós já estamos apaixonados por ela; sempre querida, meiga, desempenhando papéis importantes na vida de todos. Amei a introdução com a Mother psíquica e a cara do Marshall e tudo aquilo… engraçada demais. “I’m just messing with ya. I got a train with your wife”. E a maneira como os dois funcionaram tão bem juntos, um dando força ao outro em momentos e decisões importantes de suas vidas… ficou muito legal, muito verdadeiro, e já sabemos que ela será uma parte importante nesse grupo.
Andrew Rannells entra como Darren, o vocalista da banda do Mother que, na verdade, é apenas uma pessoa cruel com todo um ritual para destruir amizades. Eu me diverti, mesmo que tenha sentido muita raiva dele em muitos momentos, mas acho que devemos agradecê-lo porque ele proporcionou algumas das melhores cenas do episódio. E nem me refiro às ótimas conversas telepáticas ou à Lily socando o MarshPillow, mas sim ao Ted e ao Barney. E, claro, a Mother narrando como é o ataque dele. “God, it’s Finding Nemo. That’s new” – as histórias infantis, especialmente Bambi e O Rei Leão, foram uma sacada muito inteligente! Uma ótima piada.
AH! E “Thank you, Linus” está de volta.
COM A MOTHER!
Perfeito.
Mas falando sobre Ted e Barney. Os dois estavam já fofos demais conversando, até Darren soltar um “When you move to Chicago…”, e sabíamos que era o começo de um momento decisivo no qual Marshall descobre que Ted está se mudando. O clássico humor perfeito de Barney foi misturado com profunda emoção e um sentimento de tristeza que me deixou à beira das lágrimas. “Is that a real place? It’s a kind of pizza. YOU CAN’T LIVE IN A PIZZA”. Ou o Barney se sentindo traído por não ter sido informado sobre a mudança – “After 10 years of being my best friend” “Actually, Marshall is my…” “Don’t even think about it!” foi lindo e de partir o coração.
“It’s good. It’s gonna be easier to say goodbye knowing how much I mean to you”
Foi uma despedida belíssima que fez jus aos personagens. Barney deixando o local cheio de tristeza, Ted indo conversar com ele com o uísque roubado, a ficha caindo sobre a razão de Ted não poder mais ficar em Nova York. I’m just some guy you used to know in New York. As falas nesse momento deixaram, felizmente, de lado qualquer comédia e foram profundas e verdadeiras – a voz dos atores me emocionava, eles transmitiram o sentimento muito bem – foi tão lindo vê-los se abraçando. E logo em seguida já tivemos a chegada de Marshall, a trégua com Lily, o abraço e o beijo dos dois. O episódio brincou com nossos sentimentos sem piedade.
Finalmente não pude mais segurar e cheguei às lágrimas com o final. “And kids, that’s the first drink your mother ever bought me”. NÃO FOI GENIAL? Eu achei incrível a Mother interferindo tanto na vida deles mesmo que ela ainda não conheça Ted, apenas os outros, e ao mesmo tempo como o próprio Ted conseguiu, finalmente, socar alguém e salvar a banda da Mother para ela. Lindo demais, episódio perfeito. Daqueles que eu acredito que não deixaram anda a desejar, e do tipo que deveria permear toda a temporada para acabarmos com ótimas recordações… não precisamos ver Ted e Mother juntos para saber que eles combinam e são um lindo casal. PERFEITO.
“Oh my God, it’s the fourth slap, I don’t know why I was so obnoxious”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários