Para sempre ABBA – Elenco


Para minha total alegria, eu consegui conversar com o Olavo Cavalheiro. Eu decidi ver Para sempre ABBA depois de ver o “trailer” em Cazuza, e então fui procurar mais informações. Fiquei super contente ao ver o nome de Olavo Cavalheiro e de Giulia Nadruz no Elenco, então comprei meu ingresso – infelizmente a Giulia não está mais na peça, não pesquisei ainda o motivo; o fato é que ela ainda está com sua foto no programa e nas fotos lá fora, mas seu nome saiu da lista de elenco e quem assumiu seu papel foi Sara Marques.
Ótima por sinal.
Mas Olavo Cavalheiro estava lá. Na verdade eu estava no Shopping da Gávea já muito antes da hora do espetáculo, e eis que vejo Olavo de costas – inicialmente fiquei confuso, afinal ele estava olhando para o anúncio de ABBA (não me parecia fazer sentido se era mesmo ele) e estava de costas, mas eu tinha certeza absoluta de que era ele. Sim, eu banquei o fã super chato e o chamei, conversei com ele e tirei uma foto – eu estava tão nervoso que não sei exatamente o que foi que eu disse; sei que minhas mãos tremiam durante a foto! Mas o elogiei por seu trabalho em Quase Normal, e ele me perguntou se eu ficava para ver ABBA, eu disse que sim.
Muito simpático e querido!
E talentoso! Vou começar por ele então… quando ele entra em cena, lá nas primeiras músicas, eu fiquei muito surpreso e muito contente! Ele estava interpretando um nerd desengonçado, de óculos e extremamente fofo. Ele ficou fofo daquele jeito, e um ótimo ator como é, extremamente convincente. E não há nada como ouvir sua voz, então eu sempre queria escutá-lo cantar – o que fez com que eu ficasse muito contente com Dance (While the Music Still Goes On), que foi uma performance LINDA. Que voz, Olavo, que voz!
Um dos maiores destaques do musical, certamente, é Sabrina Korgut! Ela rouba a maioria das cenas, acredito que seja a personagem que mais tem solos no musical, e fica com algumas das músicas mais fortes do ABBA, como The Winner Takes it All. O que por sinal ela faz tão emocionante e tão perfeita que chega a nos arrepiar… fiquei encantado e apaixonado por sua voz, maravilhosa!
Rodrigo Cirne é um talento à parte. Só depois de voltar do teatro é que eu fui pesquisar e descobri que ele não só é um dos atores principais do musical como também é o idealizador da peça. Genial, huh? Clique aqui para assistir a seu vídeo falando sobre o musical. Ele é um personagem mais rico, bem arrumado e com uma desenvoltura brilhante e sensual… o tipo de pessoa perfeita para a personagem de Sabrina, certamente. Os dois juntos funcionam tão perfeitamente, e ele canta músicas maravilhosas como The Name of the Game.
Agora um ator que realmente me surpreendeu foi Raul Veiga. Infelizmente eu ainda não conhecia seu trabalho, mas uau! Na verdade, cantando com a garota de óculos, desde o começo ele nos chama atenção, e apresenta já músicas ótimas como Chiquitita – mas mais próximo ao fim do musical ele nos deixa de queixo caído com Thank You (For the Music) – vou ser breve como vou voltar a isso na próxima postagem: vocês sabem o quanto eu amo essa música, e o quanto ela é inegavelmente DIFÍCIL de cantar. Ele faz isso com maestria e apresenta talvez a melhor voz masculina no musical. Incrível, perfeito, e ainda por cima divertido e sensual.
Mereceu nossos aplausos.
Analu Pimenta era encantadora com aqueles óculos. Vá dizer se não era fofo olhar para ela? Amei sua interpretação, amei seu carisma e amei a sua voz – embora não me lembre de outros grandes momentos para a personagem, People Need Love é suficiente. INTERPRETAÇÃO INCRÍVEL! Gente, que voz era aquela? E o mesmo já vale para Sara Marques, absolutamente fofa e encantadora, com uma voz ótima cantando inclusive I Have a Dream, outra música dificílima de interpretar. E ela faz isso de maneira brilhante, também merecendo nossos aplausos…
Para interpretar o pessoal que trabalha no hotel temos quatro atores-bailarinos, mas que também não ficam sem uma música, que é I Do (divertidíssima!). São eles Giselle Prattes Larissa Landin, Junior Zagotto e Chris Penna. Lembro-me de Chris Penna em Rock in Rio, e ele está aqui tão engraçado quanto lá – conseguindo roubar a cena mesmo quando não tem nenhuma fala e apenas uma música, que ainda divide com outros três! Uau! E olhe só sua parte em Thank You… como eu ri daquilo tudo! Eu e toda a plateia…
O musical está impressionante. É um grande tributo às músicas do ABBA, que são usadas uma atrás da outra sem nenhum tipo de diálogo no meio – é apenas um pouco mais de 1 hora de espetáculo, em apenas um ato, mas é o suficiente para nos encantarmos e sairmos felizes e cantando. As músicas estão lindas, os atores estão maravilhosos (eles também são todos uns lindos, não são?) e a história dos encontros e desencontros de três casais que acabaram de chegar em um hotel… vale a pena!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Adorei o texto! Eu queria muito ter assistido Para Sempre, ABBA ://
    Manda a tua foto com o Olavo para http://fb.me/OlavoOficial ;)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente já acabou, né? Eu ia de novo em Janeiro, levar minha mãe :'( kk

    Mas você certamente assistiu, Quase Normal, não? Eu comentei (MUITO) sobre a peça, porque eu sou apaixonado por "Next to Normal", mas tem alguns textos da versão brasileira, como esse: http://paradatemporal.blogspot.com.br/2013/04/quase-normal-o-elenco-brasileiro.html

    Fiquei muito contente de ver meu blog na sua página, OBRIGADO! =P
    Volte sempre... (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário