Once Upon a Time in Wonderland 1x07 – Bad Blood


Daddy issues.
Parece que toda série precisa, mais cedo ou mais tarde, colocar seus protagonistas em conflitos dentro da família, o que mais comumente acontece com a figura paterna – então esse episódio de Once Upon a Time in Wonderland vem para ensinar como NÃO ser um pai. Continuando de onde paramos, Jafar traz o pai de Alice para Wonderland para que a garota o enfrente, enquanto flashbacks centram no vilão da série – surpreendentemente não foi uma idéia tão ruim colocar a história de Jafar, talvez porque tenha sido uma versão bem jovem dele, com outro ator.
De todo modo, Jafar conseguiu levar Edwin para Wonderland, e era tudo o quanto queríamos ver – amei vê-lo conhecendo o Coelho Branco, e o momento em que ele chega à Terra; tudo que eu queria era vê-lo sofrer, era que a culpa crescesse e tomasse conta dele por tudo o que fez com Alice, e que Alice tivesse coragem suficiente para rejeitá-lo… o que aconteceu, mas num momento em que Jafar se passava por Edwin, então não acho que tenha valido. Embora tenhamos tido uma ótima cena entre Alice e Edwin no final, na qual coisas bonitas e verdadeiras são ditas e Alice salva o pai.
Um pedido a menos.
Ela não se dá conta que não vale a pena usar esses pedidos com pessoas como o pai dela? Ainda mais, como bem lembrado por Knave, sendo um pedido tão grande com conseqüências catastróficas? Eu não tinha parado para pensar nas conseqüências, e quando mudamos para a Inglaterra quase esperei algo engraçado, mas foi muito pior do que isso. Uma finalização rápida e inteligente para o plot do pai de Alice, mas que me deixou realmente muito triste! Não é justo que tenha acabado dessa maneira! No entanto, Alice sempre me fascinando com sua inteligência e sendo uma protagonista diferente… boa!
Nos flashbacks, a mãe de Jafar morre e ele descobre ser filho do sultão, do qual se aproxima e sofre. Todas as cenas naquele Palácio foram realmente terríveis, e eu fiquei muito mal as assistindo. Odeio o Jafar atualmente, mas essa história dele foi triste, e eu queria socar Mirza naquela cena dos tapas, e fazer algo muito pior com o “pai” dele, falando coisas absurdas, tentando matá-lo e tudo isso… foram cenas que nos encheram de nojo e explicaram a personalidade de Jafar muito bem. Nada mais justo do que ele retornando no fim para a “vingança”…
Previsível, no entanto.
Todos já tínhamos entendido quem era o sultão muito antes de isso ser revelado, então a cena meio que perdeu o impacto, mas foi bom vê-lo preso, esperando que ele sofra, ver Mirza covarde fugindo e morrendo. Senti falta de mais cenas do Knave, embora ele tenha tido uma ótima com o falso Edwin. E parece que na semana que vem, último episódio do ano, Cyrus e Alice finalmente se encontrarão… não será uma enrolação para todo o sempre, isso me deixa contente! Agora eu começo a ficar curioso para os planos de Once Upon a Time in Wonderland para os episódios remanescentes no próximo ano. Vamos aguardar…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários