Modern Family 5x10 – The Old Man & The Tree


Porque Natal tem que ter Árvore, certo?
Eu achei bem bacana eles apresentarem esse Jay que quer seguir a tradição estadunidense de cortar uma Árvore de verdade para o Natal, enquanto Manny opta pela sintética, que é a que “todo mundo” usa aqui no Brasil… e é claro que esses dois juntos proporcionam mais uma série de cenas que são memoráveis como os dois sempre sabem ser! As discussões são boas, as piadas não são exageradas e sempre com um timing perfeito… nada a reclamar.
Também fiquei contente por termos mais de Gloria, apagada no último episódio. Tão bom vê-la sofrendo com a mãe, e aquele velho clichê de a mãe tratar outra pessoa mais como filha do que ela mesma, e daí brota o ciúme. A pessoa escolhida para isso foi Claire, e as três tiveram cenas realmente perfeitas. Amei ver Claire e Gloria brigando. “I don’t have a favorite” “WHY THE HELL NOT?”. Sem contar que teve uma bonita mensagem sobre maternidade, e eu gostei dessa história toda das pantufas… sem contar que o comentário final de Gloria em espanhol foi ótimo.
No espírito natalino que tomou conta do episódio, Haley e Alex foram trabalhar no shopping, a primeira como uma elfo e a segunda como Mamãe Noel. Claro que tivemos ótimas cenas e ótimas piadas, porque essas duas juntas sempre proporcionam os melhores momentos dos episódios – amei a briga de Alex com o Papai Noel, e aquele drama todo de não conseguir segurar nem mesmo um marido falso. As crianças tentando invadir a casa, a destruição do shopping, e as duas abraçadas gritando desesperadamente… tudo valeu muito a pena!
E Cam se engana e acaba cometendo provavelmente a pior gafe natalina de que se tem notícias – ele vai a um lugar no qual as pessoas não têm nada e acaba até pegando um casaco de lá. Os trocadilhos foram ótimos, Lily estava extremamente fofa e foi caridosa no final, e Mitchell chegando com aquele tanto de presentes… infelizmente eu me perdi com metade daqueles trocadilhos, mas tenho certeza de que foram legais. Uma pena que não tenhamos visto a festa de Pepper, mas achei que suas referências ficaram bem legais no episódio.
Phil… REALLY? Eu me diverti pra caramba com aquela história dele de ter o objetivo de caminhar o equivalente dali até o Canadá antes do fim do dia para que sua “máquina” não fosse para a garagem… a história do lixo de Luke foi ótima, ele dando forças para o pai também, mas o melhor foi o final… foi ver Phil saindo dali e caminhando estranho. “Wait… how did I use to walk?” e a cena do shopping e da escada rolante, que foi ÉPICA. Me matei de rir naquele momento! E, claro, o que foi aquele final? “Who is this dad? I’m Gandalf!”. É claro que eu ri muito.
Lembram-se daquelas bonitas mensagens que Modern Family costuma passar no final? Hoje foi a vez de Luke falá-la, e era tudo na verdade um discurso para se livrar da culpa de não ter colocado aquele lixo para fora por aproximadamente seis semanas, mas ficou tão bonito. Haley e Alex dormindo na mesma cama foi fofo (como eu amo essas duas!), o presente de Luke para o pai, as pantufas de Claire, a árvore de Manny e Jay… ficou realmente muito bonito e emocionante, fiquei contente com o último episódio do ano… vamos esperar agora pelo restante da temporada.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários