Glee 5x07 – Puppet Master


Lembram-se daqueles episódios de alucinação como a anestesia do dentista na segunda temporada? Ou dos universos paralelos alguma temporada depois? Foi isso que tentaram fazer dessa vez com um vazamento de gás na sala do glee club, mas deram um foco tão grande ao Blaine que eu fiquei cansado muito depressa – sem contar que usaram alguns bonecos extremamente fofos (eles estavam lindos!), mas não fizeram nenhuma (NENHUMA!) referência a Avenida Q? Quer dizer, é Avenue Q, como não cantaram nenhuma música ou nem ao menos a citaram?
Os bonecos, gente, os bonecos.
Então foi revoltante. Não basta o Blaine ser o mala que é, não basta o romance dele com Kurt ser chato e irreal, ele também tem que se sentir a nova Rachel do New Directions e querer mandar em como eles vão se apresentar nas Nacionais… se todo mundo revoltado com ele com umas briguinhas até interessantes me deu esperanças de que as competições desse ano estivessem salvas, no fim vamos para o mais previsível possível e o que acontece? Blaine garante um solo nas Nacionais, ainda com o direito de cantar ao piano ou à capella. REALLY? Estamos ferrados.
Se não bastasse em Ohio o Blaine, em Nova York lá estava o Kurt querendo comandar a banda e cantar num lugar no qual ninguém concordava em cantar – claro que no final dá certo, porque para o Kurt tudo sempre dá certo, mas sério? Sem contar que Into the Groove foi incrivelmente chata, não importa o quão bom Pamela Lansbury seja, e uma coisa me revoltou mais do que tudo: CADÊ A DEMI LOVATO? Acho que eu a vi em uma única cena no episódio. Foi para isso que a contrataram? A garota não aparece, não tem falas ou importância, e mal canta… como contratar Demi para não fazer nada? Precisamos dela! Ela nem ganhou um bonequinho no fim.
As alucinações foram 3 no total. A primeira com Blaine e os bonecos, com You’re My Best Friend. Depois foi a Sue querendo aprender a dançar com Cheek to Cheek e por fim o Jake com a ótima Nasty / Rhythm Nation, que foi uma das melhores músicas do episódio, porque é o Jake dançando… foi a cena mais sensual do episódio (e não só por causa do Jake sem camisa, embora isso seja incrível!), pelos movimentos lindos da dança, e pela coreografia tão precisa e tão rápida. Foi uma cena bem viajada e meio drogada (todo o episódio), mas a dança foi lindíssima e sexy.
BRAD FALOU!
Warn me before you talk!”
Dúvidas de que Sue Sylvester teria poder suficiente para salvar esse episódio da total perdição? Nunca. Sue acaba de se tornar diretora efetiva, e nos apaixonamos por ela mais do que nunca – disposta a parecer mais feminina, ela vai atrás da ajuda de Will e até de Unique. E como os roteiristas esquecem depressa de qualquer coisa que escrevam, é claro que Unique a ajudou, e ela ficou encantadora como uma mulher poderosa! Amei a cena. Mas eu também ri demais com a origem de seu uniforme de treinadora, em 1986… e como ela estava engraçada quando chegou na escola, incapaz de impor respeito. Sue sempre sendo Sue.
Forçaram a barra tentando empurrar uma história de que a Bree estaria grávida (ainda bem que logo desmentiram porque eu não estava comprando isso), mas colocaram uma Bree que quer dar lição de moral no Jake e pede que ele se afaste dela. Sério? Mas eu gostei da cena na qual ele vai implorar para Marley o perdoar e ela, mesmo com o coração partido, o manda embora. Exatamente o que eu queria vê-la fazer, e que acho que ela devia fazer para que a história possa seguir em frente. E quando Blaine fala para ele sobre as alucinações na sala do glee club e cita a “fenda no espaço-tempo”, só eu que acho que foi uma tentativa de referência a Doctor Who? Como se o Blaine soubesse de alguma coisa…
Mas eu ri com ele brigando com o Puppet Kurt.
E The Fox foi divertidíssima – ficou super fofo. Eu gosto de Ylvis (já até postei Stonehenge aqui, acho que é bem melhor do que The Fox, mas ok), e acho que a comédia já está implícita… ficou fofo na voz do elenco de Glee, porque teve aquele começo ótimo com os diferentes animais, a reprodução da floresta do clipe, e os bonecos no refrão para cantar todos juntos. Ficou muito fofo, divertido e engraçadíssimo… gostei da produção, gostei do sentimento natural de estar se divertindo que o elenco passou, as cores ficaram lindas e chamativas. Acho que foi uma ótima idéia.
Mas não salvou o episódio. Infelizmente foi um episódio bem fraco, mais fraco do que o da semana passada. As músicas não são nem de longe o que há de melhor em Glee, e os personagens foram mal utilizados (Dani que o diga!), sem contar que exaltaram personagens que tanto nos cansam. Só há mais um episódio antes do longo hiatus e eu admito que minhas expectativas não são altas, baseando-me nos Especiais de Natal dos últimos anos… embora ano passado tenha sido legalzinho. Bem, vamos esperar e ver, e que eles salvem a série para fevereiro… e não esqueçam suas ideias.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários