Arrow 2x09 – Three Ghosts


QUE VENHA THE FLASH!
O melhor episódio da história de Arrow, que contou não apenas com o surgimento de um herói, mas de dois… não só o Flash nasce nesse episódio, como também o Speedy, parcialmente. Sem contar que houve uma boa discussão a respeito das mortes causadas por Oliver, alguns retornos inesperados e surpreendentes, e todo aquele tipo de ação que sempre nos fascinou… Arrow continua sustentando um segundo ano ainda melhor que o primeiro, e estamos apaixonados.
Apaixonados mesmo por Barry Allen, porque não tem como não amá-lo. Infelizmente, diferentemente da semana passada, esse episódio não foi dele, realmente. Claro que ele estava ali no começo salvando a vida de Oliver, mas ele não foi mais o foco – embora tenha sido bem triste vê-lo conhecer e se decepcionar com o Vigilante (“Never meet your heroes, right?”), afinal Oliver estava insuportavelmente chato com aquela história toda de “Você não tem o direito de contar a qualquer um o meu segredo” e “Eu não confio nele”. Quer dizer, por favor… o cara acabou de salvar a sua vida!
“You don’t have to thank me, but you should thank her, instead of being kind of a jerk”
Mesmo assim, Barry nunca perdeu o sorriso e a simpatia, tudo parte de sua personalidade jovem e um tanto inocente – embora determinado. Então ele comentou sobre o uniforme, sugeriu uma máscara (e acho que ele fez um ótimo trabalho com aquele presente de Natal!) e teve um telefonema com Felicity que foi PERFEITO. Ficamos suspirando, meu coração disparou, tanto com as falas como com os sorrisos… mas nada mais incrível do que a rápida (sem trocadilhos) cena do acidente… enfim Barry Allen se torna o Flash, e ficou lindo… escuro, sozinho, o raio… tudo lindo, com aquela belíssima visão dele caído com as luzes brilhando dentro dele.
Ótimo.
Quanto à Oliver, hoje foi a vez dele enfrentar seus fantasmas sem culpar o veneno de rato que Barry lhe deu. Longa história. A primeira foi Shado (“Let go, Oliver. Don’t fight anymore. Stay with me”) e acho que realmente foi legal, mas os próximos dois se superaram. Slade como o Fantasma #2 foi ÓTIMO, amei como isso provocou uma cena de ação, e como a culpa era palpável ali. E por fim, num tom muito mais emotivo e bonito, tivemos uma rápida participação do Tommy como o Fantasma #3… viu, quem se preocupou na promo, don’t worry! Foi só uma aparição… ele estava lindo como sempre, e foi uma cena bem da emocionante.
Também tivemos uma interessante participação de Roy. Ele meio que está decepcionado com o Vigilante (como todo mundo) após levar uma flecha na perna, e eu gostei de como Olive reagiu a tudo isso e os comentários de Thea. Mais interessante foi vê-lo capturado e injetado com Mirakuru… mesmo certo de que ele não poderia morrer, por um segundo tive medo, e agora acho que tivemos o nascimento de Speedy. Vide Slade acordando na Ilha… Roy nunca mais será o mesmo, muito mais forte agora, pronto para vestir seu uniforme vermelho… vamos lá!
E os vilões contra os quais Oliver vem lutando desde a semana passada ganham muito mais informações – agora sabemos exatamente quem eles são e quais são suas motivações. E eu confesso que fiquei bastante surpreso. É claro que era o tipo de coisa pelo qual deveríamos esperar, e parece fazer muito sentido no momento em que vemos na tela, mas antes disso… eu amei isso tudo! Mas só prova que ninguém parece morrer definitivamente em Arrow, huh? Com exceção de Tommy… ao que tudo indica, ele REALMENTE morreu no fim da temporada passada.
Só eu que achei incrivelmente inteligente eles colocarem Felicity e Barry assistindo às informações do Acelerador de Partículas e ele soltar um comentário mais ou menos de não poder “voltar no tempo para ver isso”? Bem, eu estou bastante ansioso para poder ver esse tipo de coisa acontecendo… e nesse momento, mesmo amando Arrow demais e curioso pela continuação em Janeiro, o que eu espero com mais fervor é a estréia de The Flash. E eu sei que Felicity não pode ser regular, mas ela podia fazer umas participações, huh? Certamente ficaria muito legal!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários