Bloomsbury anuncia livros de “Harry Potter” ilustrados!


Há algum tempo a Bloomsbury, editora britânica de Harry Potter demonstrou interesse em relançar os livros da saga em uma edição ilustrada, mas até o começo do mês nada mais se ouvira falar sobre o assunto – até que duas previews fossem divulgadas e também datas de lançamento. Ainda não muito precisas, mas Pedra Filosofal está programado para ser lançado em Setembro de 2015, e então os próximos livros serão lançados anualmente, com o propósito de que os novos leitores cresçam junto com os personagens.
Como nós crescemos.
Jim Kay será o responsável pelas ilustrações, e presenciamos um primeiro trabalho muito bom, com o Harry ainda muito criança, um meio sorriso e um olhar triste que é exatamente como imaginamos o personagem – sem contar o detalhe do aro do óculos quebrado que foi genial. Já a Escola me parece ao mesmo tempo meio quadrada e distorcida… será uma nova visão sobre o mundo de Harry Potter e eu estou ansioso para ver todos meus personagens favoritos, vê-los crescendo e os meus momentos favoritos finalmente ilustrados.
Isso certamente chamará atenção. A editora já está conversando com o resto do mundo para que essas edições sejam lançadas fora da Inglaterra também, e até começa-se a especular um lançamento simultâneo pelo mundo. Certamente seria muito bacana! Certamente esses livros venderão bastante, afinal quem é que não quer uma nova versão de Harry Potter? Ainda mais ilustrado? Será fantástico folhear essas páginas e ainda por cima ler os livros todos novamente… se forem lançados no Brasil, será nessa nova edição que eu darei para a minha afilhada… se não, fico com uma cópia só para mim mesmo até que ela aprenda a ler em inglês.
Ainda vai uns anos.
Sei também que, por ora, não vou comprar aquelas edições americanas com uma nova capa que foram lançadas nesse ano… essa edição me parece bem mais promissora, vale a pena esperar. Estou bem contente e ansioso, também curioso para ver os livros de Harry Potter ganharem um novo impulso de vendas, e mais uma grande horda de leitores para se juntar a nós… ainda mais com os filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam pela frente? Uma jogada inteligentíssima… me parece que vai vender que nem água. Vamos ficar esperando novas informações!
Fonte: hypable.com

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários