11 motivos pelos quais amamos Matt Smith


Quando eu comecei a pensar nessa postagem, eu realmente tive muitas dificuldades… é difícil demais pensar que, nessa noite, teremos o último episódio de Matt Smith como o Doctor. E como Jenna não pára de comentar por aí, será algo muito bonito, mas também de partir o coração. E bem, quem é que duvidava disso, não é? Matt Smith é um Doctor que eu amo de verdade, um dos meus favoritos, e eu não estou tão preparado quanto eu achava para vê-lo partir…
E pensar no que sentiremos falta. Nossa… como se fosse possível. Acho que sentiremos falta de Matt como um todo, capaz de interpretar o Doctor de maneiras tão diferentes – ele, o ator mais jovem a interpretar o personagem, conferiu ao Doctor dois opostos: seu lado infantil e brincalhão, e seu lado velho e sofredor. Suas mudanças eram sublimes! Incrível e marcante como uma criança boba, fascinada com tudo, com seus fabulosos giros de 360 graus que, embora não notássemos antes, faziam toda a diferença! Mas também extremamente emocionante com aqueles seus grandes olhos tristes e cheios de lágrimas…
O seu sofrimento é tão palpável.
Assim, Matt Smith conseguia mudanças de humor inesperadas, sendo uma pessoa adorável em um segundo e uma pessoa perigosa logo em seguida. O que era surpreendente. Além, é claro, de sua capacidade de fazer belíssimos discursos (o primeiro já esteve em The Eleventh Hour, e meus olhos se encheram de lágrimas com “I’m the Doctor. Basically… run!”), sua bonita relação com seus companions, seu respeito, sua amizade… Matt Smith foi um Doctor admirável em todos os sentidos, marcando a história do programa, e certamente sentiremos sua falta.
“Geronimo!”
Resolvi, além de demonstrar meus sentimentos, adaptar uma lista por aí… comecei com essa da whatculture, mas na verdade não será a minha oficial, mas está aí o link, caso vocês queiram conferir, está bem bacana, embora eu ache que algumas coisas faltam. E sempre faltarão. Porque apenas 11 coisas que amamos sobre Matt é muito pouco! Mas claro que sentiremos faltas de suas expressões faciais tão exageradas e verdadeiras, seu entusiasmo de criança com pequenas coisas, ele nos ensinou como ser feliz, como fazer piada – um humor impressionante em um personagem complexo.
Mas o jornal Wales Online fez uma lista com 11 motivos para amarmos Matt Smith e pelos quais sentiremos sua falta após esse fatídico Especial de Natal, e eu gostei porque tem os vídeos tão memoráveis junto… curti a idéia, aqui está uma versão traduzida dela para vocês [entre chaves são meus comentários ocasionais, eu não consigo parar]… e para você: quais são os motivos pelos quais você ama o Matt Smith?

1. Depois da saída emocional de David Tennant, Matt Smith entrou com humor e brincadeiras [ainda chorando pela partida de David Tennant, com aquele terrível “I don’t wanna go”, foi incrível como Matt conseguiu nos fazer sorrir… e hoje eu olho aquela cena e sei que foi quando começamos a amá-lo]:


2. Ele tornou bow-ties [gravatas-borboleta] cool [“Bow ties are cool!”]:


3. E fica elegante com uma fez [e super fofo, não fica? Acho que expressa seu entusiasmo com pequenas coisas, seu estilo criança, eu amo essa cena!]:


4. Ele era extremamente protetor de seus amigos [como eu disse antes, sua relação com seus companions e amigos era muito emocionante, com lindos momentos, bonitos conselhos, abraços… maravilhoso]:


5. Sua honestidade. Mesmo que ele seja um pouco honesto demais às vezes [“We need to talk about your fiancée. She tried to kiss me. Tell you what, she’s a great kisser!”, e como ele consegue fazer isso de maneira inocente, sem parecer maldoso? Só o Matt!]:


6. Ele é um ótimo colega de apartamento [essa cena é perfeita. “Eleventh!”]:


7. Ele é um ótimo dançarino:


8. Suas habilidades culinárias [e quem não se lembra do quão fofo foi ele provando todas essas coisas que a pobre pequena Amy lhe apresentava? The Eleventh Hour é um ótimo episódio inteiro!]:


9. Ele não tem medo de uma briga:


10. Suas emoções para com Amy Pond [cenas dos dois são sempre ou engraçadas demais ou emocionantes demais, esses dois proporcionaram-nos alguns dos melhores momentos dos últimos anos; ela como uma ótima companion, e essa relação tão confusa e tão bonita que durou tantos anos! A despedida dos dois… de partir o coração]:


11. Ele sabe dar um bom discurso:


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários