How I met your mother 9x11 – Bedtime Stories


Nossa, que tédio.
Eu fui assistir ao episódio sem esperar muita coisa – na verdade era até uma premissa bacana com as histórias do grupo contadas em flashbacks para que Marvin pudesse dormir, mas um episódio inteirinho rimado? Não funcionou muito bem! Antes dos 5 minutos iniciais eu já estava cansado, então assisti o tempo todo olhando para ver o quão longe do final estávamos… darei os créditos necessários aos roteiristas porque deve ter sido dificílimo de escrever, mas please. Não. Chato demais, nada do fim de semana, nem uma hora avançada. Pura perda de tempo.
Mavin estava tentando dormir, agora sem Daphne e num ônibus para Farhampton, mas nem isso pareceu convincente – eu achei absolutamente irritante a maneira como cada vez que Marshall terminava e Marvin dormia o motorista fazia alguma coisa para acordá-lo. Demais. O cúmulo da enrolação para mim foi o pneu furado e essa história de terminar a viagem a pé. REALLY? Agora vai ser mais um ano até que o Marshall consiga chegar nesse casamento, se é que ele vai conseguir chegar. História chata e cansativa, será que só os roteiristas não perceberam isso?
Como explicado antes, foi um episódio dividido em histórias. A primeira foi do Ted, Mosby at the Bat, e que dúvidas vocês tinham de que seria absurdamente chata? Ted nunca foi o melhor personagem de How I met your mother (ironicamente), e sua história foi bem das chatinhas, com mais alguém apresentado a ele que na verdade já tinha saído com Barney (o que por sinal foi a única parte que quase salvou a história toda). Ninguém reparou também que nós não queremos Ted conhecendo mulheres aqui e ali, na verdade só queremos a Mother e pronto?
Depois tivemos Robin Takes the Cake, na qual ela reencontra um ex-namorado que está prestes a se casar e é claro que não vamos perder a oportunidade de transformar o Canadá em piada. Foi uma daquelas histórias exageradas e absurdas de HIMYM que talvez eu tivesse gostado sem as rimas – mas roubar o bolo de casamento e comê-lo inteiro sozinha? Foi meio Matilda, não? Quase esperei vê-la explodindo no melhor estilo Dona Redonda, mas ela resolveu então beber enquanto o Barney assistia a tudo e comia salgadinhos… lembraram dos bad habits?
Por fim, Barney com uma das histórias mais ridículas que ele contou – talvez porque eu já estivesse cansado por todo o resto, mas Barney Stinson: Player King of New York City não me agradou nem um pouco. Nem uma infinidade de Neil Patrick Harris juntos conseguiu ser suficiente para melhorar meu humor, talvez porque numa altura dessas eu já estivesse bem cansado. Talvez o melhor tenha sido ele falando “Glad you asked” com respostas como “We didn’t”, “Nobody did” ou ainda “We never do”. Mas o que não foi suficiente para salvar o episódio, evidentemente.
Como vocês podem ver, não foi um bom episódio e não tenho pontos positivos para exaltar nem nada assim… talvez a melhor parte de todo o episódio tenha sido os desenhos que serviram como “capa” para as histórias para o Marvin dormir. E só. Bom trabalho rimando, pessoal, que difícil, huh? Pena que não tenha servido pra nada, em um episódio tão chato. Em uma temporada decadente e repleta de momentos insuportáveis, parabéns: chegamos ao fundo do poço. Espero muito que eles repensem essa coisa do fim de semana por uma temporada para quando a série voltar no começo do ano que vem. Sério.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários