Once Upon a Time in Wonderland 1x08 – Home


QUE FINAL!
Um episódio surpreendente para terminar a série por enquanto, porque ao que parece o próximo episódio demorará muito para vir. Então toda a história de Alice buscando Cyrus chega ao fim, e os personagens mudam drasticamente com plot twists fascinantes! Estamos curiosos, ansiosos e surpresos. Bacana como, finalmente, algo realmente nos surpreendeu – há alguns episódios que eu já gostava da série de verdade, mas esse episódio foi, certamente, o que mais me agradou. E não, não foi por ver Cyrus e Alice juntos novamente.
Apesar de que isso foi legal. O episódio colocou dicas importantes desde o começo, e antes do fim amarrou todas as pontas da temporada até então, de maneira precisa. Então os flashbacks nos contaram que Cyrus tinha uma mãe e que nem sempre foi um gênio… claro que eu não parei para pensar nas implicâncias disso lá no começo do episódio – tolo. Gostei de ver a Alice o ajudando nas batalhas, vê-los se beijando sob as estrelas cadentes, conhecer a família do Coelho Branco… então tudo pareceu acontecer bem depressa para salvarem a família dele e Alice reencontrar Cyrus.
Que família fofinha, por sinal!
Mas parece que eles já tem um plot bem pensado para quando a série retornar no próximo ano, afinal fizeram questão de introduzir esses personagens, criar um lugar secreto no País das Maravilhas onde as pessoas podem “desaparecer”, invisível do lado de fora, e regeneraram a Rainha Vermelha. Gostei da história de Anastacia, me pareceu perfeitamente convincente, e até a achei mais bonita hoje, com o cabelo solto, lágrimas nos olhos, uma determinação e uma paranóia incríveis. Amei o desespero, e é bom conhecê-la tão verdadeira e tão desesperada.
O último desejo também é finalmente utilizado, numa situação de vida ou morte. Gostei de termos os detalhes se juntando, como Alice correndo perigo graças ao seu primeiro desejo, Knave reivindicando o seu por ter ajudado ela a encontrar Cyrus, e aquele último desejo de “acabar com o sofrimento de Alice” – e todos nos lembramos que quanto maior o desejo, maiores as conseqüências. QUE SURPRESA, huh? Foi uma reviravolta inteligente e revoltante pela qual ninguém esperava… eu ri, mas eu ri de desespero, porque eu ainda não sei o que pensar disso tudo.
A temporada certamente muda drasticamente na sua segunda metade. Encontrar Cyrus já acabou, e agora nem gênio ele é mais… Jafar é o vilão principal com cada vez mais ódio enquanto a Rainha Vermelha pode se juntar ao Coelho, Cyrus e Alice na nova missão de todos eles. Agora, infelizmente, sem o Knave. Ainda estou bastante surpreso pelas mudanças tão grandes que o roteiro nos apresentou, e felizes pela capacidade de ousar… talvez, no retorno, seja a chance que a série tem de ser bem diferente e conquistar ainda mais o seu público. Aguardando informações.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: “Nature was calling” “Really? What did she say?”

P.P.S.: “Dig Bunny!”

Comentários