American Horror Story: Coven 3x09 – Head


E assim conhecemos os Winchesters…
Uma das coisas de que mais gosto em American Horror Story, é que nada nunca é repetido – então mesmo tendo um tema específico a ser trabalhado, nunca sabemos onde estamos indo quando começamos uma temporada. Não foi nada diferente, e eu estou gostando dos rumos que a série toma. Com tanta bruxa e rainha do vodu, agora incorporaram os Caçadores de Bruxa (foi muito bacana!), e é aquilo que já foi dito mais de uma vez: quer criar união? Dê-lhes um inimigo em comum.
Então o episódio traz vários desenvolvimentos bacanas, o primeiro de Myrtle com Cordelia – e eu gostei dos flashbacks que provaram que a relação das duas, desde sempre, foi muito verdadeira. “Will you be my mother now?”. Foi um conjunto de cenas tristes e tudo o mais, mas culminou provavelmente nas cenas mais psicóticas do episódio: A VINGANÇA DE MYRTLE! O que foi aquilo? Inicialmente foi já estranho vê-la “congelar” seus companheiros de Conselho, mas vê-la arrancando os olhos deles… como se não bastasse, o que foi ela, totalmente psicopata, brincando com as partes dos corpos deles e as picotando?
Pelo menos Cordelia pode ver.
Parcialmente.
Não teve nada de “quem é a nova Suprema”, mas a promo promete que isso retorna em Janeiro… enquanto isso tivemos ótimas cenas de Misty com Cordelia enquanto ambas, juntas, ressuscitam plantas (achei fascinante!), mas o foco está nos Caçadores de Bruxas, e o desespero é tão grande que Fiona resolve recorrer a Laveau para pedir ajuda… e é evidente que ela nega, mas isso tudo foi perfeito para mostrá-la que ela também erra e que teve uma perda grandiosa por não se entregar anteriormente… pelo menos o final (SURPREENDENTE!) conta com Laveau chegando ao clã. Sério.
Surpresa: garotinho Winchester de 1991? Hank! Eu gostei da história que ele ganhou, porque de uma maneira ou de outra eu ainda gosto dele – vide aquela cena dele sendo torturado por Laveau… terrível de se ver! Embora eu acredite que tenha sido inteligente e perfeita para a proposta da série. Mas eu fiquei com tanta raiva de seu pai e do tratamento que ele está lhe dando, que nem sei explicar… fiquei triste com o fim de Hank, e com o sacrifício de Queenie, mas além de ser American Horror Story, nesse ano temos a Misty… nada é definitivo.
Embora tenhamos descoberto que Fiona ainda reserva alguns poderes bem interessantes. Ela nunca pareceu poder trazer de volta dos mortos alguém, mas ela conseguiu fazer alguma coisa por Kyle que parece ter funcionado muito bem. Nan, Zoe e Madison andaram de um lado para o outro hoje com pouca importância, mas gostei de quando elas encontram Fiona e Kyle, sentados à mesa e jogando cartas! Quer dizer… sério? Ficou uma ótima cena, e é bom vê-lo de volta, inteligente, bonito, contido. Talvez tenhamos o Kyle de volta, e o sorrisinho que ele e Zoe compartilharam foi bem legal.
Mas saindo do “bonitinho” para o “LINDO”, vamos para Luke! QUE RAIVA DA MÃE DO LUKE! Sério, de quem foi aquela idéia genial de trazê-la de volta? A velha estava morta, deixasse assim… ele, em coma, teve ótimas cenas no episódio, principalmente com Nan. Acho que ele ficou ainda mais sensual e provocante naquelas lindas roupas (que favoreciam seu corpo, que lindo!), falando no ouvido de Nan com aquela voz suave e sussurrante… perfeito. E ainda trouxe algumas revelações importantes de sua família, mas ganhou um final trágico do qual realmente não gostei… vamos ter que esperar até Janeiro para, talvez, reverter essa história toda.
Agora, o que foi a Queenie “torturando” Delphine? SENSACIONAL. Para começar que eu me matei de rir daquelas duas, e da cabeça falante e irredutível de Delphine… foram piadas bem macabras, mas muito engraçadas. Depois aquela música verdadeiramente bonita que, pasmem, fez a mulher chorar! Ou a cabeça dela… e ainda mesclaram a cena com uma sessão de outras coisas acontecendo, como Hank atacando o outro clã para proteger Cordelia… foram cenas bem fortes e bem vermelhas. Trilha sonora impecável.
Não, ainda não é Asylum, mas já estamos com uma temporada consistente nas mãos. Agora a série só volta em Janeiro, e logo logo chega ao fim, afinal serão, como de costume, apenas 13 episódios… o próximo ano já deve, depressa, trazer dicas do tema da quarta temporada do programa, e eu realmente espero que os últimos episódios possam ser perturbadores e terríveis, e que continuemos a nos surpreender… parece que essa temporada de American Horror Story passou TÃO depressa, ou será que fui o único a ter essa impressão? De qualquer maneira, vamos esperar…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários