Modern Family 5x09 – The Big Game


O Grande Jogo foi mais a desculpa no fim do episódio para reunir todo o elenco em um lugar só, mesmo que dessa vez não tenha tido tantas cenas compartilhadas por vários deles… me pareceu que o episódio foi muito mais sobre Phil tentando ensinar os filhos como devem ser otimistas e de Gloria dando conselhos amorosos para Lily que podem não ter funcionado muito bem… e eu gosto tanto da Alex que é realmente muito bom vê-la em momentos como hoje!
Phil teve que sofrer um pouquinho para provar que nem sempre essa coisa de positivismo funciona, então eu me diverti pra caramba com ele tendo que pular a janela, com a ótima cena de tentar resgatar o sapato da cobra, e de tudo dando errado para ele em um único dia, justamente o último do mês. Enfim, no final quem venceu foi ele, mas eu acho que essa foi uma cena inteligentíssima, porque colocou o jogo sendo vencido com sua jogada, Charlie querendo comprar uma casa com ele e Gloria lhe dando um beijo…
Então.
Como você viu, foi ele quem juntou tudo no fim. O jogo foi vencido por Manny, depois de ótimas cenas não vindas de Cam, mas sim de seu time, que estava quase disposto a perder com a quantidade de tragédia que o outro time vem enfrentando… eu me diverti. E Mitchell estava com aquela dificuldade para se impor e pedir demissão. E Lily apaixonada e recebendo conselhos de Gloria antes que ela ficasse “uma velha de 9 anos se perguntando para onde todos esses anos foram”.
Haley me surpreendeu, porque ela passou a noite toda estudando e dispensou Dylan para que pudesse estudar mais para uma prova no dia seguinte. Sério? E como sempre, ela e Alex contracenando é algo que tende a funcionar, e eu gostei do que ela fez pela irmã no fim do episódio, fazendo-a pensar que ela é desejada por alguém, uma cena fofa depois de Alex ser ignorada o episódio todo! Gostei da última cena também, de todo mundo no telefone, até com direito a referência a Procurando Nemo… mas convenhamos Luke: quem foi que não chorou?
Claire ganhou novamente aquela velha história já conhecida de não querer ser conhecida como a filha do chefe, que contou com vergonha no carro e pedidos para que ele não se intrometesse… pelo menos foi ótimo vê-la presa dentro de um armário tentando escapar, sendo vista nas câmeras por Jay. Jay bom como sempre, amei vê-lo tão calmo e sarcástico, tomando seu chá e conversando com ela no telefone… não foi um episódio ótimo como aqueles que estávamos acostumados nas primeiras temporadas, parece que a comédia vai se perdendo, mas vamos aguardar… quem sabe na semana que vem as coisas melhorem!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários