SOY LUNA – Rumo ao Roller Jam: Día de los Muertos



É mesmo uma nova Ámbar…
O pessoal do Jam & Roller está se preparando para dois grandes eventos. De um lado, temos uma ideia de Ámbar de fazer um “Roller Jam” com a temática de “Día de los Muertos”, em mais uma de suas ações como a “nova Ámbar”, que se importa com as pessoas, além de querer impressionar Simón – mas o mais legal é que, embora exista, sim, esse desejo de impressionar o Simón, percebemos que Ámbar não está fazendo isso tudo apenas por isso; ela realmente se envolve, se diverte, e assume responsabilidades, o que a faz amadurecer e mudar. Estamos em uma fase bem importante da personagem. Também temos o retorno recente de Juliana para treinar a equipe do Roller, e uma oportunidade que surge: um casting para um filme musical de uma produtora séria, que está buscando patinadores profissionais para estrelarem seu novo filme.
A ideia do ROLLER JAM: DÍA DE LOS MUERTOS surge quando Ámbar escuta Simón tocando violão com certa melancolia e vem conversar com ele, e ele fala sobre a saudade que sente do México, de sua avó, e ele acaba falando um pouco sobre o DÍA DE LOS MUERTOS, uma importante data para os mexicanos, em que eles se lembram daqueles que não estão mais com eles, mas é uma verdadeira e colorida festa, cheia de comida e música, e não o momento triste que poderia ser, com a sua temática… é, na verdade, uma celebração muito bonita, que a Pixar recentemente apresentou ao mundo através de “VIVA: A Vida é uma Festa” (eu sou apaixonado por esse filme). Simón fala sobre como a festa é repleta de amor, fala das oferendas e das fotos das pessoas que partiram, e é muito notável a sua paixão ao falar disso, bem como o interesse de Ámbar.
Não só nele, mas no que ele está dizendo.
Depois de conversar com Simón, então, Ámbar anuncia uma nova edição do ROLLER JAM, para celebrar o México e o Día de los Muertos. De quebra, ela se cansa de uma vez por todas de Benício e Emília e diz que não vai mais patinar com eles… tampouco está interessada em “destruir” a equipe do Roller nem nada. É uma nova Ámbar, focada em Simón e em suas responsabilidades como nova encarregada do Jam & Roller, uma Ámbar que percebeu que ela não pode ficar perdendo tempo tentando fazer mal às outras pessoas. Eu adoro como ela chega a dizer algo assim para Sharon, por telefone, dizendo que os Valente são boas pessoas e não merecem o que ela planeja contra eles. E não é apenas Ámbar que está começando a pensar dessa maneira… Maggie também está começando a se sentir culpada por estar enganando Mónica e Miguel.
Rey e Maggie precisam se espertar e se rebelar, mas Maggie está muito mais disposta a isso que Rey. Acontece que Maggie não tem nenhum envolvimento sentimental com Sharon, e ela está brava porque a mulher não pagou o que prometeu e ela sabe que, se obedecerem a Sharon no plano de colocar os dois quadros roubados no carro dos Valente, para incriminá-los, aí é que ela não vai receber nada do que lhe prometeram… então, ela engana o Rey com uma chave falsa do cofre que Sharon tanto quer impedir Luna de abrir, e o avisa sobre como Sharon vai manipulá-lo para que ele roube a chave – e Sharon diz exatamente as coisas que Maggie avisara Rey que ela diria. Inicialmente, Rey desiste de entregar a chave a Sharon, mas quando a velha o beija, ela o manipula por completo… felizmente, a chave era falsa, porque Maggie é mais inteligente.
Ufa.
No Roller, as atenções se voltam tanto à preparação do Día de los Muertos, quanto ao casting que é anunciado na página “Amigos do Patins”. Juliana é quem vai treinar a equipe para essa “audição”, e Benício tenta impedir que o Roller se dê bem, sugerindo que eles têm que pedir a autorização de Ámbar para usar a pista para treinar, numa esperança patética que Ámbar não autorize os treinos, mas quando a equipe do Roller se junta para perguntar para ela se haveria algum problema, ela diz que não – afinal de contas, é MESMO uma nova Ámbar, e eu ADORO a cara de tacho de Benício, humilhado na frente de todos por uma simples decisão de Ámbar. Ela só pede que eles não toquem em nada no canto da pista, onde ela está arrumando as coisas para o Día de los Muertos, e ela está bem envolvida em toda a preparação do grande evento.
Ela está gostando disso, na verdade!
AMEI O SIMÓN AGRADECENDO A ÁMBAR.
Ámbar está mesmo mudando, e o seu figurino também reflete isso… ela ainda não muda seu estilo, mas ela suaviza as cores, que continuam neutras, mas não necessariamente pretas. E o que eu mais gosto é a maneira como ela está tratando as pessoas ao seu redor, como a Ana, que a está ajudando muito nessa nova fase de sua vida, cheia de responsabilidades, e com Simón ela tem cenas incríveis, quando o pede que a ajude com a decoração, porque “ele entende mais disso”, e eles compartilham momentos significativos… quando Simón descobre que ela deixou a equipe dos Red Sharks e já não quer ter nada a ver com Benício e Emília, ele conversa com Luna e a garota sugere que a chamem para voltar a ser parte da equipe do Roller, mas Ámbar não pode aceitar o convite… e eu acho que ela estava certa, nesse momento. Sincera, ela diz que, mesmo que quisesse, não poderia agora… ela está cheia de coisas para fazer, com a Roller Jam e tal.
Enquanto isso, Matteo tem A OPORTUNIDADE DE SUA VIDA. Depois do seu clipe, uma produtora se interessou em seu trabalho, e quer assisti-lo ao vivo, para ver se ele tem essa mesma energia que ela viu pela internet… se sim, ele está com o futuro garantido. E ela já está fascinada por ele, porque ele é talentoso, tem carisma, não é forçado… como a produtora quer ouvir Matteo, Luna sugere que ele a convite para a Roller Jam, e então ele pode se apresentar lá – mas a própria Roller Jam está em risco. Acontece que a equipe do Roller está ensaiando para o casting do filme musical, e falta apenas uma semana para o casting, que será muito próximo da Roller Jam. Isso quer dizer que eles não vão ter tempo de se dedicar propriamente às duas coisas. Mas embora Juliana tristemente diga que eles precisam escolher, eles não deixam a Roller Jam para trás.
Eles são capazes de fazer ambas as coisas.
Assim, seguem os ensaios para o casting, e Luna e Matteo são escolhidos como a dupla para fazer a “audição em par”, e é uma coreografia que celebra o amor, a paixão, e eles precisam dessa energia na pista… mas a verdade é que ELES SE AMAM, portanto não precisam nem encenar nada disso… eles o sentem verdadeiramente. E chega a ARREPIAR vê-los patinar, sentir a conexão, ver a maneira como eles se olham, como se desejam! Mas embora os seus corpos e os seus olhos digam que eles se amam, Luna e Matteo nunca conversam abertamente um com o outro sobre seus sentimentos… E HÁ TANTO A SER DITO. E há tanta interpretação errada das coisas que não são ditas diretamente. Matteo escuta Luna conversar com Jazmín, por exemplo, e então ele fica todo triste por acreditar que nem mesmo ela, que o ajudou tanto, acredita mais nele.
Acontece que a única coisa que Luna disse é que teme que ele perca a sua oportunidade, e ele pensa que ela não confia mais nele, mas não é isso. O que ela disse é que Matteo está muito inseguro, e por isso ela teme que ele se esqueça da letra ou algo assim… mas ela nunca duvidou dele ou de seu talento! Triste, no entanto, Matteo dispensa a sua ajuda, e diz, dolorosamente, que não quer mais que “ela perca seu tempo”: “Já não confia mais em mim, não é?” Ele está mal, ressurge todo o medo e a pressão parece insuportável, porque é a grande oportunidade de sua vida. Mas por mais que Matteo tente dispensá-la, tente dizer que “não precisa mais da sua ajuda”, Luna o ama demais e o conhece bem demais para simplesmente abandoná-lo quando ele mais precisa dela… toda fofa, ela decide que não vai deixar de estar ao seu lado.
E essa é uma demonstração de amor e tanto! *-*

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário