SOY LUNA – Uma proposta de Felipe Mandevilla



“Opa, opa, opa”
Luna está bem perto de descobrir alguma coisa importante sobre o seu passado – ou pelo menos acreditamos que sim, tendo em vista o desespero de Sharon para que a garota não coloque as mãos na chave que abrirá o cofre no compartimento secreto de seu quarto. “Victoria” foi descoberta recentemente, e quase que Rey foi desmascarado junto com ela, mas quando Alfredo o segue para vê-lo conversar com a misteriosa mulher de cabelos escuros e curtos, Rey arma todo um plano para enganar o velho tapado, e agora não apenas Alfredo não descobriu nada a respeito de Rey, como ainda acredita nele mais do que nunca. O que quer dizer que ele tem todas as chances do mundo de fazer o que bem entender e encobrir as artimanhas de Sharon, que, depois de desmascarada, precisa assumir uma terceira identidade, de cabelos ruivos agora.
Enquanto isso, Michel vai falar com Matteo no Jam & Roller, porque está apaixonado por Luna, e quer saber se ele tem alguma chance – ele diz a Matteo que está interessado, mas não vai se aproximar dela “se houver alguém no meio”, porque “não quer que ninguém saia machucado”, e o Matteo acaba respondendo da pior maneira possível – ele diz que entre ele e Luna já não existe nada e que “o caminho está livre se ele quiser”. Pedro escuta parte da conversa e dá uns toques em Matteo, dizendo que se ele gosta de Luna de verdade, ele não pode dizer esse tipo de coisa, e não pode desistir de seu grande amor… mas Matteo acredita que Luna não gosta mais dele, porque “está cada vez mais próxima de Michel”, e então ele se esquiva, por medo. Diz que Luna só está próxima a ele porque o está ajudando com o lance da memória e da música.
Pedro, então, aconselha Matteo a falar primeiro com Luna, porque ele pode se arrepender mais tarde se tomar uma decisão precipitada, mas Matteo está sofrendo por ciúmes, porque Luna está mesmo passando bastante tempo perto de Michel – ela até o está ensinando a patinar, e existe alguma química entre eles, o suficiente para deixar Matteo todo tristinho. Embora Matteo não tenha coragem de seguir o conselho de Pedro e dizer a Luna tudo o que sente por ela, ele diz que aceita a sua ajuda para voltar a cantar, e isso é o suficiente por ora, porque significa que eles vão passar mais tempo juntos… é lindo como eles se abraçam (e como o abraço dura mais do que precisava durar), e como eles andam pela rua como “amigos”, mas de mãos dadas… uma série de momentos fofos, Matteo sendo um Chico Fresa adorável, mas daí Michel aparece.
E acaba com todo o clima.
Matteo muda drasticamente em sua presença.
Assim, mais tarde, no ensaio, Matteo está todo desanimado, sem vontade de tentar cantar a música, e ele até pergunta a Luna o que existe entre ela e Michel, mas ela tenta desconversar, tenta dizer que ele está muito distraído e por isso não consegue lembrar da música, mas Matteo insiste. Quando Luna pergunta “por que” ele quer saber, Matteo tinha a chance de dizer algo, mas responde errado… diz que “eles são amigos”, e ele quer saber, mais nada. Então, a conversa acaba morrendo por isso mesmo, e Luna já começa a falar de outras coisas, ainda tentando ajudar Matteo com o lance todo da memória, sugerindo que ele precisa de um “objetivo” para motivá-lo – assim, ela começa a planejar um VÍDEO MUSICAL, e ela está cheia de ideias, e embora Matteo ainda não saiba se está preparado para isso, ele não pode dizer não a ela.
Enquanto isso, Simón pressiona Ámbar para que ela conte a Luna sobre a forma como a enganou, mas Luna acaba descobrindo de outra maneira – quando os Red Sharks descobrem o que aconteceu, Ramiro corre até Luna para se desculpar e dizer que não tem nada a ver com aquilo tudo de trocar o telefone de Felipe Mandevilla, mas Luna ainda não sabia de nada. Então, Simón precisa contar tudo o que aconteceu, e a primeira reação de Luna, além de ficar triste pela maneira como foi enganada e como pode ter perdido uma grande oportunidade, é de decepção com Simón: “Você sabia, Simón? Sabia e não me disse nada?” Luna está brava e está DECEPCIONADA, e a cena é forte, quando ela fala/grita com Simón, dizendo que não sabe como ele teve coragem de enganá-la dessa maneira, e diz que não importa o que diga, o que fez não tem explicação.
Ela pergunta, então, se ele fez isso para encobrir Ámbar.
Mas ela já sabe a resposta.
Ao perceber o erro que cometeu, Simón fica arrasado, mas a verdade é que ELE MERECE ESTAR. Pela maneira como age em relação a Ámbar, Simón merece sofrer um pouco – Ámbar aparece para tentar se justificar, dizendo que “ia falar a verdade”, mas Simón diz que ela mentiu para ele, e ele nunca mais vai confiar nela… chorando, Ámbar pede que ele se coloque em seu lugar e entenda que “não é fácil para ela”, mas Simón responde dizendo que já se colocou em seu lugar, várias vezes, mas não pode seguir fazendo isso… o que quer que existisse entre eles acaba naquele momento. Depois, Simón vai tentar falar com Luna, e Luna também lhe diz umas verdades, sobre como ele tem um problema grave, que é pensar que Ámbar vai mudar, MAS QUEM ESTÁ MUDANDO É ELE. Eu adoro como Luna diz que “ele era seu amigo”, e ele se assusta com o verbo no passado.
“Sim. Porque se continua desse jeito, nossa amizade vai acabar para sempre”
O que mais me incomoda é a “inocência” de Simón, que se converte em BURRICE. Detesto como ele vai falar com Luna tentando defender Ámbar, tentando dizer que “ela é boa” e, principalmente, quando ele diz que eles não lhe deram uma oportunidade de provar isso, mas a verdade é que Luna também é uma pessoa boa, e ela já dera essa oportunidade – lá na primeira temporada, quando Ámbar destruiu o próprio sol da coreografia achando que era a lua, por exemplo, e Luna dividiu com ela o papel protagonista. Mas não só… eles deram chances a Ámbar, e ela desperdiçou cada uma delas. Mas Luna também deixa claro a Simón que ela está preocupada, porque ele merece alguém bom e alguém que o ame, e ela não quer que ele se machuque… em um momento fofo e sério, os dois acabam fazendo as pazes, mas Luna deixa claro o que pensa de Ámbar.
Agora, sabendo que foi enganada, Luna precisa conseguir falar com Felipe Mandevilla, e as amigas a ajudam – Nina consegue, na internet, o telefone dele, e então ela liga para ele e marca um encontro, porque ele quer falar com ela pessoalmente: “tem uma proposta incrível”. Infelizmente, no entanto, a reunião não é tão maravilhosa quanto Luna esperava que fosse. Ele tem mesmo uma grande proposta, para que ela seja a cara de uma grande marca de patins da qual ele é representante, mas a oportunidade é apenas para ela. Ela viajaria pelo mundo, seria uma grande patinadora, isso mudaria a sua vida… e ela fica feliz, ansiosa para contar aos amigos, porque “a equipe remou muito e merece esse reconhecimento”, mas então Felipe esclarece que a oportunidade não envolve toda a equipe, apenas Luna, e então Luna percebe que não é o que ela esperava.
Luna até pergunta a Felipe Mandevilla se ela poderia continuar patinando com eles, mas ele diz que não, por causa das viagens e compromissos, e Luna não titubeia antes de dizer a ele, então, que não pode aceitar sua proposta. Ele pergunta se os seus amigos são mais importantes para ela que sua carreira como patinadora e, naquele momento, Felipe Mandevilla se revela só mais um idiota incapaz de entender a parceria da equipe e a fidelidade de Luna aos amigos. Adoro como ela diz que seu sonho não é “ser a cara de nenhuma campanha”, mas fazer shows com seus companheiros, porque o que fazem juntos é divertido, criativo… quando Luna retorna ao Roller, com os amigos ansiosos pelas novidades, ela é sincera com eles e explica como a proposta era apenas para ela, e a verdade é que, como os bons amigos que são, eles entendem se ela quiser aceitar.
Mas ela não quer.
E o sorriso emocionado deles diz tudo! <3
Na mansão, os segredos acabam não vindo à tona… Mónica e Miguel também veem, no quarto de Sharon, o tal compartimento secreto, e Rey também o descobre – Sharon, por sua vez, fica desesperada ao descobrir que Luna chegou até o cofre, e diz que, sob nenhuma circunstância, ela pode conseguir abrir a caixa. Assim, ela se converte na “mulher ruiva rondando a casa”, mas nunca consegue roubar o cofre ou a chave de Luna, que está entre as coisas que Lily deixou para ela. Quando encontra a chave, eu achei que Luna fosse imediatamente abrir o cofre, mas ela pateticamente deixa isso para trás porque “precisa estudar”. Mas, curiosamente, ela vai fazer de tudo (ouvir a fita da mãe com o avô, ensaiar com o Matteo) menos estudar. A cena de Luna com o avô e a fita de Lily é emocionante (eu chorei!), mas ela não consegue abrir o cofre…
Sharon aparece monstruosa e assustadora atrás dela e pede a chave.
Luna faz uma coisa louca, no entanto: a joga pela janela aberta, no jardim.
Por fim, devo comentar um momento INCRÍVEL pelo qual eu não sabia o quanto estava esperando – tudo começa com o Ramiro pedindo para voltar a fazer parte da equipe do Roller, e embora ele tenha decepcionado os amigos mais de uma vez, ele parece estar sendo sincero, já não é mais parte dos Red Sharks, então o pessoal acaba tomando a decisão de aceitá-lo de volta. Mas não é esse o momento incrível que comentei… acontece que enquanto todos celebram, juntos, ouvimos um familiar “Opa, opa, opa”, e EU FIQUEI TODO ARREPIADO ao ver Juliana entrando de novo no Jam & Roller. SIM, JULIANA ESTÁ DE VOLTA, E NÓS SENTIMOS MUITO A SUA FALTA! Amei ver o sorriso estampado no rosto de cada um, a alegria, e quando eles perguntam o que aconteceu, ela explica que sentiu falta de sua equipe, ué. Eles não sentiram?
Sim, sentimos muita.
QUE RETORNO DELICIOSO.
BEM-VINDA DE VOLTA, JULIANA! *-*

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários