Rubí (2020) – Rubí é rejeitada por Alejandro



“Adiós, Rubí. Te puedes ir, por favor”
FINALMENTE O ALEJANDRO FEZ ALGO QUE PRESTE! A vida de Rubí está indo de mal a pior… mas é aquela coisa, né, “nada é tão ruim que não possa piorar”. Ela fugiu de um relacionamento abusivo e caiu nas garras de um explorador que a via como um objeto, e quando ela achou que tinha ganhado na loteria fugindo com um príncipe, ela descobre que essa vida não é para ela, no fim das contas… depois de a história com o Príncipe Eduardo não ter dado certo na Espanha, Rubí acaba dando uma entrevista escandalosa (e cheia de verdades), arrumando suas malas, e retornando ao México, segura de que, pelo menos, teria o dinheiro de Hector após a sua morte, mas a verdade é que nem isso ela tem… ele deixou um testamento que não lhe dá direito algum sobre sua fortuna, então Rubí está completa e totalmente desamparada.
Então, ela vai para a casa de Loreto, e pede que ele não conte para ninguém que ela está ali… ela até busca um emprego, mas sem sucesso, e sabe que o pouco dinheiro que tem guardado não vai durar muito tempo… como se sua desgraça não fosse o suficiente, Loreto ainda conta à Rubí que “Alejandro e Maribel andam juntos para cima e para baixo agora”, e isso que ela nem sabe que eles estão realmente juntos… tipo JUNTOS JUNTOS. E Rubí perdeu todas as relações que ela tinha, todas as pessoas que se importavam de verdade com ela, mas porque ELA afastou essas pessoas. Ela afastou Alejandro, ela afastou Cristina… ela tirou todos de sua vida com suas atitudes, e agora está colhendo os frutos de suas decisões. Ela tenta ir falar com Cristina, mas Cristina a culpa e sempre a culpará pela morte da mãe e de Cayetano, e não a deixa ver a sobrinha.
No futuro, Rubí diz à Fernanda que o que mais lhe doeu foi não poder vê-la crescer, e Fernanda pergunta se ela algum dia amou a sua mãe, porque ela nunca perguntou sobre Cristina, mesmo sabendo que ela é a Fernanda… Rubí diz que sim, e diz que acompanhou seu crescimento, sabendo o que ela estava fazendo, quando se casou… Fernanda comenta que “deve ter sido uma decepção para ela”, e Rubí diz que “casar com um policial não foi um bom negócio”, mas reconhece que “é sua vida”. PRIMEIRA VEZ QUE ELA DIZ ALGO SENSATO EM RELAÇÃO A ISSO! Fernanda tenta fazer Rubí falar com Cristina novamente, ligando para a mãe e passando o telefone para a tia, mas Rubí desliga ao ouvir a voz da irmã e diz que não está pronta para isso. No passado, Fernandita diz que não pode mais ver a tia, porque “ela é a culpa de tudo de ruim que aconteceu”.
Wow.
Mas é verdade.
Rubí, então, tenta ir atrás de Alejandro… afinal de contas, ela não vai aceitar perder para a Maribel, depois de tudo, mas talvez seja finalmente muito tarde para isso. Com uma cópia da chave que ela ainda tinha do seu apartamento (?), ela consegue entrar e mexer nas coisas de Alejandro, reconhecer roupas de Maribel na sua cama, e percebe que eles estão realmente juntos… então, ela se senta para esperar Alejandro aparecer – como o fantasma que sempre está ali para atormentá-lo, ou a droga que sempre está ali para tentá-lo. E daí eu percebi que talvez o Alejandro e a Maribel não tenham ficado juntos antes porque, se tivessem ficado, ele provavelmente faria com ela o mesmo que fez com Sonia… e talvez o “relacionamento” com Sonia e todos os seus erros tenham, enfim, lhe ensinado algo. Porque, pela primeira vez, ele a rejeita.
E EU ADOREI AQUILO!
Rubí é a mesma filha da p*ta de sempre, porque ela gosta de saber que tem o Alejandro à sua disposição quando quiser, e ela tenta manipulá-lo novamente, dizendo que o ama e que sabe que ele também a ama, e quando pergunta se ele está dormindo com Maribel, ela é debochada e um tanto quanto cruel, como sempre foi com Maribel, e eu acho que isso a ajuda a perdê-lo definitivamente… porque ele quer tentar isso com Maribel de verdade, ele gosta dela. Rubí usa seu último recurso, que é apelar para o colar e para a brincadeira do “esposo e “esposa” e tentar beijá-lo e, pela primeira vez, ele não deixa que ela faça isso. Ele diz que não sabe nem se o que viveram é real mesmo, e só pede que ela vá embora… e, então, Rubí percebe que não tem outra opção. Gostei de como, logo depois, Alejandro foi contar toda a verdade para Maribel…
Isso fortalece e embasa a relação deles. Porque isso gera confiança. Ele diz que não vai permitir que Rubí estrague o que quer que esteja acontecendo entre eles, e então eu percebi o quanto eu estava feliz por eles estarem juntos, por eles estarem recomeçando a vida finalmente, e torci para que fossem mesmo felizes. Maribel, conhecendo Rubí, sabe que ela virá procurá-la, se ela foi atrás de Alejandro, mas não sabia que seria tão rápido… quando chega em casa, Rubí já está lá, e ela tenta jogar, tenta ser cruel, tenta dizer que Alejandro só está com ela por pena, mas Maribel ganhou uma força admirável ao longo dos capítulos e a verdade é que ela já estava preparada para tudo o que a Rubí ia dizer – porque era meio previsível. Então, Maribel tem a resposta perfeita, e ela a destrói de um jeito que ela deixa Rubí até sem ter o que responder… o que não é comum.
EU AMEI.
Agora, as coisas estão se arrumando para uma fase surpreendente e sombria. Rubí descobre que Hector deixou uma única coisa para ela, a casa que pertencera aos pais e que é longe de todo o resto (a casa em que ela mora no futuro), enquanto, no futuro, uma confusão se arma. Frank se levanta querendo ir embora, e pega a espingarda para se defender, mas, antes que ele atire, Fernanda grita dizendo que Rubí é sua tia, e então ele acaba hesitando… até aí, tudo bem, nada de muita novidade, mas então CONHECEMOS FINALMENTE A IDENTIDADE DO “VISITANTE” MISTERIOSO QUE RUBÍ RECEBE HÁ ANOS. E não poderia ser mais horroroso para ela – quando toda essa confusão acontece, e Frank hesita com a arma na mão, ele acaba levando um tiro do homem que se revela Hector… ele não estava morto, no fim das contas, e só podemos imaginar o inferno que Rubí passou.
Pelo menos por enquanto…
…o próximo episódio mostra um pouco desse INFERNO, e é difícil de assistir!


Para mais postagens de “Rubí (2020)”, clique aqui.


Comentários