De Que Te Quiero, Te Quiero – A família García na Cidade do México!

Fugindo de um trauma… e correndo a ele.

A história de “De Que Te Quiero, Te Quiero” não passa tanto tempo assim em Tuxpan. Se inicia lá, quando os Cáceres estão de férias e a família García vive feliz trabalhando e sendo eleita Rainha da Festa dos Pescadores – e aquela viagem muda tudo. Natalia é a primeira da família a ir embora, depois que Rodrigo (mas como não sabe dos irmãos, ela acredita que era o Diego) tentou abusar dela, e como ao defendê-la Andrés o deixou inconsciente e sangrando, possivelmente morto, a mãe os aconselha a escapar de Tuxpan, antes que a polícia venha atrás deles ou que a família de Diego queira procurar vingança, independente de ele ser um violentador ou não… porque a família buscaria vingança. Assim, Natalia se muda para a Cidade do México com Papa Juancho, e talvez por isso a sua despedida fosse um evento de tanta importância no primeiro capítulo!

Diego, por sua vez, está de volta à sua empresa, ao seu trabalho, sem a mínima capacidade de se concentrar de verdade. Ele só pensa em Natalia García, e embora as memórias dela o deixem feliz, ele também fica triste pela maneira como tudo acabou, mesmo sem saber toda a história. Assim, ele pede ajuda a uma mulher em Tuxpan para encontrar a Natalia e falar com ela, e Diana consegue impedir que a velha ajude, oferecendo-lhe dinheiro, mas não vou nem ficar bravo com Diana nisso tudo nem nada… afinal de contas, tendo em vista o que veio a seguir, isso não teria sido o suficiente de modo algum. Afinal de contas, Natalia está traumatizada, e não só o odeia agora, mas sente medo dele. Ela o quer distante, e não quer nem saber dele, de maneira alguma. E esse é um problema que, infelizmente, se prolonga por uma parte da novela.

Não gosto de vê-los sofrer assim.

Os demais precisam “fugir” de Tuxpan mais tarde, quando o avô de Diego coloca a polícia no caso para encontrar “os agressores de Rodrigo”, e nessa época Abdul já está familiarizado com o que aconteceu – ele até sugere que eles deixem que a polícia investigue, porque Natalia e Andrés são inocentes, e o culpado é o próprio “Diego”, mas Carmen tem certa razão. É triste viver com medo e em fuga, mas é como ela diz: eles são ricos, vão manipular a história para que Natalia se converta na vilã, e jamais vão admitir que “Diego” é um violentador. Por isso, é melhor que a família toda se vá de Tuxpan – e é com lágrimas nos olhos que ela conta para a madrinha sobre a decisão de se mudar, e embora tudo seja movido por muito sofrimento, é com muita alegria que a família completa é recebida no México por Natalia e por Papa Juancho, e isso emociona.

Enquanto isso, Diego Cáceres retorna a Tuxpan para tentar falar com Natalia, mas descobre que ela se mudou, e o que lhe dizem é que “ela foi embora com Andrés, o pescador”, e dizem isso de forma bem maldosa e sugestiva. “Me equivoqué contigo, Natalia. Pensé que había encontrado la mujer de mi vida y… no fue así”. Fiquei com pena, porque ele também sofre, e resolve esquecê-la a qualquer custo. E assim o tempo começa a passar, enquanto ele tem algumas cenas com Diana, mostrando que ele está se envolvendo com ela novamente, mesmo que não a ame, e então eles ficam juntos, então ele a pede em casamento, e eles acabam até se casando, e eu fiquei um pouco chocado e muito triste… mas nós tínhamos que ampliar a taxa de sofrimento dos personagens, naturalmente. E, se fosse verdade, ele conheceu Natalia por apenas dois dias.

Já a família García, QUE É UMA FAMÍLIA LINDÍSSIMA, por sinal (com destaque a Abdul e aqueles braços apaixonantes!), trabalha juntos vendendo comida na rua, enquanto Natalia trabalha em um centro comercial vendendo pedras da sorte… então as crianças começam a ir para a escola, eles conseguem alugar um novo apartamento, Natalia faz um curso de computação, e o orgulho de Carmen tirando fotos dela em sua graduação é emocionante, e o banco concede um empréstimo que os permite abrir um novo restaurante da família, agora na Cidade do México… a vida deles se reconstruindo por completo, Natalia procurando um outro emprego, onde possa colocar em prática o que aprendeu no curso que fez e, DOIS ANOS DEPOIS, o destino vai brincar novamente com os protagonistas, juntando-os mais uma vez, de forma inesperada.

Mas dessa vez nada será tão simples…

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários