ESTREIA de “Power Rangers Lightspeed Rescue” – Operation Lightspeed

“Welcome to the Lightspeed Aquabase”

Particularmente, eu GOSTEI MUITO da introdução dessa temporada… embora “Power Rangers Lightspeed Rescue” não tenha exatamente os uniformes mais bonitos da franquia (!), eu acho que a temporada é muito interessante em vários sentidos… é a primeira vez que estamos completamente independentes do que veio anteriormente, e “Operation Lightspeed” é uma introdução interessante a esse novo universo, esses novos vilões, e esse grupo de jovens que vai proteger Mariner Bay. E acho que uma das coisas mais interessantes é o fato de eles serem jovens talentosos e com suas próprias profissões antes de serem Power Rangers – O TANTO QUE EU AMO O FATO DO RANGER VERMELHO SER UM BOMBEIRO! Tem tudo a ver com a temporada, faz ser um pouco mais crível esse recrutamento do primeiro episódio, porque ele seria mesmo o primeiro a topar…

É um episódio rápido, por isso as coisas às vezes parecem meio corridas – mas teremos 40 episódios para nos aprofundarmos nesses personagens e conhecê-los melhor. Infelizmente, a estreia da temporada não vem em um episódio duplo, e já termina com os cinco Power Rangers principais da temporada lutando lado a lado, sabendo coreografia de morfagem e tudo… nada que não tenhamos visto desde “Mighty Morphin Power Rangers”, então nem reclame. Um dos pontos interessantes dessa temporada, e que o “piloto” deixa evidente, é o fato de não termos os Power Rangers tendo que manter suas identidades secretas – todos em Mariner Bay podem vê-los morfar, podem vê-los deixar seus uniformes, e isso é muito legal, pois inova e proporciona uma nova dinâmica para a temporada. Isso parece torná-los mais profissionais, de certo modo.

E eu estou gostando muito disso!

O episódio começa no deserto, quando três nômades descuidados e gananciosos encontram alguns tesouros e, eventualmente, UMA TUMBA ANTIGA. Espera-se que as pessoas já saibam que é melhor não mexer nessas coisas antigas, especialmente no universo de “Power Rangers”, mas não – sempre haverá pessoas gananciosas que por acidente liberam antigos maus no mundo. Aqui, demônios (!) são liberados de uma tumba e saem voando por todo o mundo, chegando a Mariner Bay e causando confusão na cidade… e eu acho que os demônios, principais vilões dessa temporada, tiveram uma motivação interessante: depois de serem aprisionados há 5.000 anos, o palácio deles foi destruído e, sobre o solo sagrado dos demônios, os humanos construíram sua cidade… quer dizer, faz sentido que eles queiram se vingar destruindo os humanos…

Não?

É nesse contexto que conhecemos Dana Mitchell, outra Ranger Rosa com perfil de liderança, quebrando antigos estereótipos das Rangers Rosas fúteis e tudo o mais – isso ainda se aprofundará em “Time Force”, com a maravilhosa Jen! Dana Mitchell trabalha com o pai em uma “agência secreta”, a LIGHTSPEED RESCUE, e é ela quem percebe que os demônios escaparam… então, ela tem que recrutar pessoas para colocar um antigo plano em ação. Assim, Dana ou alguém da agência visita cada um dos futuros Power Rangers para recrutá-los… o primeiro deles é o famoso e cético Joel Rawlings, “caubói dos céus”; depois, conhecemos Kelsey Winslow, uma exploradora forte e destemida; depois, Chad Lee, por sua vez, é um cara apaixonado pela água, o que será uma característica interessante para alguns temas da temporada.

Mas acho que esse primeiro episódio fez com que eu me encantasse mesmo por Carter Grayson, o personagem que ASSUME O PAPEL DE RANGER VERMELHO. Eu gostei demais do fato de Carter ser um BOMBEIRO, porque isso tem tudo a ver com a visão que eu tenho dessa temporada! E a sua apresentação é, certamente, a mais épica dos 5 Rangers, porque o vemos trabalhando, salvando uma garotinha de um prédio em chamas, enquanto Dana observa tudo do lado de fora e ajuda nos primeiros cuidados à garotinha que ele acabou de salvar – então, ela diz que sabe que não é um bom momento, mas precisa conversar com ele. Assim, os 4 novos recrutas da Lightspeed Rescue são levados, de submarino, até a BASE AQUÁTICA LIGHTSPEED, que é um cenário incrível! Saímos do espaço para o fundo do mar, no melhor estilo Atlantis, e eu amei!

Lá, o Capitão William Mitchell explica o que está acontecendo:

 

“Há 5 mil anos, essa parte da Terra era habitada por espíritos do mal – demônios, por assim dizer –, cujo único propósito era destruir e conquistar. Por sorte, havia um bruxo forte o bastante para vencê-los. Finalmente, os demônios foram capturados e colocados em uma tumba. Mas temíamos que um dia eles escapassem e voltassem para Mariner Bay. Parece que o que temíamos aconteceu. Há poucas horas, nômades que atravessavam o deserto descobriram uma tumba e libertaram os demônios no nosso mundo. A Lightspeed desenvolveu tecnologias e armas muito sofisticadas que acreditamos que possam detê-los. Por causa das suas habilidades, vocês foram escolhidos para usar essas armas e defender a cidade… para se tornarem os Power Rangers Lightspeed

 

Assim, eles são apresentados ao desafio e à missão, recebendo os morfadores, produzidos com tecnologia humana. Joel é o mais cético de todos, que os chama de “loucos” e planeja ir embora, mas Carter faz com que ele espere – de modo geral, eu acho que o grupo se une e aceita tudo rapidamente, mas não no caso de Carter. Carter é um BOMBEIRO, ele dedica sua vida a salvar as pessoas, e tendo visto ou não um dos demônios nas chamas daquele prédio, eu acho que ele atenderia a esse chamado… eu acho que tem tudo a ver com ele e ele tem tudo para ser um excelente Power Ranger Vermelho. O Capitão Mitchell mostra a cidade sendo atacada pelos monitores, enquanto espera para saber se eles toparão a missão, e Carter é o primeiro a dizer “sim”, acompanhado por todos os outros… inclusive Joel, que acaba mudando de ideia.

E, então, Dana percebe um quinto morfador na maleta que o pai oferece aos novos recrutas, explicando que ele a treinou há 18 anos para isso, e o morfador é dela, se ela quiser. Assim, A EQUIPE ESTÁ FORMADA! Eles pegam suas jaquetas vermelhas (que são LINDAS, por sinal!) e saem para a primeira missão. A primeira luta de Carter, Chad, Joel, Dana e Kelsey começa em suas roupas de civis, e eles percebem que talvez não possam vencer essa batalha, por isso o Capitão Mitchell precisa lembrá-los de usar os morfadores – É HORA DE MORFAR! Embora a temporada não use essas palavras, claro. Assim, vemos os cinco se reunir e se preparar para a primeira morfagem da equipe, e é nesse momento que meu coração infantil e nostálgico pula, porque É SEMPRE TÃO BOM VER OS POWER RANGERS MORFAREM PELA PRIMEIRA VEZ na temporada!

Acompanhamos a morfagem completa e, como eu disse no começo do texto, mesmo não sendo meus uniformes favoritos, é tão bom de se assistir – pelo menos a escolha de cores é bonita, e eles ficam bonitos lutando lado a lado. Eles vencem o primeiro monstro, e o encerramento do episódio traz uma coisa que normalmente não víamos em “Power Rangers”: o pessoal celebrando com eles, sem estarem morfados. Pela primeira vez, a identidade dos Power Rangers não precisa ser um segredo… assim, eles morfam na frente de toda a cidade e, ao fim da batalha, eles também desativam os seus poderes na frente de toda a cidade… e, de alguma maneira, isso parece deixar o momento ainda mais épico – acho que é porque vemos os atores ali no campo de batalha, suas expressões, e parece mais real. Vamos ver o que a temporada nos reserva!

Ansioso para essa nova jornada!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários