Raven’s Home 4x03 – Baking Bad

“Isso é um ritual?”

Ótimos momentos ao longo desse episódio! Mesmo que as tramas dos episódios não tenham necessariamente muito a ver com a série que eles estão “homenageando”, eu adorei a ideia da quarta temporada de “Raven’s Home” de trazer títulos dos episódios que são referências a outras séries de sucesso… o terceiro episódio, “Baking Bad” é, claramente, uma referência a “Breaking Bad”, série da AMC de 2008 que contou com 5 temporadas e foi um verdadeiro sucesso no mundo todo! Nesse episódio de “Raven’s Home”, Nia descobre que alguém está usando uma foto sua que foi postada na internet para escrever reviews de restaurantes em um blog – o problema é que as reviews são bem duras e uma delas é contra o lugar favorito de Nia, onde ela vai diariamente para comprar alguma coisa para comer… e, agora, graças ao blog, ELA ESTÁ BANIDA.

O episódio traz alguns ótimos momentos das crianças, que continuam se sentindo muito maiores do que na temporada passada porque agora estão indo para o Ensino Médio… fico com pena do Levi, que ficou para trás, e temos aquela cena do coitado usando cubos mágicos embaixo do tênis para parecer mais alto. Acho que a melhor coisa da trama das crianças foi o fato de que o Booker estava muito interessado em limpar a reputação da irmã, especialmente depois de ele ter uma visão na qual via pessoas jogando um monte de comida em Nia – é legal vê-lo se importar com ela e não tentar esconder isso… na verdade, ele está mais interessado em resolver esse problema e pegar quem quer que seja “Ava”, o pseudônimo do crítico na internet, do que a própria Nia, que chega a ter pena da pessoa, acreditando que ela deve ter baixo autoestima.

Eventualmente, as coisas pioram demais e Nia precisa entrar fantasiada em sua lanchonete favorita, onde é hostilizada, e ali eles descobrem que a tal “Ava” é, na verdade, Asher, um garotinho muito menor que eles que quer compartilhar suas opiniões, mas tem bastante medo da retaliação… por isso usou a imagem da Nia. Em parte, me pareceu um tanto irresponsável como tudo foi guiado, mas também gostei de Asher não ser um grande vilão nem nada e, no fim, ele e Nia acabarem até virando amigos, quem sabe… isso porque ela se recusa a expô-lo, mostrando-se uma grande pessoa, disposta a enfrentar todas as consequências do ato dele, e ele acaba dizendo a verdade por conta própria, ao ver que Nia realmente se importa com ele… a conclusão é bacana e Asher ainda tem a chance de mostrar um pouco de seu talento culinário na lanchonete!

Em paralelo, acompanhamos uma história de Chelsea e Raven, e, como sempre, elas estavam MARAVILHOSAS. As garotas estão preocupadas com a entrada de dinheiro na empresa delas, que não está indo tão bem quanto elas gostariam, e então Raven acaba aceitando uma cliente fingindo ser Chelsea… a Chelsea estava logo ali, no cômodo ao lado, mas Mei chegou tão afoita, já falando tudo, pedindo conselhos e se dispondo a “pagar quanto ela quisesse”, que Raven não teve coragem de dizer que ela não era a Chelsea… afinal de contas, Mei falou sobre uma “conexão instantânea”, e ela não queria correr o risco de perdê-la. Então, Raven assume o papel de coach, que é de Chelsea, e dá alguns conselhos para a mulher, que sai satisfeita e retorna mais tarde, dizendo que pediu demissão e que usou todas as suas economias para abrir um estúdio de dança…

Até aí, tudo bem… o problema é que a mulher não tem nenhuma formação como bailarina. A aula de dança é um dos momentos mais divertidos e mais bizarros do episódio (“O que é isso? Um ritual?”), e é claro que Raven e Chelsea estavam maravilhosas no humor que elas sabem fazer tão bem! Eventualmente, para salvar o lugar de um fracasso total, Raven empurra Chelsea para dar uma aula de dança – afinal de contas, ela tem formação para isso! E EU ADORO VER A CHELSEA TODA EMPOLGADA DAQUELE JEITO! O episódio é bem bacana e as histórias são bem divididas e ambas bem trabalhadas… gostei de ver a Raven reconhecendo, também, que tinha mentido para Mei, mas elas percebem que, no fim, tudo acaba dando certo, de um jeito ou de outro. Tivemos um bom começo de temporada, e estou curioso para saber o que mais “Raven’s Home” tem a oferecer.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários