TU CÁRCEL – Ámbar está mudando?



“Nadie es perfecto, y tú lo verás”
É engraçado que um texto sobre uma música de Luna e Simón acabe sendo sobre Ámbar, mas é que estamos em um momento importante para a personagem, e tem tudo a ver com essa pequena apresentação. Recentemente, Simón descobriu que Ámbar e os outros Red Sharks falsificaram o papel com o número de telefone de Felipe Mandevilla, o grande patinador olímpico que queria falar com Luna e tinha uma proposta para ela – então, Simón tentou fazer Ámbar contar a verdade a Luna e lhe pedir desculpas, mas Ámbar o enrolou até que ela eventualmente acabasse descobrindo de outra maneira. Luna ficou chateada, mais com o fato de Simón ter mentido para ela e escondido uma informação tão importante do que com qualquer outra coisa, e essa foi a gota d’água para que Simón percebesse que não pode continuar acreditando cegamente em Ámbar.
Ela não merece esse voto de confiança.
Mas o roteiro quer fazer-nos acreditar que talvez ela mereça sim – desde que virou a nova encarregada do Jam & Roller, ela até que começou a mudar… ela está se saindo bem, cumprindo suas obrigações, e não está transformando a vida de todo mundo em um inferno, como acreditávamos. Na verdade, ela até meio que dispensou Benício e Emília, porque “não tem tempo” para as idiotices deles, coisas como “destruir” Delfi e Jazmín nas redes sociais porque elas estavam inventando brigas de mentira para ganhar mais likes. E a verdade é que é com Mónica que Ámbar tem algumas das suas melhores cenas, e isso não é de hoje… vai ser a atenção maternal de Mónica, algo que Ámbar nunca teve de ninguém em sua vida, que vai fazer com que ela repense algumas coisas… com que, eventualmente, ela realmente decida mudar. Por Mónica e por Simón.
A Mónica é UMA MÃEZONA. Não por trazer presente para a filha, mas por pensar nela, por dar atenção. Ao ver uns óculos que ela acha que combinam com Luna, ela lhe traz como presente, mesmo que não seja nenhuma data especial, e Ámbar se retira da sala, embora assista de longe, fingindo que não se importa, quando na verdade está morrendo de ciúmes. MAS MÓNICA TAMBÉM COMPROU UNS ÓCULOS PARA ÁMBAR. Mais tarde, ela entrega a sacolinha com o presente para Ámbar, e eu acho que o mais importante de tudo é que Ámbar não foi nojenta, não fez pouco caso, não tratou Mónica mal, mas ficou realmente AGRADECIDA. Mónica até tem todo um cuidado, dizendo que “sabe que ela tem muitas coisas”, mas Ámbar diz que, embora seja verdade, sim, ela vai encontrar uma ocasião para usar os novos óculos que ganhou de presente.
Ámbar agradece, mas mais do que o “Gracias”, a gratidão está no modo como Ámbar reage a tudo – e ela se sentiu bem com a maneira como foi tratada por Mónica… com atenção e carinho sincero, algo que Sharon nunca demonstrou por ela. É triste quando Ámbar recorda uma festa de aniversário, lá na primeira temporada, quando Sharon lhe deu um presente caríssimo, sim, mas que não tinha nada a ver com ela… porque ela não a conhecia de verdade. Ámbar, no início de sua transformação, até fala com Sharon e meio que lhe dá uma lição de moral, perguntando-lhe de que serve tudo o que está fazendo, e diz que talvez ela deva repensar suas atitudes, porque “ainda está em tempo de mudar” e ela não sabe se os Valente merecem isso. Finalmente, está surgindo a nova Ámbar que Simón enxergou antes de todos os outros, não?
Mas Simón está triste, decepcionado com Ámbar – ele resolveu não acreditar mais tanto nela. E é nesse momento tristinho que ele canta “Tu Cárcel”, e Luna aparece para cantar com ele… E EU ADOREI OUVIR OS DOIS CANTANDO JUNTOS. É sempre bom ver um pouquinho da amizade deles, e a apresentação é uma delícia, com direito a uma música com um estilo bem tradicional do México, e os dois cantam em uma cumplicidade infinita que eu amei. Eu gosto da química e da conexão que existe entre eles, e eu gosto de momentos como quando Luna deita no ombro de Simón. Eles são melhores amigos, e a própria Ámbar consegue entender isso, talvez pela primeira vez. Inicialmente, ela até parece sentir ciúmes dos dois, mas isso passa… eventualmente ela acha bonito, porque ela sabe que ali está o sentimento sincero entre duas pessoas.
E é disso que ela precisa na vida.
De sentimentos sinceros.


“Pero recuerda
Nadie es perfecto, y tú lo verás
Tal vez mil cosas mejores tendrás
Pero un cariño sincero jamás

Vete olvidando
De esto que dejas y que cambiarás
Por la aventura que tú ya verás
Será tu cárcel y nunca saldrás”

Luna e Simón estão MARAVILHOSOS, e eu gosto da proximidade, dos abraços, dos olhares, das conversas que têm durante a música, porque se conhecem tão bem… depois da canção, Ámbar manda uma mensagem a Simón, perguntando “quantas vezes terá que pedir perdão”, e os dois acabam conversando por mensagens… ou até mais do que conversando, FLERTANDO. E, de um modo ou de outro, o momento é muito bonito. Eles trocam mensagens enquanto olham um para o outro, e podemos sentir as faíscas atravessando todo o Roller. Ela diz que “gostou da música”, e quando ele diz que “não sabia que ela estava ouvindo”, ela diz que é claro que estava e que “podia passar horas assim”. O sorriso dele é tão bonito, ele está tão apaixonado, mas agora Ámbar vai ter que provar, de uma vez por todas, que está mudando de verdade.
Só assim ela terá uma chance com Simón.


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários