Raven’s Home 4x04 – Big Little Surprise

“You can’t get anything past me”

É ANIVERSÁRIO DA RAVEN! Eu acho que esse episódio tinha tudo para ser um dos melhores episódios da série, mas acaba sendo o episódio mais chato da temporada até aqui – não sei se chegamos a ver um personagem da Rae em algum outro momento, e poderia ter sido algo espetacular, mas foi uma festinha sem graça, cheia de gente que a Raven não conhecia, e uma trama chata e sem carisma… não gostei do episódio e nem da história com a tal da Sunrise Mahoney. O título desse quarto episódio, “Big Little Surprise”, é uma referência à série da HBO “Big Little Lies”, que estreou em 2017 e conta com duas temporadas – a série é bastante aclamada, mas, infelizmente, eu nunca a assisti, e nem posso dizer se “Raven’s Home” está se preocupando em colocar alguma referência, por mais sutil que seja, ou se está apenas aproveitando os títulos mesmo.

Eu achei que o episódio seria ótimo, isso porque ele começa muito bem… a primeira cena do episódio traz uma reunião dos moradores da casa, sem a Raven, no banheiro, bem cedo, para planejarem o que farão para o aniversário da Raven no dia seguinte – aparentemente, não adianta pensar muito em surpresas, porque eles não conseguem esconder nada da Raven… e ela sabe disso. A sequência é boa especialmente por causa do momento em que Raven entra no banheiro, sabendo que eles estão ali e que estão planejando alguma coisa para o seu aniversário, mas eles continuam escondidos e ela finge que não sabe que eles estão ali… tem o lance da escova de dentes do Booker, que foi um máximo, e toda a atitude divertida da Raven que continua, mais tarde, no café-da-manhã. Aquilo tudo me deixou bem esperançoso que fosse um episódio bom!

Mas daí as coisas desandam e eu não consegui gostar.

Mesmo com o Booker o tempo todo falando que “eles não podem esconder nada da mãe e não adianta nem tentar”, todos os outros parecem dispostos a planejar uma festa surpresa – até que o Booker tenha uma visão da Raven surpreendida no terraço do prédio, e então ele resolve ajudar… o pessoal passa o episódio inteiro planejando uma festa de aniversário, e até ganhamos alguns momentos bacanas, como quando eles provocam a Raven para chamá-la para uma festinha simples com apenas um cupcake na sala do apartamento, mas não é, num todo, muito memorável, na verdade. E todo o planejamento de Raven e das crianças acaba dando errado quando a festa maior que eles planejam é arruinada por sacos de gelo que derretem, estragando a máquina de karaokê, o bolo e todos os presentes que eles tinham preparado com tanto carinho para Rae.

Também acho que faltou planejamento, propósito e carisma naquela parte da Sunrise Mahoney, por exemplo. Raven é convidada para umas corridas especiais de Scut, ficando à disposição 24 horas por dia, e embora ela não esteja muito disposta a aceitar, a princípio, o dinheiro é bom ela sempre está precisando – não gostei da personagem da Sunrise. As cenas são repetitivas, chatas, e a garota não consegue conquistar, nem tampouco vendeu bem a ideia de que tinha aprendido a gostar da Raven resolvendo ajudar na festa no fim das contas… ah, sei lá, eu achei tudo bem chatinho e tenho que ser sincero. Sem contar que encher a “festa” de desconhecidos que só estavam ali para ver a Sunrise não significa nada, não é? De todo modo, foi legal ver a Raven ser surpreendida e ganhar um dinheirinho extra de Sunrise como presente de aniversário… mas eu esperava mais.

“Is that a poop emoji cake?”

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários