[Season Finale] Dash & Lily 1x08 – New Year’s Eve

A última entrada no caderninho vermelho…

QUE DELÍCIA DE SÉRIE! “Dash & Lily” é uma deliciosa série natalina daquelas de nos fazer sorrir e encher nossos corações – exatamente tudo o que eu precisava nesse ano. Fico feliz com produções que adolescentes que me acompanharam nesse ano, como “Love, Victor”, “Julie and the Phantoms” e, é claro, “High School Musical: The Musical: The Series”, porque eu precisava mesmo assistir coisas levinhas e que me fizessem sorrir! Agora que chego ao fim de “Dash & Lily”, é hora de informar que A SÉRIE FOI RENOVADA PARA A SEGUNDA TEMPORADA! Acredito que a próxima temporada deve seguir a história de “Os 12 dias de Dash & Lily”, o segundo livro na trilogia de David Levithan e Rachel Cohn, e eu espero que isso signifique que finalmente vamos ter o lançamento do livro por aqui… a série termina como foi ao longo de seus 8 episódios: terna e fofa.

O último episódio de “Dash & Lily” começa um pouco depois de Dash ter escrito aquelas palavras duras de despedida no caderninho vermelho, no táxi – parecia que tudo tinha chegado ao fim. Agora, Lily consegue devolver o caderninho para Dash, e era tudo o que ele queria! Ele está vagando pela Strand, na esperança de reencontrá-lo, quando o caderninho vem até ele, e ele lê a última coisa que Lily escreveu… mas não é algo que o deixa particularmente feliz: Lily está indo embora para Fiji com os pais à meia-noite. Assim, o episódio passa como uma contagem regressiva até o momento em que Lily vai embarcar para longe de Nova York e para longe de Dash, e ele precisa encontrar uma maneira de falar com ela, de reverter tudo o que acabou dando errado. Então, Dash procura por ajuda e, surpreendentemente, ele tem vários bons amigos!

Para alguém que se diz tão solitário, como ele mesmo diz…

Dash tenta falar com Boomer de qualquer maneira, mas Boomer está evitando o amigo desde a briga deles e de Dash tê-lo abandonado no Natal (!), mas Dash sabe exatamente onde encontrá-lo: NO SHOW DOS JONAS BROTHERS! É tão interessante ver um show dos Jonas Brothers (o que me leva de volta no tempo, de verdade!), e é ali que Dash pede a ajuda de Boomer e de todos os outros amigos que possam ajudá-lo, e eles formam uma interessante força-tarefa para encontrar Lily – ou pelo menos para devolver para ela o caderninho vermelho uma última vez, com uma nova mensagem, para que ela decida o que fazer a partir disso. Gostaríamos de ter tido mais tempo para ver o Dash organizando tudo com a ajuda dos amigos, mas a sequência foi breve e bacana, com direito a uma participação de Nick Jonas aconselhando o pessoal e tudo o mais!

Lily, por sua vez, enfrenta a família… ela não vai dar uma de rebelde e se recusar a ir para Fiji ou qualquer coisa assim, mas ela fala sobre o que está sentindo abertamente, e isso é algo que eu admiro demais! Quando o avô chama a sua atenção na frente de todos e fala que pensou em deixá-la morando ali com ele, como Langston vai fazer, mas diz que mudou de ideia porque ela está desobedecendo e indo a festas e um monte de coisas, Lily se posiciona, e é incrível! Ela fala sobre como ela é uma adolescente de 17 anos e está fazendo o que os adolescentes fazem… e tendo em vista que Lily sempre foi muito certinha e é uma garota responsável, eu acho que não tinha mesmo a necessidade de pegar tão pesado com ela. Gosto de vê-la sendo sincera consigo mesma e com sua família, mesmo que isso, a princípio, não vai mudar nada na sua partida para Fiji.

A não ser que ela leia o que Dash escreveu no caderninho…

Quando ela está embarcando num táxi rumo ao aeroporto, Langston encontra o caderninho vermelho na porta de casa (!), mas não entrega para ela – ao invés disso, ele mesmo lê o que está escrito, mas quando percebe que é importante, ele tira uma foto e envia para Lily… E A CENA DA LILY LENDO A ÚLTIMA ENTRADA DE DASH NO CADERNINHO É LINDA! Ali, Lily se emociona enquanto lê as palavras de Dash, palavras que falam sobre como eles realmente se idealizaram e não podem ser exatamente o que o outro projetou em sua mente, mas isso não quer dizer que eles sejam estranhos, porque ele sente que a conhece melhor do que qualquer um pessoalmente… e é verdade. Foi particularmente EMOCIONANTE a parte em que ele fala dela e fala que “quando olha nos seus olhos vê a Lily, a garota por quem ele foi se apaixonando”. Lindo.

Então, ele a convida para encontrá-lo onde eles começaram isso tudo, e ela deixa o táxi parado no meio do trânsito para ir correndo até a Strand no meio da noite – E O FINAL NÃO PODERIA SER MAIS FOFO E MAIS BELO. É rápido, ficamos com a sensação de que faltava algo, de que queríamos mais, mas é terno… é um momento em que Dash planejou toda uma surpresa para ele, em um lugar que significa muito para eles, com comidas que significam muito para eles, e os flashes nos fazem reviver tudo o que eles passaram juntos, e percebemos que foi muita coisa – que a conexão e o que eles compartilham é real e não pode morrer. Ali, Lily não sabe o que dizer e, como as palavras não bastam, ela o beija, pela primeira vez. E EU FIQUEI TÃO FELIZ PELO CASAL! Lily acaba recebendo a autorização para ficar morando em Nova York com a avô e, naquele momento, ela está exatamente onde queria estar: presa em uma livraria com o garoto do caderninho…

E eles passam a virada do ano juntos…

QUE CASAL E QUE SÉRIE MAIS FOFOS! <3

 

Para mais episódios de Dash & Lily, clique aqui.

 

Comentários